Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – professor Orlando Raphael Lopasso Júnior (Dpto. de Biologia Geral)

A Universidade Estadual de Montes Claros comunica, com pesar, o falecimento do professor Orlando Raphael Lopasso Júnior, do Departamento de Biologia Geral, ocorrido nesta sexta-feira (28/1), em Montes Claros, onde seguia em tratamento de saúde.

O velório será realizado no Cemitério Parque dos Montes, neste sábado, a partir das 7h, com sepultamento previsto para o mesmo dia, às 16h, na quadra “Jardim das Acácias”, no mesmo local.

Com atuação em cursos nas áreas de Ciências Biológicas e de Ciências Agrárias, no campus-sede e no campus de Janaúba (Norte de Minas), o professor Orlando Lopasso era docente e pesquisador nas áreas de Zoologia, Fisiologia, Anatomia Animal, Anatomia Comparada e Epidemiologia. Integrou a Comissão de Biossegurança da Unimontes.

A Reitoria da Unimontes, em especial a direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e colegas de Departamento de Biologia Geral, professores e alunos dos cursos de Biologia, também se solidarizam com a família enlutada nesta inestimável perda.

Montes Claros, 28 de janeiro de 2022