Conteúdo do Site Antigo

Com atendimentos à comunidade, Dia da Unimontes integra festa da padroeira no Delfino Magalhães

By DTI

May 07, 2012

Os 50 anos de existência da Unimontes também serão comemorados pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros. Na programação específica da Festa em Louvor a padroeira – Trezena de Nossa Senhora de Fátima –, as atividades do dia 12 de maio (sábado) serão desenvolvidas junto ao projeto “UnirMontes”, da Universidade Estadual de Montes Claros com o atendimento à comunidade nas áreas de saúde, educação, justiça, esporte e lazer, assistência social, dentre outras.

As atividades do projeto UnirMontes acontecerão das 8 às 17 horas, com a participação de 100 acadêmicos de vários cursos que a Unimontes oferece em seu campus-sede. A trezena é uma festa religiosa tradicional e teve início no dia 29 de abril, com alvorada, encontro de comunidades, missas, procissões e barraquinhas nas imediações do templo, localizado na avenida Neco Delfino e que faz parte de uma das regiões mais populosas da cidade.

Às 19h30, haverá missa em Ação de Graças pelo cinquentenário da universidade, simultânea à liturgia prevista na Trezena de Nossa Senhora de Fátima, com a participação de integrantes da gestão superior, professores e acadêmicos, além de fiéis das comunidades rurais de São Pedro e São Paulo, São Sebastião, São Norberto, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita de Cássia e São Miguel.

Na semana passada, os representantes da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Jairo Edson Pereira Andrade, Gilson Lacerda Cruz e Francisco dos Reis Soares, reuniram-se com a pró-reitora de Extensão, professora Marina Ribeiro Queiroz e com o coordenador da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), professor Gilson José Fróes. Na oportunidade, foram acertados detalhes da participação da Unimontes no evento religioso.

100 ACADÊMICOS – Pela manhã (8 horas), as atividades serão iniciadas com apresentação do grupo de serestas Idade da Prata. Cerca de cem acadêmicos voluntários estarão atendendo a população do chamado “Grande Delfino” nas áreas de saúde, educação, direitos humanos, esporte e lazer e cultura. Após a Missa em Ação de Graças pelos 50 anos da Universidade, às 19h30, haverá shows musicais em frente à igreja.