Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de Pesar- Falecimento da professora Maria de Fátima Guimarães Mendes

A Universidade Estadual de Montes Claros comunica, com pesar, o falecimento da professora Maria de Fátima Guimarães Mendes, vinculada ao Departamento de Estágios e Práticas Escolares. Ela faleceu aos 72 anos, neste domingo, em Belo Horizonte, onde era submetida a tratamento médico.

A professora Maria de Fátima Guimarães Mendes foi umas das primeiras docentes do curso de Artes da Unimontes. Ingressou na instituição em 1988, sendo uma das pioneiras da antiga Faculdade de Educação Artística (Faceart), incorporada pelo atual Centro de Ciências Humanas (CCH). Ela aposentou-se em outubro de 2011, após uma valorosa carreira de dedicação e de contribuição ao ensino superior da região.

O corpo está sendo velado no Velório 3 da Santa Casa em Montes Claros e o sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira (25/07).

A Reitoria, professores, estudantes, servidores técnico-administrativos, colegas dos Departamentos de Artes e de Estágio e Práticas Escolar e demais integrantes da comunidade acadêmica lamentam a inestimável perda da professora Maria de Fatima Guimarães Mendes e se solidarizam com a família enlutada.

Montes Claros, 25 de julho de 2016.