Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de Pesar – Gabriel Donato de Andrade, empresário, produtor rural e parceiro da Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do empresário e produtor rural Gabriel Donato de Andrade, ocorrido neste domingo (01/01/2023), em Belo Horizonte.

O corpo está sendo velado na casa da família, no Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, onde o sepultamento acontecerá na tarde desta segunda-feira (2/01), no Cemitério Parque da Colina.

Neste momento de profunda dor e consternação, reitor, vice-reitor e demais integrantes da comunidade acadêmica, professores, servidores técnico-administrativos e alunos, lamentam a inestimável perda do empresário e produtor rural Gabriel Donato de Andrade, fundador da Construtora Andrade Gutierrez e da Colonial Agropecuária.

Engenheiro Civil, graduado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gabriel Andrade, além de notável empreendedor e empresário de visão, com experiência e sucesso na construção pesada, concessões públicas, agronegócio e em outros setores da economia, foi um grande parceiro das instituições científicas e das universidades brasileiras, entre as quais a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do campus de Janaúba.

A empresa Colonial Agropecuária, criada por Gabriel Donato de Andrade em Janaúba, sempre foi uma parceira da Unimontes, apoiadora das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na área das ciências agrárias no campus da Universidade no município. Ao longo dos anos, foram diversos os estudos, testes e experimentos desempenhados pelas equipes de professores, pesquisadores e estudantes na unidade da Unimontes em Janaúba que contaram com o suporte e o intercâmbio técnico-científico da Colonial Agropecuária.

A nossa gratidão a Gabriel Donato de Andrade pela efetiva contribuição com a Universidade e com o desenvolvimento do Norte de Minas, do Estado de Minas Gerais e do Brasil. As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Montes Claros, 02 de janeiro de 2023.