Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Carta aberta à comunidade

É momento de celebrar e agradecer!

Oficialmente assumimos a importante missão que nos foi confiada: de Reitor e Vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros. Fortalecemos aqui o nosso compromisso de cuidar e promover a nossa amada Unimontes.

Começaremos 2023 já focados em colocar em prática, com dedicação e vontade, cada uma das nossas propostas de campanha, sempre com os princípios balizadores de caminhada: respeito ao ser humano, foco no estudante e diálogo permanente com todos os nossos professores e demais servidores, em prol da Unimontes que sonhamos.

Obrigado a todas as pessoas que apoiaram a nossa campanha, e que mesmo não participando diretamente, depositaram seu voto de confiança na nossa proposta. OBRIGADO POR ACREDITAREM!

É importante dizer que a nossa reitoria terá o respeito como base. A nossa gestão não será somente para quem nos apoiou, mas para todos e todas que integram a Unimontes. Acreditamos na importância de unir esforços para que a Universidade volte a ser referência em ensino superior público de qualidade.

Muito trabalho teremos pela frente e precisamos contar com o apoio de toda a comunidade acadêmica, sem distinções, para buscar aperfeiçoar cada vez mais esta nossa querida Instituição que, sobretudo, tem a importante missão de transformar vidas.

Está posta à prova a nossa capacidade de nos reinventar, de superar os desafios, de descobrir o que podemos fazer de melhor, bem como de olhar o outro com mais solidariedade e de entender que a verdadeira mudança só acontece com a união de nossas forças. Por isso, pedimos a todas e a todos que façam de suas decisões cotidianas momentos de sabedoria e superação.

Estamos juntos nessa importante missão de promover a Educação!

Reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago,

Vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha