Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Comunicado – Diretoria de Gestão de Campi – Registro de curto-circuito em área externa do campus

A Diretoria de Gestão de Campi (DGC) informa a ocorrência de um curto-circuito em um dos postes da rede elétrica na entrada do Centro Esportivo Universitário do campus-sede, no início da noite desta terça-feira (15/3).

Com a faísca gerada, houve momentaneamente fogo na vegetação seca próxima ao local, que atingiu uma pequena parte do depósito de lixo, mas logo controlado e eliminado pelo suporte do Corpo de Bombeiros, sem qualquer o registro de danos materiais ou mesmo vítimas.

Por questão de segurança, a energia elétrica nas proximidades foi desligada pela concessionária Cemig, que foi informada imediatamente sobre o registro. As providências como identificação da causa do curto-circuito e o planejamento de restabelecer o funcionamento nas próximas horas será conduzido pelas equipes de Engenharia e Manutenção da DGC.

Montes Claros, 15 de março de 2022