Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Professor Alciliano Ribeiro da Cruz, pioneiro do curso de Direito

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com pesar, o falecimento do Sr. Alciliano Ribeiro da Cruz, professor emérito do curso de Direito, ocorrido nesta sexta-feira (28/04). As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Neste momento de profunda dor e consternação, a gestão superior da Unimontes manifesta a gratidão e reconhecimento ao professor Alciliano Ribeiro da Cruz, que foi um dos pioneiros do ensino superior do Norte de Minas. Em 1965, ele integrou a primeira turma do Curso de Direito, da antiga Faculdade de Direito do Norte de Minas (Fadir), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior, atual Universidade Estadual de Montes Claros.

A Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, especialmente, do Curso de Direito, lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada.