Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Falecimento do Jornalista e Professor Magnus Medeiros

A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do jornalista e professor Magnus Medeiros, aos 82 anos, egresso da instituição, ocorrido na manhã desta segunda-feira (25/3).

O velório será realizado, a partir das 17 horas desta segunda-feira, na Funerária Avelar, na Avenida Dr. João Luiz de Almeida, 354 – Vila Guilhermina. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (26), em horário ainda a ser marcado pela família.

Neste momento de profunda dor, a Reitoria da Unimontes destaca o trabalho, a integridade, a conduta ética e a contribuição oferecida pelo jornalista e professor Magnus Medeiros à nossa sociedade e ao desenvolvimento da região, contribuindo positivamente com o setor educacional e também com o ensino superior.

Com atuação destacada no colunismo social, Magnus Denner Medeiros escreveu para várias publicações, incluindo “O Diário de Montes Claros” e “O Jornal de Montes Claros (já extintos), “Jornal de Notícias” e “O Norte” (onde trabalhou por último). Também publicou suas crônicas na Internet.

Natural de Pirapora, Magnus Medeiros graduou-se em Geografia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil), atual Centro de Ciências Humanas (CCH) da Unimontes. A Fafil era uma das unidades da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM). Além de colunista, ele era professor aposentado, tendo lecionado Geografia na Fundação Educacional Montes Claros (FEMC), a Escola Técnica, e no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.

A Reitoria e toda comunidade acadêmica lamentam a inestimável perda do jornalista e professor Magnus Medeiros e apresentam os sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada.