Depto. Letras

Resumos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 31

2017

1.   BANDEIRA, A. S. C. ; VIEIRA, F. E. R. ; BEZERRA, I. S. ; SILVA, L. B. ; OLIVEIRA, G. V.. Anúncio publicitário e propaganda: uma abordagem nas oficinas do PIBID. Em: 11 FEPEG, 2017, Montes Claros. UNIVERSIDADE, SOCIEDADE E POLITICAS PÚBLICAS, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BORGES, G. K. S. M. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. O professor de português na escola inclusiva: da formação às crenças e atitudes. Em: III Seminário de pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de Resumos. Montes Claros: Caminhos Iluminados, p. 37, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; BISCOTTO, Lívia Oliveira. Operações de Linguagem inerentes ao letramento acadêmico. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa., 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa: Caderno de Resumos. Montes Claros: Hemriques Design, v. 1, p. 58-59, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; FREIRE, J. M.. Letrar Alfabetizando no Ensino Fundamental: uma experiência com professoras de Língua Portuguesa. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino da Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino da Língua Portuguesa. Montes Claros: henriques Desing, v. 1, p. 18-19, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; QUEIROZ, Elizete de Souza Macêdo. Modalização e argumentatividade na produção escrita: uma abordagem sociointeracionista. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino da Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. https://mestradoproflin.wixsite.com/seminarioprofletras: Caderno de Resumos. Monbtes Claros: Henriques Design, v. 1, p. 33-35, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LIMA, M. P. B.; ARAUJO, M. C. M. R. ; MAIA, M. C. R. A.. Uma perspectiva pragmática para o estudo dos descritores da Matriz de Referência da disciplina de Língua Portuguesa na Prova Brasil (9º ano). Em: X ENFOPECS ? ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, 2017, Montes Claros. ormação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado: cenas do atual contexto político da educação brasileira, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   LIMA, M. P. B.; ARAUJO, M. C. M. R. ; MAIA, M. C. R. A.. Uma perspectiva pragmática para o estudo dos descritores da Matriz de Referência da disciplina de Língua Portuguesa na Prova Brasil (9º ano). Em: X ENFOPECS, 2017, Montes Claros. Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado: cenas do atual contexto político da educação brasileira, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   LIMA, M. P. B.; MAIA, M. C. R. A.. O GÊNERO ACADÊMICO ENSAIO: UMA REFLEXÃO SOBRE ARGUMENTATIVIDADE E AUTORIA. Em: VII Encontro de Estudos da linguagem. VI Encontro Internacional de estudos da Linguagem: linguagem, instituições e práticas sociais, 2017, Pouso Alegre. VII Encontro de Estudos da linguagem. VI Encontro Nacional de estudos da Linguagem: linguagem, instituições e práticas sociais, p. 180-181, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MOTA, T. S. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Tecnologias móveis no ensino de português para surdos: uma proposta de ensino com emotions. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de resumos. Montes Claros: Clara Luz, p. 57-58, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   NEPOMUCENO, A. R.; CRUZ, A. A.. O Humor na Tirinha 'Hagar, o Horrível': uma Análise Multimodal. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 26-27, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   NEPOMUCENO, A. R.; MOREIRA, G. V. ; NASCIMENTO, A. M.. Estratégias Semióticas em Anúncios Publicitários da Empresa Jequiti. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henrique Design, p. 44-45, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   NEPOMUCENO, A. R.; NASCIMENTO, A. M. ; MOREIRA, G. V.. A Multimodalidade no Discurso Publicitário da Marca Colorama. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 45-46, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   NEPOMUCENO, A. R.; PAES, V. L. V. ; SANTOS, K. M. S. E.. A Mulher no Discurso Publicitário das Cervejas Skol e Itaipava: algumas significações multissemióticas. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Editora, p. 35-36, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   NEPOMUCENO, A. R.; SANTOS, K. M. S. E. ; PAES, V. L. V.. Olhando a Publicidade pelas Lentes do Discurso Multimodal. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 40-41, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   NEPOMUCENO, A. R.; SANTOS, K. M. S. E. ; PAES, V. L. V.. O Design Visual como Mecanismo persuasivo na publicidade. Em: X Encontro Nacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Obrigatório - ENFOPECS, 2017, Montes Claros. ENFOPECS - 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   NEPOMUCENO, A. R.; SILVA, J. P. B. ; COSTA, D. F.. Grau: uma Releitura da Gramática Tradicional. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 31-32, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   NUNES, C. T. P. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Inferência lógico-pragmáticas: uma proposta didática aplicada ao 6o ano do Ensino Fundamental. Em: II Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de Resumos. Caminhos Iluminados: Montes Claros, p. 53-58, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   OLIVEIRA, I. V.; OLIVEIRA, E. L.. V Encontro Nacional do GT/ANPOLL Teoria de Texto Poético: Poesia e Experiência Leitora. Em: V Encontro Nacional do GT da ANPOLL Teoria do Texto Poético - Poesia e Experiência Leitora, 2017, Goiânia. V Encontro Nacional do GT da ANPOLL Teoria do Texto Poético - Poesia e Experiência Leitora, v. 1, p. 12-12, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   OLIVEIRA, J. S.; OLIVA, O. P.. Machado de Assis como um leitor de Shakespeare e Bento Santiago como um personagem leitor de Othello, em Dom Casmurro. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira, 2017, Montes Claros. XI Seminário de Literatura Brasileira - Escritores mineiros e Outras Contemplações de Minas. Montes Claros: Editora Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   OLIVEIRA, M. F. L.; RODRIGUES, V. D. ; SANTOS, E. C. S. ; SILVA, K. G. ; SANTOS, V. E. F. ; ROCHA, K. M. O. ; MENDES, A. P. M. ; LOPES, H. L. S. ; FERNANDES, B. L. L.. JUGANDO PARA APRENDER: DINÁMICAS Y JUEGOS PARA APRENDER ESPAÑOL. Em: Fórum de Biotemas para a Educação Básica, 2017, Montes Claros. 14º Fórum de Biotemas para a Educação Básica, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   PEREIRA, M. A. S. ; PIMENTA, Emerson Dantas ; MELO, Izabela Veloso ; OLIVEIRA, Sandra Ramos. Práticas pedagógicas para o trabalho com o texto dissertativo-argumentativo. Em: III Congresso de Ciências Humanas, 2017, Montes Claros. Anais do III Congresso de Ciências Humanas, p. 233-234, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   PESTANA, EVA. FATIMA. ; PEREIRA, M. F. R. ; AGUIAR, S. S. ; OLIVEIRA, G. V.. A experiência dos alunos do PIBID com o texto narrativo: Gênero crônica. Em: 11º FEPEG, 2017, Montes Claros. 11º FÓRUM DE PESQUISA, ENSINO, EXTENSÃO E GESTÃO, v. 01, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   PIMENTA, L. F. ; CARVALHO, Maria de Lourdes G.. Práticas de leitura no ensino fundamental: atividades com gêneros na perspectiva interacionista, via estratégias. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa., 2017, Monbtes Claros. II Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa.: Caderno de Resumos. Montes Claros: Henriques Design, v. 1, p. 48-49, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   REBELLO, Ivana; PALHARES, L. N.. Sangue de Rosaura: uma Gênese da obra. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira, 2017, Montes Claros. XI Seminário de Literatura Brasileira: escritores mineiros e outras contemplações de Minas. Montes Claros: Editora Unimontes, v. 01, p. 43-43, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   RODRIGUES, Viviane.; MELO, A. B. F. ; PIRES, P. C.. RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS OFICINAS DO PIBID: UM INSTRUMENTO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Em: FEPEG 2017, 2017, Montes Claros. ANAIS FEPEG 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   RODRIGUES, Viviane.; SOARES, J. F. ; OLIVEIRA, E. F.. A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS E DOS MATERIAIS CONFECCIONADOS NO PIBID. Em: FEPEG 2017, 2017, Montes Claros. ANAIS FEPEG 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   SANTOS, R. A. F.; Santos, R. F. ; Couto, G.. Reflexões sobre os instrumentos utilizados no ensino de acadêmico surdo na EAD (ensino superior). Em: I Congresso Norte Mineiro do Surdo, 2017, Montes Claros. O Docente Surdo e sua atuação na educação. Montes Claros: Unimontes, v. I, p. 1-78, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   Santos, R. F. ; SANTOS, R. A. F. ; Vianna, R. S. M.. Reflexões a cerca do cumprimento do Decreto 5626/2005 e a contratação de professores surdos de Libras nas instituições de Ensino Superior. Em: I Congresso norte mineiro do Surdo, 2017, Montes Claros. O Docente Surdo e sua atuação na Educação. Montes Claros: Unimontes, v. I, p. 1-78, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   Santos, R. F. ; Vianna, R. S. M. ; SANTOS, R. A. F. ; Oliveira, V. A. L. ; Soares, W. D.. Inclusão, bilinguismo e cultura Surda: Expectativa de afirmação de uma identidade culturalmente surda. Em: I Congresso Norte Mineiro do Surdo, 2017, Montes Claros. O Docente Surdo e sua atuação na educação. Montes claros: Unimontes, v. I, p. 1-78, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   SANTOS, W. N. ; MOTA, M. A.. O ensino de língua portuguesa a partir da concepção de gramática reflexiva: revendo posturas, ampliando visões. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de língua portuguesa, 2017, Montes Claros - MG. III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de língua portuguesa. Montes Claros: Unimontes, v. 1, p. 55-56, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   SILVA, K. R. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Gêneros Textuais e práticas sociais: desenvolvimento da segunda etapa do jogo didático linguagem e interação. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando camimhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de Resumos. Montes Claros: Caminhos iluminados, p. 43-44, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2017
Data de processamento: 21/02/2019 16:03:15