Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Escritora Amelina Chaves, doutora Honoris Causa da Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar, o falecimento da escritora Amelina Chaves, aos 92 anos, mãe da servidora Técnica universitária de saúde do Centro Mais Vida de Referência em Assistência à Saúde do Idoso (Crasi – HU Unimontes), Aldair chaves Vieira, ocorrido na noite de segunda-feira (22/01).

O velório acontece nesta terça-feira (23/01), no Centro Cultural Hermes de Paula (Praça Doutor Chaves, 32, centro – Montes Claros).

Neste momento de profunda dor e consternação, a Unimontes manifesta o reconhecimento da comunidade acadêmica ao legado e à destacada contribuição oferecida à cultura, com mais de 30 livros publicados, pela talentosa escritora Amelina Chaves, merecidamente, doutora Honoris Causa desta Universidade.

Reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos, colegas do Crasi-Hu Unimontes e acadêmicos lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada.

Montes Claros, 23 de janeiro de 2024.