1. | ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de; ROCHA, J. Q.. Lúcia Miguel Pereira e a abordagem moral em A filha do Rio Verde. DIÁLOGO E INTERAÇÃO. v. 11, p. 6-20, issn: 21753687, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ALMEIDA, T. W. F. de ; BORGES, Telma. Infância e ritos de passagem em Campo Geral, de Guimarães Rosa. CALETROSCÓPIO. v. 4, p. 114-128, issn: 23184574, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ANTUNES, C. C.; ABREU, Dinamara Aparecida Martins ; ALMEIDA, Erik Caique da Silva. A VISÃO E A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS DO 3ºANO DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO ENEM. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-9, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | ANTUNES, C. C.; ARAUJO, M. S. ; SOUZA, R. Q.. AS DIFICULDADES DE APREDIZAGEM DE GRAMÁTICA NORMATIVA DOS ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA X. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | ANTUNES, C. C.; BARBOSA, Bruno Gomes ; GOMES, Geralda Lília Justiniano. A DISCREPÂNCIA ENTRE LINGUAGEM FORMAL E LINGUAGEM INFORMAL NO APRENDIZADO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | ANTUNES, C. C.; BORGES, L. T. ; SANTANA, Márcia Mesquita ; COSTA, T. m. ; MIRANDA, C. M. ; SILVA, W. A.. A LEITURA LITERÁRIA E SUAS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-12, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A.. A IMPORTÂNCIA DE UMA EDUCAÇÃO PLURICULTURAL, NAS ESCOLAS BRASILEIRA. Revista Eletrônica S@aber. v. 40, p. 1-8, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A.. O GÊNERO TEXTUAL: FACEBOOK. Revista Eletrônica S@aber. v. 40, p. 1-8, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; BOTELHO, Andrezina Gomes de Oliveira. O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DO LETRAMENTO E DE UMA ORTOGRAFIA EM GÊNEROS TEXTUAIS, NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-19, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; PEREIRA, Jessika Caldeira ; SILVA, R. P.. O USO DO CELULAR COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM UMATURMA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-9, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; SILVA, D. B. M. ; PRADO, Elaine Cristina Pereira do. BIBLIOTECA E LEITURA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 8º DE ESCOLARIDADE DA ESCOLA E. M. A. G.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-9, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; SILVA, J. M. B. ; LOPES, C. M.. A DESPREPARAÇÃO DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS PERANTE O ENEM. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-8, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; SOUZA, S. A.. A ESCRITA DE REDAÇÕES NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DOS DESVIOS DA NORMA PADRÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE UNAÍ / MG. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-21, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; VASCONCELO, V. N.. O LÚDICO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA E O SEU USO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | ANTUNES, C. C.; GOMES, F. J. J. ; SOUSA, Maria de Lourdes Rodrigues Vieira Sousa ; GOMES, Sonia Justiniano. AS DIFICULDADES DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO DE ESCOLARIDADE DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE UNAÍ ? MINAS GERAIS.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | ANTUNES, C. C.; GONÇALVES, Jessé. ; ANJOS, Jucélia dos.. A dificuldade dos alunos do 2° ano do Ensino Médio de uma Escola X de Unaí em compreender algumas classes de palavras da gramática normativa. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | ANTUNES, C. C.; MACIEL, Angélica Aparecida Gomes ; FERREIRA, Marta Thays ; CASTRO, Roseane Pereira de. DEFICIÊNCIA DA LEITURA E DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE UNAÍ - MG. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-13, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | ANTUNES, C. C.; MARQUES, Brendon José ; GUIMARAES, M. M. ; FERREIRA, L. R.. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, MEDIANTE O USO DE CELULAR EM SALA DE AULA.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-12, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | ANTUNES, C. C.; NASCIMENTO, Aurenice de Sousa. ; RATES, G. F. ; COSTA, Marinês da Mota.. A INTERFERÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DOS ALUNOS DO 6º ANO NUMA ESCOLA ESTADUAL DE UNAÍ ? MINAS GERAIS. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-14, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | ANTUNES, C. C.; RIBEIRO, Gislene Aparecida Alves ; RATES, Grasielly Faria ; PEREIRA, Raquel Antônia Siqueira. LEITURA E ESCRITA: IMPORTANTES MECANISMOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | ANTUNES, C. C.; RODRIGUES, A. D. S. ; CAIXETA, Pedro Henrique de Moura ; CORDEIRO, A. A. A.. A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALAS DE AULA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE UNAÍ, MINAS GERAIS.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | ANTUNES, C. C.; SALES, Kamilla de Souza ; LIMA, Maria Caroline Figueredo. REFLEXÃO DO DESEMPENHO E DIFICULDADES NA ESCRITA ORTOGRÁFICA DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL ELISA DE OLIVEIRA CAMPOS EM PALMEIRINHA - MG. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-16, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | ANTUNES, C. C.; SOUZA, Rosa Maria Gomes de ; GONÇALVES, Rosivania Santos ; SANTOS, Solange Ferreira dos. MALEFÍCIOS E BENÉFICIOS DO LIVRO DIDÁTICO E INTERNET NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 6° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE UNAÍ, EM MINAS GERAIS. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | ANTUNES, C. C.; TAVERNI, A. M. M. S. ; SANTOS, Luciana Soares Lima Brandão dos ; XAVIER, Maria das Graças dos Reis. FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DE ALENCAR PARA A DISSERTAÇÃO DO ENEM. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | ANTUNES, C. C.; Visscher, H. R. ; RIBEIRO, R. A.. A I N F L U Ê N C I A D A L E I T U R A N O AP R E N D I Z AD O D A L Í N G U A P O R T U G U E S A. Revista Eletrônica S@aber. v. VIII, p. 016-029, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | AQUINO, A. M. R.; MARI, H.. O CORPO LGBT PATOLOGIZADO: FRATURAS E DEGRADAÇÕES DO LUGAR DO SER EM UM CENÁRIO DE VIOLÊNCIAS. Fólio - Revista de Letras. v. 9, p. 173-191, issn: 21764182, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva; CUNHA, Maria Zilda da.. ?OPERA LYRICA NACIONAL?: DAS MINAS GERAIS PARA O FOLK-LORE BRASILEIRO E A BIBLIOTHECA INFANTIL. RECORTE (UNINCOR). v. 14, p. 1-19, issn: 18078591, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | NOGUEIRA PALHARES, LEONARDO TADEU ; FERRANTE REBELLO, Ivana. "O Menino", de Luiz Canabrava: o infante silenciado na periferia da cultura mineira em transformação. A COR DAS LETRAS (UEFS). v. 18, p. 153-162, issn: 14158973, 2017. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | OLIVA, O. P.; PEREIRA, A. M. de A.. Identidade e alteridade no conto Maria Imaculada Rosário dos Santos, de Conceição Evaristo. REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS. v. 3, p. 487-503, issn: 21794456, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | OLIVA, O. P.; SOUTO, C. A.. Literatura infantil e ensino ? considerações sobre a dramaturgia de Oscar Von Pfuhl. Linguagem & Ensino (UCPel). v. 20, p. 241-262, issn: 19832400, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | OLIVEIRA, E. D. ; BORGES, Telma. Escritas do vento sul: entrevista com Vilma Arêas. Letras de Hoje. v. 2, p. 278-281, issn: 19847726, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | PENIDO, L. H. C.; SILVA, T. M.. Incidências fotográficas na poesia de Drummond. TERRA ROXA E OUTRAS TERRAS. v. 32, p. 32-42, issn: 16782054, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | QUADROS, A. C.; OLIVEIRA, A. P.. Pedagogia da ignorãnça: uma leitura de Manoel de Barros. GUAVIRA LETRAS. v. 24, p. 102-108, issn: 19801858, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | REBELLO, Ivana Ferrante; PALHARES, L. N.. A tradição e o desejo na obra do esritor mineiro Luiz Canabrava. Fólio - Revista de Letras. v. 9, p. 417-438, issn: 21764182, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | RIBEIRO, M. C. M. A.; OLIVEIRA, A. D. S.. ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS ORAIS E ESCRITOS. LEIA ESCOLA (UFCG). v. 17, p. 23-41, issn: 15187144, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
36. | SILVA, Adelaine Pauline Gomes da ; ANTUNES, C. C. ; MARQUES, Florice José Pires ; INÁCIO, J. A.. A importância da interpretação textual nas aulas de língua portuguesa. Revista Eletrônica S@aber. v. 1, p. 17-29, issn: 19805969, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
37. | VELOSO, R. F.; SILVA, T. V. Z.. Ritual, Identidade e metamorfose: os ritos de margem em Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. ITINERARIOS (UNESP. ARARAQUARA). v. 42, p. 65-80, issn: 0103815X, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2017
Data de processamento: 21/02/2019 16:03:15