Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Mensagem do reitor a professores, servidores e colaboradores

Meus cumprimentos a todos.

Primeiro, desejo a cada um que faz parte da comunidade acadêmica de professores, servidores e colaboradores muita tranquilidade para atravessarmos este momento. A reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 da qual fizemos parte nessa sexta-feira (21/3), em Belo Horizonte, indicou a possibilidade de um tempo muito maior do que estamos esperando em relação às medidas preventivas.

Assim, entendo que devemos nos manter firmes e atentos às normativas estabelecidas no âmbito da Unimontes, resguardadas pelas orientações dos instrumentos legais.

O importante é que cada servidor/professor/colaborador mantenha suas atividades. É importante continuar o trabalho e que seja realizado com um plano elaborado.

O teletrabalho planejado e elaborado salvaguarda as atividades da Universidade. A parada total significa uma ameaça ao semestre letivo. Ainda não temos a noção se vamos parar por 30, 60 ou mais dias. A propagação do vírus vai dizer.

Seria determinante neste cenário poucos comentários, aliando sobriedade, ética e integridade. Que cada um faça o esforço de registrar o possível dentro de suas funções.

Se protejam e protejam seus filhos, seus pais e as pessoas que vocês amam. Não é momento de tumulto e de discussões. Seja ético em seu agir. Não é hora de ninguém vigiar ou tomar conta do outro. Cuide de você e do seu trabalho.

Dentro das orientações já estabelecidas, envie atividades aos estudantes e, na questão administrativa, façam de casa os trabalhos possíveis. Hoje, quase todos têm uma máquina na mão. A Universidade, a biblioteca e o mundo estão em nossas mãos. Em momento posterior, os que não puderem fazer suas funções terão a oportunidade de cumpri-las.

Coragem. Serenidade e Confiança.

Professor Antonio Alvimar Souza
Reitor