Depto.Educação

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 60

2018

1.   ALINE DA ROCHA SILVA. A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NA PERCEPAÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BRASÍLIA DE MINAS - MG. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
2.   Beatriz Ferreira dos Santos. Os desafios enfrentados pelos professores na elaboração de práticas pedagógicas frente a educação especial na escola regular. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Leonardo Tadeu Vieira.
3.   Bruna Verônica B. Caldeira. Brincar: o imaginário no desenvolvimento educacional infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Leonardo Tadeu Vieira.
4.   CAMILA ANTUNES JORGE. A VIOLÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR. (Graduação em PEDAGOGIA) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
5.   CLARICE ALVES DE SOUZA. PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL: suas contribuições como mediador entre a inclusão e a aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais em Brasília de Minas. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: José França Neto.
6.   CLAUDIA APARECIDA TORRES, HELENA DO ROSARIO ROCHA, JEANETE. METODOLOGIAS NO TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS, EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em POS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
7.   Claudivane Valetim dos Santos e Marisete de Sá Olibveira. Gestão democrática: instrumento de transformação das práticas escolares. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação lato sensu/especialização em Gestão escolar) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Joao Olimpio Soares dos Reis.
8.   Daiane Alves Ribeiro. ?MALA VIAJANTE?: UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Graduação em pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andrea Lafeta de Melo Franco.
9.   Dalila Mickaella Pereira da Silva. Jogos Matemáticos na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida.
10.   DANIELA CARDOSO DE OLIVEIRA. A RELAÇÃO DA AFETIVIDADE COM O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
11.   Danielle Ferreira de Morais. BENEFÍCIOS DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BRASÍLIA DE MINAS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andrea Lafeta de Melo Franco.
12.   Dayane Ferreira Alkimim. Educação no Campo: Alfabetização na perspectiva do PNAIC. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Giovanna Escobar Leite.
13.   Deusenir Rodrigues da Silva. A PRÁTICA DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BRASÍLIA DE MINAS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andrea Lafeta de Melo Franco.
14.   ELIANA EUNICE DA COSTA BARCELOS, REGINA SORAIA DE CARVALHO. AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS PARA A ALFABETIZAÇÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em POS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
15.   Fernanda Ferreira Araújo. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andrea Lafeta de Melo Franco.
16.   Franciely Alves de Almeida. Indisciplina Escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andréa Ruas da Cruz Nogueira.
17.   Franciely Ferreira da Silva. A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andrea Lafeta de Melo Franco.
18.   Gabriela Gomes da Silva. A evasão escolar na modalidade de jovens e adultos - EJA na Escola Municipal João Valle Maurício. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Joao Olimpio Soares dos Reis.
19.   Gildásio de Paula Reis e Rosilene Borges de Oliveira. Gestão escolar democrática e seus desafios na educação pública. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação lato sensu/especialização em Gestão escolar) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Joao Olimpio Soares dos Reis.
20.   GILVÂNIA ANTUNES RODRIGUES CARVALHO. O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA DO 1° AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS TEIXEIRA DA SILVA DO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL - MG. (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
21.   GIULZA DE FÁTIMA DA SILVA. EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCADEIRAS, TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
22.   HENRIQUE BERTO DA SILVA. FORMAÇÃO INICIAL DE ACADÊMICOS DA PEDAGOGIA DO CAMPUS DE BRASÍLIA DE MINAS/UNIMONTES :PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E ACADÊMICOS SOBRE A TEORIA E PRÁTICA. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: José França Neto.
23.   Iara Pereira da Silva. Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida.
24.   Ingrid Adaliene Soares Alves. Provas piagetianas: reflexões acerca da construção do conhecimento lógico-matemático. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
25.   Ivanete de Oliveira Barros e Marli Carine Freitas dos Santos. A gestão democrática em busca da oferta de uma educação de qualidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação lato sensu/especialização em Gestão escolar) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Joao Olimpio Soares dos Reis.
26.   Janaina Soares Macedo. Pedagogia carcerária: A importância da educação no sistema prisional. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andréa Ruas da Cruz Nogueira.
27.   Joana D'arc Santos Lima Medeiros. Bullying: histórias de vida sob pressão emocional. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
28.   Josielia dos Santos Oliveira e Silvanice Maria DA sILVA. Gestão participativa: ação integradora visando o fortaleciment das relações humanas no ambiente escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação lato sensu/especialização em Gestão escolar) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Joao Olimpio Soares dos Reis.
29.   Jucielly Cardoso da Silva. O Ensino de Geometria para Crianças do Primeiro Período de Um centro Municipal de Educação Infantil de Brasília de Minas/MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida.
30.   JUNIA NUANNY SILVA FREITAS. MAL ESTAR DOCENTE E AS DOENÇAS OCUPACIONAIS EM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MONTE AZUL. (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
31.   Jéssica de Jesus Barbosa da Silva. Desenho: reflexões acerca da evolução gráfica de crianças na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
32.   Jéssika Alves Ferreira. As competências matemáticas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida.
33.   Kênea Fernandes Cardoso. Jogos e Brincadeiras como recurso didático. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida.
34.   LARISSA GONÇALVES OLIVA. DIFICULDADES ENFRENTADAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LEITURA NUMA ESCOLA DA REDE PUBLICA EM BRASILIA DE MINAS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
35.   Leticia Pereira Costa. Autismo na Educação Infantil: desafios de crianças autistas em uma escola pública da cidade de Montes Claros/MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Zilmar Santos Cardoso.
36.   Lilian Marcela Barros Mendes. Faz de conta que. refletindo acerca do jogo simbólico na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
37.   LUCIANA ALVES FERREIRA. O LUDICO E A EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
38.   Luciana Souza dos Santos. Estratégias utilizadas para desenvolver conceitos matemáticos em turmas do 2º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida.
39.   Lucicleide Evangelista Silva. A problemática de alunos com defasagem de aprendizagem no 6º ano do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Giovanna Escobar Leite.
40.   Ludyane Lopes de Deus. Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: influências na aprendizagem de um aluno no contexto escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
41.   LUISA KELLEN MEDEIROS ARAGÃO. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UM ELEMENTO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
42.   Maria Aparecida dos Santos Rodrigues. O ENSINO DA HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MONTES CLAROS. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: José França Neto.
43.   Maria das Graças Alves Vieira. Letramento Acadêmico: experiências de acadêmicos do curso de Pedagogia/Unimontes. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.
44.   MARIANA GOMES FERREIRA. A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA ESCOLA REGULAR. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
45.   MARILIA PEREIRA DOS SANTOS, WÁRLIA APARECIDA DOS SANTOS. A UTILIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NUMA PERSPECTIVA INTEGRADA AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS. (Aperfeiçoamento/Especialização em POS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
46.   Miracy Macêdo de Paula. O Preconceito Racial no Ambiente Escolar: o papel do professor na (re) construção da autoestima da criança negra.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Zilmar Santos Cardoso.
47.   Nathália Santana Nascimento. Nathália Santana Nascimento. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Leonardo Tadeu Vieira.
48.   RAQUEL PEREIRA DE BARROS. AS PRINICIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PEDAGOGOS RECÉM FORMADOS.. (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
49.   Regiane Carlos das Neves. Afetividade e aprendizagem na educação infantil: Identificação e analise sócio - pedagógico das turmas da educação infantil: criança/família/profissionais e comunidade. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andréa Ruas da Cruz Nogueira.
50.   Ronelci de Jesus Oliveira. Dificuldades na leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Giovanna Escobar Leite.
51.   SAMANTHA DANIELA SOUZA AMARAL. INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE O BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR. (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
52.   Samara Graciele Félix Rodrigues. A implementação da Educação para as Relações Étnico-Raciais (Lei Federal 10.639/03) no Ensino Básico. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Zilmar Santos Cardoso.
53.   SILVANA FRANCISCA DA ROCHA. PERCEPÇÕES DA RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA: formas de participação dos pais de alunos em uma escola da comunidade rural. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: José França Neto.
54.   TAMIRES CARDOSO DE ALMEIDA. A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO NOS AIEF NA REDE PÚBLICA DE SÃO FRANCISCO - MG. (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
55.   Tays mayara Alves de Paula. A Influencia da afetividade entre professor e alunos do quinto ano do ensino fundamental no processo de ensino /aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andréa Ruas da Cruz Nogueira.
56.   VALQUÍRIA FERREIRA ROCHA. PERMANÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR NA EJA. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Solange Ribeiro Prates.
57.   Vanderlei Pereira do Nascimento. Educação do Campo: Desafios e perspectivas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Giovanna Escobar Leite.
58.   Vanessa Cristina da Silva. AUTISMO E O TRABALHO DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS ENCONTRADOS PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NAS SÉRIES INICIAIS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Andrea Lafeta de Melo Franco.
59.   VANUZIA DE ARAUJO SILVA. A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL IONE SILVEIRA MENDES DA CIDADE DE MATO VERDE E NA ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM TEIXEIRA DE BRITO DA CIDADE DE CATUTI ∕MINAS GERAIS. (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Verde Norte, . 2018.
Orientador: Leonice Vieira de Jesus Paixão.
60.   Welderlaine Pereira da Rocha. Percepções de profissionais de uma escola pública acerca da gestão democrática. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2018.
Orientador: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 27/02/2019 14:55:55