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Começa consultoria para melhoria dos processos do Hospital da Unimontes

By DTI

February 24, 2016

Até janeiro de 2017, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) receberá a consultoria da Gesti – Gestão e Soluções em Terapia Intensiva. A empresa paulista especializada em gestão da saúde está presente em 37 hospitais brasileiros e chega a Montes Claros com o propósito de, por meio de uma consultoria, apontar meios e mecanismos para a melhoria dos processos, métodos e ações do HUCF. O objetivo é ampliar o rendimento dos servidores e, ao mesmo tempo, agilizar os processos da unidade. A iniciativa é integrante da Política de Qualidade do Hospital.

“No período de vigência do contrato, viabilizado em processo licitatório, serão realizadas a consultoria para melhoria da Gestão de Processos e Serviços de Apoio Hospitalares; Gestão Estratégica e Liderança – baseada no Balanced Scorecard (BSC)/ONA –; Gestão de Riscos Hospitalares; Gestão do Corpo Clínico Hospitalar; Gestão de Pessoas com foco em competências no e desenvolvimento gerencial hospitalar; e Gestão da Qualidade Hospitalar”, garante Denise Carneiro, Gerente do Escritório da Qualidade do HUCF.

Segundo ela, o foco principal são as pessoas. “Queremos fazer uma análise situacional, além de monitorar e apresentar oportunidades a fim de obtermos resultados satisfatórios”, acrescenta a gerente.

O superintendente do Hospital da Unimontes, Otávio Braga Lima, acredita que a consultoria apresenta oportunidades de melhoria do serviço prestado à comunidade. “Registramos diversos avanços no HUCF ao longo dos anos, especialmente quanto à infraestrutura e assistência à saúde. Foram investimentos significativos e com a casa organizada precisamos focar nas pessoas. Teremos servidores satisfeitos e o trabalho será realizado com mais afinco e segurança”, descreve Otávio, ao considerar o momento ideal “para resultados acima da média”.

AUXÍLIOS

O coordenador de Projetos da Gesti, Luiz Santi, descreve que a previsão é “implementar e validar os processos e, a partir da situação, atual iremos criar mecanismos com vistas a um atendimento de alta qualidade, por meio de pessoas envolvidas e dedicadas, que irão auxiliar na implementação e/ou validação dos processos e validação dos planos já estabelecidos”.

O profissional também afirma que o modelo adotado reflete a realidade do HUCF. “A Gesti tem um diferencial a partir de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, administradores para que o HUCF se torne referência na atenção a saúde”.