Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Nota de esclarecimento HUCF – Protocolo preventivo Coronavírus

Montes Claros, 27 de Fevereiro de 2020.

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) informa que, nesta quarta-feira (26/02/20), recebeu duas pessoas do sexo masculino, que retornaram recentemente de viagem à Itália  e que estiveram em regiões onde foram detectados casos de Coronavírus.

Foram adotados pelo HUCF todos os procedimentos e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). Após a avaliação clínica, o caso de um deles foi descartado, tratando-se de um estudante de medicina, que foi liberado para retornar aos estudos e às demais atividades, assim como seus familiares, pela não existência de nenhum risco de contaminação. O outro paciente foi referenciado ao seu domicílio, onde permanecerá em monitoramento por 14 dias (período da quarentena), conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O HUCF reforça que o atendimento em toda a unidade hospitalar encontra-se normalizado.

Cientes de nosso compromisso com a população norte-mineira, a direção do HUCF encontra-se à disposição para mais esclarecimentos que se fizerem necessários.