Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Com as ações em São Francisco, projeto UnirMontes atinge 23,4 mil atendimentos

Profissional da Odontologia em São Francisco

Em São Francisco, no Norte de Minas, 2.012 atendimentos foram registrados nas ações do projeto UnirMontes, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros no dia 31 de outubro. Os trabalhos, realizados na Praça Centenária, integraram as comemorações oficiais naquele município alusivas aos 50 anos da Unimontes. Além de 56 acadêmicos voluntários, egressos da área de saúde também atenderam a comunidade.

Supervisionado pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), o “UnirMontes” foi implantado em fevereiro deste ano e acontece paralelamente às solenidades em homenagem ao jubileu de ouro da Unimontes nas cidades do Norte e Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha que possuem campi da Universidade.

Em São Francisco, o projeto beneficiou em especial crianças e jovens de escolas públicas da cidade. Os voluntários, entre universitários de cursos do campus-sede e do campus de São Francisco, promoveram ações de saúde, educação, esporte e lazer.

EGRESSOS – Graduados pela Unimontes em 2011, o cirurgião-dentista Sédrick Leandro Souto Rocha e o médico Willie Dingsor Souza Pereira são profissionais atuantes em São Francisco. Ao longo dos cursos, sempre integraram ações solidárias dos projetos de extensão da Universidade e, por isso, optaram em reforçar o “UnirMontes” no município mesmo já diplomados.

“As ações extensionistas foram de suma importância em minha formação acadêmica”, depôs Sédrick Rocha, ao justificar a razão porque fez questão de comparecer à Praça Centenária. Por sua vez, o médico Willie Souza enalteceu a relevância das atividades voluntárias, afirmando “ser um grande prazer pessoal participar de projetos de extensão”.

23,4 MIL PESSOAS

Entre fevereiro e outubro, pela ordem, foram visitadas pelo projeto “UnirMontes” as cidades de Bocaiúva, Janaúba, Januária, Montes Claros (região do Grande Delfino Magalhães), Brasília de Minas, Almenara, Espinosa, Salinas e São Francisco. No total, ainda segundo dados da CAE, os atendimentos contabilizam 23.419 cidadãos beneficiados. Até o final do ano, serão visitados também os municípios de Pirapora, Paracatu e Unaí.