Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Abertas na Unimontes inscrições para candidaturas ao Conselho Universitário e ao Conselho Curador

Estão abertas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) as inscrições para os registros de candidaturas de docentes e de servidores técnico-administrativos para o Conselho Universitário (Consu) e o Conselho Curador da instituição.

Serão escolhidos 21 novos componentes do Conselho Universitário – sendo 19 representantes docentes e dois representantes dos servidores técnico-administrativos (um do setor da educação e outro da área de saúde). Para o Conselho Curador serão eleitos dois representantes – um do corpo docente e um dos servidores técnico-administrativos.

O prazo para os registros das candidaturas vai até a próxima sexta-feira (22/07). A eleição para a escolha dos novos representantes docentes e dos servidores técnico-administrativos nos dois conselhos está marcada para 29 de agosto, de 9 às 22 horas. A votação será feita pelo sistema online, no link: https://unimontes.br/eleicoes-conselhos-2022

O Conselho Universitário tem o total de 29 componentes enquanto o Conselho Curador conta com nove integrantes. Os novos conselheiros terão mandato de dois anos, renovável por igual período.

Para o Conselho Universitário serão escolhidos 16 representantes docentes (quatro de cada) das quatro unidades dos cursos de graduação: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE), Centro de Ciências Humanas (CCH) e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Serão indicados ainda para o Consu outros três professores mais votados proporcionalmente, considerando todos os quatro centros de ensino.

Os trabalhos das eleições dos novos representantes docentes e técnico-administrativos nos Conselhos Universitário e Curador são coordenados pela Comissão Eleitoral presidida pelo professor Herbert Alcântara Ferreira, do Departamento de Direito Substantivo

ELEIÇÕES/ NOVA COMPOSIÇÃO
Conselho Universitário e Conselho Curador da Unimontes
PRAZO PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS: até sexta-feira (22/07)