Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de pesar – Adilson Aparecido Martins Cardoso, servidor do HUCF

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), comunica, com imenso pesar, o falecimento de Adilson  Aparecido Martins Cardoso, 48 anos, servidor do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), ocorrido sábado (16/11). O corpo foi sepultado domingo (17/11), no Cemitério Parque Jardim da Esperança, em Montes Claros.

Servidor dedicado do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Adilson Cardoso foi artista plástico, poeta e produtor de curtas e documentários para o cinema.  Além de detentor  elevado  talento e amante das artes, Adilson se dedicou às causas sociais e às lutas contra o preconceito racial, oferecendo grande contribuição na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

A reitoria, servidores da Universidade e colegas do GTH e dos demais setores do Hospital Universitário expressam as manifestações de pesar e solidarizam com família enlutada.