1. | Adelaine Pauline Gomes da Silva. Registros da oralidade na escrita de alunos do 7º ano de uma escola pública de Unaí-MG. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
2. | Aderilson Pereira Fonseca. "Meninos cotadores de histórias: da tradição à modernidade". Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS - PROFLETRAS) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Rita de Cássia Silva Dionísio Santos. |
3. | Adriana Alves Cruz. O Humor na Tirinha de Hagar, o Horrível: uma análise multimodal. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
4. | Alcione de Oliveira Souza. Efeitos de uma intervenção na escrita de alunos do ensino fundamental II com dificuldades fono-ortográficas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Liliane Pereira Barbosa. |
5. | Amanda Mendes Antunes. Histórias em quadrinhos na Educação Básica: uma reflexão sobre a visão de alunos e professores. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro. |
6. | Ana Caroline Lopes de Souza. A liberdade e o existencialismo em O homem feito, de Fernando Sabino. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
7. | Ana Caroline Lopes de Souza. A liberdade e o existencialismo em Homem Feito, de Fernando Sabino. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
8. | Ana Heloíse Batista. À procura da voz: edição e crítica da obra completa de José Ricardo Pires de Almeida. (Graduando em Letras/Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Osmar Pereira Oliva. |
9. | Andressa Ribeiro Santana Malveira. Rap: diálogo e denúncia entre Brasil e Estados Unidos. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Simone Aparecida Aguiar. |
10. | Andréa Mendes de Almeida Pereira. Ave, vaqueiro: representações do vaqueiro na ficção de Guimarães Rosa. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientadores: Rita de Cássia Silva Dionísio Santos, Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
11. | Angélica Aparecida Gomes Maciel. Contradições da modernidade: progresso e melancolia em A cidade e as serras, de Eça de Queirós. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
12. | Anna Luísa Paixão de Paula. A narrativa multiforme: um estudo de Eu me chamo Antonio, de Pedro Gabriel. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
13. | Antônio Duraes de Oliveira Neto. Leitura na terceira idade: uma análise do ato de ler na vida de pessoas com mais de 60 anos. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro. |
14. | Aurenice de Sousa Nascimento. O apagamento do fonema /d/ no morfema de gerúndio no dialeto dos unaienses. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
15. | Cecília Lopes Viana. A importância da linguagem multimodal no contexto escolar. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Terezinha Maria Marques Teixeira. |
16. | Celiane Ferreira Reis. As relações entre fala e escrita em textos de interações na rede social facebook: feed de notícias e chat.. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Fabiana Cardoso da Fonseca. |
17. | Chesis any Rodrigues da Silva. A representação romântica do casamento no romance A Viuvinha de José de Alencar. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
18. | Clarice Nogueira Lopes. A monotongação na escrita dos alunos do ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Liliane Pereira Barbosa. |
19. | Claudinéia Rodrigues Oliveira. Participação em Projeto de Pesquisa. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
20. | Cristiane Alves de Almeida Felipe. Antônio Dó: os personagens. representações do jagunço na literatura de Manoel Ambrósio e petrônio Braz.. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
21. | Cristiane Queiroz Duarte. As lavadeiras de O cortiço como representação da mulher pobre do século XIX. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
22. | Diogo Sales. A MEMÓRIA INSCRITA NA PERSONAGEM JANDIRA EM ANÁGUAS, DE EMÍLIO GUIMARÃES. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Elise Aparecida de Oliveira. |
23. | Dulce Mirian Veloso. A estética da globalização em "Passaporte", de Fernando Bonassi. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Rita de Cássia Silva Dionísio Santos. |
24. | Elizete de Brito. O léxico na obra Vidas Secas ? Graciliano Ramos. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
25. | ELIZETE DE SOUZA MACÊDO QUEIROZ. MODALIZAÇÃO E ARGUMENTATIVIDADE NA PRODUÇÃO ESCRITA: uma abordagem sociointeracionista. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras - ProfLetras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho. |
26. | Emanuelly Maria Pinheiro Oliveira; Gracielly Simões de Souza. Contos de Fadas: Auxiliando o Professor nas Práticas Pedagógicas. (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Unidas do Norte de Minas, . 2018. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
27. | EVA APARECIDA ARAÚJO ANDRADE. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Reflexões sobre o TDAH. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros/Campus Paracatu, . 2018. Orientador: Luiz Henrique Gomes Silva. |
28. | Fabiola dos Santos Nascimento. O PORTUGUÊS FALADO NAS COMUNIDADES SACODE e ÁGUA BELA ? ALMENARA/MINAS GERAIS: ORGANIZAÇÃO DE CORPORA. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
29. | FERNANDA JACINTA DOS SANTOS. ORALIDADE E ESCRITA: relação dicotômica ou contínuo tipológico?. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho. |
30. | Fernanda Mendes Oliveira Figueiredo. Casas e rosas - metáforas da (re)criação literária em Ópera dos mortos, de Autran Dourado, e A rose for Emile, de William Faulkner. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Osmar Pereira Oliva. |
31. | Fernanda Xavier Maia. Palavra-corpo em Sumidouro: a figuração corpórea da palavra em Olga Savary. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Elcio Lucas de Oliveira. |
32. | Gicélia Veloso Moreira. Análise de Anúncios em Mídias Impressa e Digital, sob a ótica da GSF e da GDV. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
33. | Giovana Karine S. Martins Borges. Formação de professores para a Educação Inclusiva de alunos surdos e autistas: um projeto de intervenção. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro. |
34. | GLEICILANE APARECIDA TORRES DE SOUZA SILVA. CONTRIBUIÇÕES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA LEITURA: estratégias de leitura de contos no ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras - ProfLetras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho. |
35. | Grasielly de Farias Rates. Os fenômenos da ditongação e da monotongação no dialeto dos unaienses. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
36. | Izac Zaltima Ferreira da Silva. O léxico rural nas obras de Valdomiro Silveira: Mucufos e Leréias. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
37. | IZAC ZALTIMAN. Participação em Projeto de Pesquisa. (Graduando em LETRAS) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
38. | Jackson Santana da Silva. Banditismo e coronelismo: a representação de Antônio Dó em Serrano de Pilão Arcado, de Petrônio Braz. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
39. | Jaini Muniz de Aguiar. Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos: em busca da unidade. (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
40. | JESWESLEY MENDES FREIRE. LETRAR ALFABETIZANDO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: uma experiência com professoras de Língua Portuguesa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras - ProfLetras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho. |
41. | Jonicélia Ariane Govea. Educação do Campo no Campo: As lições de Opará e Jequi para o ensino de língua portuguesa com valorização da linguagem regional. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria da Penha Brandim de Lima. |
42. | Jucinete Dias dos Santos. As representações gráficas não convencionais das sibilantes alveolares nas produções escritas de alunos do ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Liliane Pereira Barbosa. |
43. | Jussara Santos Mares. MACABÉA: A IMAGEM DA MULHER NORDESTINA EM A HORA DA ESTRELA. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Elise Aparecida de Oliveira. |
44. | Jéssica Aparecida Souza Santos. Perspectivas do matrimônio em El sí de las niñas e em Senhora- reafirmação ou crítica da tradição?. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
45. | Jéssica de Souza Duarte. Heathcliff e Edgar: A representação do outro em O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
46. | Karina Rodrigues da Costa. As Formas Nominais na Escrita de alunos do Ensino Fundametal II: Chico Bento aprende a escrever. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
47. | Karla Mariana Souza e Santos. As Semioses do Discurso Publicitário. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
48. | Kleiber Ribeiro da Silva. Gêneros textuais e práticas sociais: segunda etapa de desenvolvimento do jogo didático Linguagem e Interação. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro. |
49. | Kátia Silva Pires e Thamiris Pereira Guimarães. Indisciplina Escolar: Causas, Consequências e Perspectivas de Intervenção. (Graduação em Pedagogia) - Faculdades Unidas do Norte de Minas, . 2018. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
50. | Leandro Rodrigues Oliveira. Participação em projeto de pesquisa - Português mineiro. (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
51. | Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. Sangue, alegoria e estética na escrita de Luiz Canabrava (uma leitura de Sangue de Rosaura).. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
52. | Lilian Karla Rocha. A construção da imagem de si: uma análise de ethos discursivo de autor-modelo em Campo Geral, de Guimarães Rosa. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
53. | LUCAS FRANCISCO FERREIRA DE OLIVEIRA. MARCAS DE ORALIDADE COM FUNÇÃO CONECTIVA NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. (Aperfeiçoamento/Especialização em Letras) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
54. | Lucas Jonathan Martins Ribas. O Mercador de Veneza: o contexto histórico em tradução. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Luiz Alves de Souza. |
55. | Luciana Patente Fazendeiro. Participação em Projeto de Pesquisa. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
56. | Luis Paulo Sales Mota. A jornada do herói no anime "Hokuto No Ken". (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
57. | Luiz Henrique Silva Nascimento. NARRAÇÕES DA INFÂNCIA NA LITERATURA LUSO-BRASILEIRA DE AUTORIA FEMININA: ANA DE CASTRO OSÓRIO E ALEXINA DE MAGALHÃES PINTO. (Graduando em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Rita de Cássia Silva Dionísio Santos. |
58. | Mara Núbia de Sousa Avelar. Opressão versus oprimidos: uma realidade em sala de aula. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
59. | Maria Antônia de Souza Carmargos. Os Funcionamento da Literatura: Darcy Ribeiro. (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
60. | Marinês da Mota Costa. O drama da seca: a representação da família de Chico Bento n´O quinze de Rachel de Queiroz. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
61. | Marly Barboza da Silva. O movimento estético do século XIX apresentando o conceito de beleza e juventude no romance O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
62. | Marta Thays Ferreira. A questão do eu: uma leitura de A hora da estrela, de Clarice Lispector. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
63. | Mauricio Alves de Souza Pereira. O criador na Criatura: Pessoa e Bernardo Soares. (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
64. | MAURÍCIO ALVES DE SOUZA PEREIRA. O letramento acadêmico nas perspectivas brasileira e portuguesa: um olhar sobre a Unimontes e a Universidade de Coimbra. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho. |
65. | Monalisa Rodrigues dos Santos. Mulher e preconceito: o caso Rita Baiana, personagem d´O cortiço, de Aluísio Azevedo. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
66. | Márcio Jean Fialho de Sousa. . Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Supervisor: Osmar Pereira Oliva. |
67. | Priscila Araújo de Oliveira. O papel das personagens femininas em Noite na Taverna. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
68. | Rafael Fernandes Costa. Noções de Coisas: Darcy Ribeiro. (Graduando em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
69. | Raquel Antônia Siqueira Pereira. Uma leitura da recorrente exploração da condição humana e as desigualdades sócio-econômica expresssas na OBRA VIDAS SECAS de GRACILIANO RAMOS.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
70. | Ravena Cristina Coelho Rocha. A representação de Ofélia na peça Hamlet, de William Shakespeare e no poema A morte de Ofélia, de Machado de Assis: pinturas e versos. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
71. | Renan Lucas de Oliveira Sá. Residência docente do Programa Idiomas sem Fronteiras - NucLi-IsF/MEC/CAPES. (Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Luiz Alves de Souza. |
72. | Renata Soares Dias. Modalizadores linguístico-discursivos: construção de sentidos do gênero artigo de opinião no Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Letras - Profletras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Carla Roselma Athayde Moraes. |
73. | Rita Gabriela Vieira. Macabéa e Marianela: uma reflexão sobre a pobreza e a orfandade em A Hora da Estrela e Marianela. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Elcio Lucas de Oliveira. |
74. | Roberta Souza da Silva. Os funcionamentos da Literatura: Darcy Ribeiro. (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
75. | Rosely Nunes Ferreira. IMAGENS DO NEGRO NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Elise Aparecida de Oliveira. |
76. | Silvana Félix Mares. A produção dos sons na linguagem humana e suas possíveis patologias: a gagueira e a disfonia. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
77. | Sâmella Priscila Ferreira Almeida. Corpo afecto em Grande sertão: veredas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
78. | Sâmella Priscila Ferreira Almeida. Corpo afecto em Grande srtão: veredas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018. Orientador: Telma Borges da Silva. |
79. | Tainara Ferreira de Jesus. O uso das atividades lúdicas no ensino de Língua Inglesa no Ensino Fundamental. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
80. | TAMARA PRATES DURÃES. O LUGAR DOS GÊNEROS CHARGE E TIRINHA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho. |
81. | Thaís Marques Rodrigues. Cosmopolita mascarada: de Wilson a Cleopatra em Do fundo do poço se vê a lua, de Joca Reiners Terron. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2018. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
82. | Valter de Jesus dos Santos. Iracema sacerdotisa: análise de Iracema, de José de Alencar.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
83. | VANESSA MENDES SANTIAGO. A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIDADE NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros/Campus Paracatu, . 2018. Orientador: Luiz Henrique Gomes Silva. |
84. | Virgínia de Oliveira Barbosa. À espera por um salvador: reflexões sobre a configuração das princesas em contos populares". (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Rita de Cássia Silva Dionísio Santos. |
85. | Yara Marques. A construção do cânone literário contemporâneo em Romance Negro, de Rubem Fonseca. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Elcio Lucas de Oliveira. |
86. | Yara Teixeira Brito. A INSCRIÇÃO DO ROMANTISMO NA PERSONAGEM LUÍSA, EM O PRIMO BASÍLIO. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018. Orientador: Elise Aparecida de Oliveira. |
(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 27/02/2019 14:24:42