Depto. Letras

Total de produção bibliográfica


Número total de itens: 131

2017

1.   ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de; CRUZ, E. P.. A infidelidade conjugal na obra A falência, de Júlia Lopes de Almeida. Em: IX Seminário Nacional de pesquisa em literatura e criação literária, v. 1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de; DUARTE, C. Q.. O cotidiano das lavadeiras como representação social em O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira: Escritores mineiros e outras contemplações de Minas., v. 1, p. 54-67, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de; LOPES, N. R. A.. A representação feminina na literatura brasileira dos anos oitenta: um estudo de Atire em Sofia, de Sonia Coutinho. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira: Escritores mineiros e outras contemplações de Minas, v. 1, p. 265-274, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de; ROCHA, J. Q.. Lúcia Miguel Pereira e a abordagem moral em A filha do Rio Verde. DIÁLOGO E INTERAÇÃO. v. 11, p. 6-20, issn: 21753687, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de; SANTOS, J. A. S.. Contexto histórico e representação social em El sí de las niñas, de Moratín e Senhora, de José de Alencar. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira: Escritores mineiros e outras contemplações de Minas, v. 1, p. 170-182, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   ALMEIDA, T. W. F. de ; BORGES, Telma. Infância e ritos de passagem em Campo Geral, de Guimarães Rosa. CALETROSCÓPIO. v. 4, p. 114-128, issn: 23184574, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   ALVES, C.R.M. ; BORGES, Telma. O memorialismo de Bartolomeu Campos Queirós - a representação do letramento em narrativas de infância. Em: Telma Borges, Júnia Cleize Pereira Gomes, Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1ed.Montes Claros. : Edotira dos autores, Gráfica Minas. 2017.v. 2, p. 81-100.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ALVES, F. N. B. ; BORGES, Telma. Prosa sonora: uma leitura musical de Grande sertão: veredas. Em: Telma Borges, Júnia Cleize Pereira Gomes, Leonardo Tadeu Nogueira Tavares. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1ed.Montes Claros. : Editora dos autores, Gráfica Minas. 2017.v. 2, p. 165-186.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   ALVES, S. S. F. ; BORGES, Telma. A dança dos cabelos, de Carlos Herculano Lopes, sob a cartografia polifônica de Mikhail Bakhtin. Em: Telma Borges, Júnia Cleize Pereira Gomes, Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1ed.Montes Claros. : Editora dos autores, Gráfica Minas. 2017.v. 2, p. 382-392.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   ALVES, S. S. F. ; BORGES, Telma. Marcas da violência em A dança dos cabelos, de Carlos Herculano Lopes. Em: Cláudia Maia e Luana Balieiro Cosme. (Org.). Gênero, insubmissão e violência. 1ed.Montes Claros. : Unimontes. 2017.v. 1, p. 219-236.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   ANDRADE, F.V.P. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. Leitura, leitores, literatura e escola. Em: IX SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM LITERATURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA Crimes na literatura ? Tradição, v. 1, p. 155-169, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   ANTUNES, C. C.; ABREU, Dinamara Aparecida Martins ; ALMEIDA, Erik Caique da Silva. A VISÃO E A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS DO 3ºANO DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AO ENEM. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-9, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   ANTUNES, C. C.; ARAUJO, M. S. ; SOUZA, R. Q.. AS DIFICULDADES DE APREDIZAGEM DE GRAMÁTICA NORMATIVA DOS ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA X. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   ANTUNES, C. C.; BARBOSA, Bruno Gomes ; GOMES, Geralda Lília Justiniano. A DISCREPÂNCIA ENTRE LINGUAGEM FORMAL E LINGUAGEM INFORMAL NO APRENDIZADO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   ANTUNES, C. C.; BORGES, L. T. ; SANTANA, Márcia Mesquita ; COSTA, T. m. ; MIRANDA, C. M. ; SILVA, W. A.. A LEITURA LITERÁRIA E SUAS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-12, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A.. A IMPORTÂNCIA DE UMA EDUCAÇÃO PLURICULTURAL, NAS ESCOLAS BRASILEIRA. Revista Eletrônica S@aber. v. 40, p. 1-8, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A.. O GÊNERO TEXTUAL: FACEBOOK. Revista Eletrônica S@aber. v. 40, p. 1-8, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; BOTELHO, Andrezina Gomes de Oliveira. O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA POR MEIO DO LETRAMENTO E DE UMA ORTOGRAFIA EM GÊNEROS TEXTUAIS, NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-19, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; PEREIRA, Jessika Caldeira ; SILVA, R. P.. O USO DO CELULAR COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM UMATURMA DE SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-9, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; SILVA, D. B. M. ; PRADO, Elaine Cristina Pereira do. BIBLIOTECA E LEITURA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 8º DE ESCOLARIDADE DA ESCOLA E. M. A. G.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-9, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; SILVA, J. M. B. ; LOPES, C. M.. A DESPREPARAÇÃO DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS PERANTE O ENEM. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-8, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; SOUZA, S. A.. A ESCRITA DE REDAÇÕES NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DOS DESVIOS DA NORMA PADRÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE UNAÍ / MG. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-21, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   ANTUNES, C. C.; CORDEIRO, A. A. A. ; VASCONCELO, V. N.. O LÚDICO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA E O SEU USO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   ANTUNES, C. C.; GOMES, F. J. J. ; SOUSA, Maria de Lourdes Rodrigues Vieira Sousa ; GOMES, Sonia Justiniano. AS DIFICULDADES DE LEITURA DE ALUNOS DO 6º ANO DE ESCOLARIDADE DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE UNAÍ ? MINAS GERAIS.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   ANTUNES, C. C.; GONÇALVES, Jessé. ; ANJOS, Jucélia dos.. A dificuldade dos alunos do 2° ano do Ensino Médio de uma Escola X de Unaí em compreender algumas classes de palavras da gramática normativa. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   ANTUNES, C. C.; MACIEL, Angélica Aparecida Gomes ; FERREIRA, Marta Thays ; CASTRO, Roseane Pereira de. DEFICIÊNCIA DA LEITURA E DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE UNAÍ - MG. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-13, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   ANTUNES, C. C.; MARQUES, Brendon José ; GUIMARAES, M. M. ; FERREIRA, L. R.. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, MEDIANTE O USO DE CELULAR EM SALA DE AULA.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-12, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   ANTUNES, C. C.; NASCIMENTO, Aurenice de Sousa. ; RATES, G. F. ; COSTA, Marinês da Mota.. A INTERFERÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DOS ALUNOS DO 6º ANO NUMA ESCOLA ESTADUAL DE UNAÍ ? MINAS GERAIS. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-14, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   ANTUNES, C. C.; RIBEIRO, Gislene Aparecida Alves ; RATES, Grasielly Faria ; PEREIRA, Raquel Antônia Siqueira. LEITURA E ESCRITA: IMPORTANTES MECANISMOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   ANTUNES, C. C.; RODRIGUES, A. D. S. ; CAIXETA, Pedro Henrique de Moura ; CORDEIRO, A. A. A.. A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALAS DE AULA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE UNAÍ, MINAS GERAIS.. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-10, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   ANTUNES, C. C.; SALES, Kamilla de Souza ; LIMA, Maria Caroline Figueredo. REFLEXÃO DO DESEMPENHO E DIFICULDADES NA ESCRITA ORTOGRÁFICA DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL ELISA DE OLIVEIRA CAMPOS EM PALMEIRINHA - MG. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-16, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   ANTUNES, C. C.; SOUZA, Rosa Maria Gomes de ; GONÇALVES, Rosivania Santos ; SANTOS, Solange Ferreira dos. MALEFÍCIOS E BENÉFICIOS DO LIVRO DIDÁTICO E INTERNET NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 6° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE UNAÍ, EM MINAS GERAIS. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   ANTUNES, C. C.; TAVERNI, A. M. M. S. ; SANTOS, Luciana Soares Lima Brandão dos ; XAVIER, Maria das Graças dos Reis. FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DE ALENCAR PARA A DISSERTAÇÃO DO ENEM. Revista Eletrônica S@aber. v. 38, p. 1-11, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   ANTUNES, C. C.; Visscher, H. R. ; RIBEIRO, R. A.. A I N F L U Ê N C I A D A L E I T U R A N O AP R E N D I Z AD O D A L Í N G U A P O R T U G U E S A. Revista Eletrônica S@aber. v. VIII, p. 016-029, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   AQUINO, A. M. R.; MARI, H.. O CORPO LGBT PATOLOGIZADO: FRATURAS E DEGRADAÇÕES DO LUGAR DO SER EM UM CENÁRIO DE VIOLÊNCIAS. Fólio - Revista de Letras. v. 9, p. 173-191, issn: 21764182, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   AZEVEDO, D. ; OLIVA, O. P.. 'Uma vida em segredo' e 'A hidden life' - alteridade e despersonalização de Prima Biela. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira - Escritores mineiros e outras contemplações de Minas, v. 1, p. 65-76, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   AZEVEDO, Daniela; OLIVA, O. P.. Uma vida em segredo e A hidden life: alteridade e despersonalização de prima Biela. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira: Escritores mineiros e outras contemplações de Minas, p. 65-76, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   AZEVEDO, Daniela; OLIVA, O. P.. Uma vida em segredo e A hidden life: Alteridade e despersonalização de prima Biela. Montes Claros: Editora Unimontes. 2017. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   BANDEIRA, A. S. C. ; VIEIRA, F. E. R. ; BEZERRA, I. S. ; SILVA, L. B. ; OLIVEIRA, G. V.. Anúncio publicitário e propaganda: uma abordagem nas oficinas do PIBID. Em: 11 FEPEG, 2017, Montes Claros. UNIVERSIDADE, SOCIEDADE E POLITICAS PÚBLICAS, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   BARRETO, Juliana Antunes ; BORGES, Telma. Sob o espírito de Lilith, a CLB depravada da Casa dos budas ditosos. Em: Telma Borges, Júnia Cleize Pereira Gomes, Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1ed.Montes Claros. : Editora dos autores, Gráfica Minas. 2017.v. 2, p. 233-244.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   BORGES, G. K. S. M. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. O professor de português na escola inclusiva: da formação às crenças e atitudes. Em: III Seminário de pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de Resumos. Montes Claros: Caminhos Iluminados, p. 37, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   BORGES, Josilene Rodrigues ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. Uso de histórias em quadrinhos (HQs) como estratégia de leitura literária de clássicos universais. Em: IX SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM LITERATURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA Crimes na literatura ? Tradição, v. 1, p. 221-234, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   BORGES, Telma; COSTA, G. G.. Radiografias de um romance: vestígios de Grande sertão: veredas na bibliotecas de Guimarães Rosa. Em: Telma Borges, Júnia Cleize Pereira Gomes, Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1ed.Montes Claros. : Editora dos autores, Gráfica Minas. 2017.v. 2, p. 393-416.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
44.   BORGES, Telma; MERIJE, W. ; PEREIRA, A. Pedaladas poéticas. São Paulo: Aquarela Brasileira. 2017. Colaboradora
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
45.   BORGES, Telma; OLIVEIRA, A. P.. Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. Montes Claros. 2017. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   BORGES, Telma; PEREIRA, J. C. G. (Org.) ; PALHARES, L.T.N. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1 ed. Montes Claros: Editora dos autores e Gráfica Minas, 2017. v. 200, p. 476.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; BISCOTTO, Lívia Oliveira. Operações de Linguagem inerentes ao letramento acadêmico. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa., 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa: Caderno de Resumos. Montes Claros: Hemriques Design, v. 1, p. 58-59, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
48.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; FREIRE, J. M.. Letrar Alfabetizando no Ensino Fundamental: uma experiência com professoras de Língua Portuguesa. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino da Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino da Língua Portuguesa. Montes Claros: henriques Desing, v. 1, p. 18-19, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
49.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; PIMENTA, L. F.. O Interacionismo, os Gêneros Textuais e as Estratégias de Leitura: alternativas para um ensino mais eficiente. Em: VI Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa, v. 1, p. 1329-1343, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
50.   CARVALHO, Maria de Lourdes G.; QUEIROZ, Elizete de Souza Macêdo. Modalização e argumentatividade na produção escrita: uma abordagem sociointeracionista. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino da Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. https://mestradoproflin.wixsite.com/seminarioprofletras: Caderno de Resumos. Monbtes Claros: Henriques Design, v. 1, p. 33-35, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
51.   CARVALHO, T.; LIMA, H.. Dois Quartos. 1 ed. Belo Horizonte: Crivo Editorial, 2017. v. 1000, p. 64.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
52.   CAVALCANTE, V. M. P. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Leitura: um jogo de estratégias (meta)cognitivas. 1 ed. Montes Claros: Unimontes Editora, 2017. v. 1, p. 122.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
53.   CORDEIRO, A. A. A. ; OLIVEIRA, E. M. ; ANTUNES, C. C. ; COELHO, T. J. N. G.. A Gestão Educacional Democrática: um estudo da gestão X administração. Em: ENANGRAD, v. XXVIII, p. 1-16, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
54.   COSTA, Daniela Imaculada Pereira; GUIMARAES, J. M. C.. Revista Intercâmbio. 2017. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
55.   COSTA, Daniela Imaculada Pereira; GUIMARAES, J. M. C.. Revista Intercâmbio. 2017. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
56.   CRUZ, E. P. ; ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de. A infidelidade conjugal na obra A Falência, de Júlia Lopes de Almeida: a perspectiva do homem e da mulher infiel. Em: IX Seminário Nacional de pesquisa em literatura e criação literária, v. 1, p. 123-129, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
57.   CRUZ, E. P. ; ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de. A infidelidade conjugal na obra A Falência, de Júlia Lopes de Almeida: a perspectiva do homem e da mulher infiel. Em: IX Seminário Nacional de pesquisa em literatura e criação literária, v. 1, p. 123-129, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
58.   DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva; CUNHA, Maria Zilda da.. ?OPERA LYRICA NACIONAL?: DAS MINAS GERAIS PARA O FOLK-LORE BRASILEIRO E A BIBLIOTHECA INFANTIL. RECORTE (UNINCOR). v. 14, p. 1-19, issn: 18078591, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
59.   EL KADRI, M.S ; EL KADRI, A. ; CORRÊA, L. N.. "LET´S PLAY"! Transformando o ensino de inglês e a atividade de formação de professores/as de inglês no Pibid: uma análise das affordances, colisões e inovações da proposta de design de jogos digitais educacionais. Em: EL KADRI, M.S; ORTENZI, D. I.; RAMOS, S.. (Org.). Tenologias digitais no ensino de línguas e na formação de professores: reorganizando sistemas educacionais.. 1ed.Campinas - SP. : Pontes Editores. 2017.v. 1, p. 123-150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
60.   FERNANDES, F. R. S. ; Lucas, Elcio. AS FIGURAS FEMININAS DE MONTEIRO LOBATO EM EMÍLIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA. Montes Claros: Programa de Pós-Graduação em Letras Unimontes. 2017. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
61.   FERNANDES, F. R. S. ; Lucas, Elcio. EMÍLIA E O MUNDO DA GRAMÁTICA. Montes Claros: Programa de Pós-graduação em Letras Unimontes. 2017. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
62.   FIGUEIREDO, F. M. O. ; OLIVA, O. P.. Feminino e espacialidade em 'Ópera dos mortos' e 'A rose for Emily'. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira - Escritores Mineiros e outras contemplações de Minas, v. 1, p. 135-147, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
63.   LIMA, M. P. B.; ARAUJO, M. C. M. R. ; MAIA, M. C. R. A.. Uma perspectiva pragmática para o estudo dos descritores da Matriz de Referência da disciplina de Língua Portuguesa na Prova Brasil (9º ano). Em: X ENFOPECS ? ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, 2017, Montes Claros. ormação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado: cenas do atual contexto político da educação brasileira, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
64.   LIMA, M. P. B.; ARAUJO, M. C. M. R. ; MAIA, M. C. R. A.. Uma perspectiva pragmática para o estudo dos descritores da Matriz de Referência da disciplina de Língua Portuguesa na Prova Brasil (9º ano). Em: X ENFOPECS, 2017, Montes Claros. Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado: cenas do atual contexto político da educação brasileira, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
65.   LIMA, M. P. B.; MAIA, M. C. R. A.. A ESCRITA DO GÊNERO ACADÊMICO ENSAIO: UMA REFLEXÃO SOBRE ARGUMENTATIVIDADE E AUTORIA. Em: VII Encontro de Estudos da Linguagem/ VI Encontro Internacional de Estudos da Linguagem: linguagem, v. 1, p. 1024-1033, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
66.   LIMA, M. P. B.; MAIA, M. C. R. A.. O GÊNERO ACADÊMICO ENSAIO: UMA REFLEXÃO SOBRE ARGUMENTATIVIDADE E AUTORIA. Em: VII Encontro de Estudos da linguagem. VI Encontro Internacional de estudos da Linguagem: linguagem, instituições e práticas sociais, 2017, Pouso Alegre. VII Encontro de Estudos da linguagem. VI Encontro Nacional de estudos da Linguagem: linguagem, instituições e práticas sociais, p. 180-181, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
67.   LIMA, M. P. B.; MAIA, M. C. R. A. ; SILVA, C. S. ; SOARES, A. C. ; AQUINO, T.. A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O CURSO DE LETRAS/PORTUGUÊS DA UAB/UNIMONTES: A ESCRITA COLABORATIVA DE UM GÊNERO DIDÁTICO. Em: 11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão ? FEPEG Universidade Estadual, 2017, Montes Claros. UNIVERSIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
68.   LIMA, M. P. B.; MAIA, M. C. R. A. ; SILVA, C. S. ; SOARES, A. C. ; AQUINO, T.. A produção de material didático para o curso de letras/português da UAB/Unimontes: a escrita colaborativa de um gênero didático. Em: 11º Fórum de Pesquisa, Extensão, Ensino e Gestão, 2017, Montes Claros. Universidade, Sociedade e Políticas Públicas, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
69.   LIMA, M. P. B.; VELOSO, L. V. M. ; NASCIMENTO, L. H. S. ; MORERA, I. P. S.. ANÁLISE CRITICA DA CANÇÃO MULHERES DE ATENAS, DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA, NA PERSPECTIVA SEMÂNTICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POSSIBILIDADES DE LEITURA EM SALA DE AULA. Em: 11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão ? FEPEG, da Universidade Estadual de Montes Claros ? Unimontes, 2017, Montes Claros. UNIVERSIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
70.   LOPES, N. R. A. ; ALMEIDA, Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de. O preço da transgressão: a morte como elemento de punição e silenciamento na obra Atire em Sofia, de Sonia Coutinho. Em: IX Seminário nacional de pesquisa em literatura e criação literária, v. 1, p. 277-285, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
71.   LOPES, Noêmia Coutinho Pereira ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. O JOVEM LEITOR E SUA RELAÇÃO COM AS AULAS DE LITERATURA: UMA PROPOSTA DE RECONQUISTA ATRAVÉS DE OBRAS CLÁSSICAS E SUAS RELEITURAS. Em: XV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIC, v. 3, p. 4948-4956, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
72.   MELO JORGE, M. Z. M. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. Enigmas de vida e morte em Vésperas de Adriana Lunardi. Em: Telma Borges; Júnia Cleize Gomes Pereira; Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e Criação Literária II: A Travessia dos Sentidos. 1ed.Montes Claros - MG. : Ed. dos Autores; Gráfica Minas. 2017.v. 1, p. 318-330.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
73.   MERIJE, Wagner (Org.) ; PEREIRA, Aroldo ; MORAES, Márcio. Pedaladas poéticas. 1 ed. São Paulo: Aquarela Brasileira Livros, 2017. p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
74.   MOTA, T. S. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Tecnologias móveis no ensino de português para surdos: uma proposta de ensino com emotions. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de resumos. Montes Claros: Clara Luz, p. 57-58, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
75.   NEPOMUCENO, A. R.; COSTA, D. F. ; SILVA, J. P. B.. Da Gramática Sistêmico-Funcional à Gramática do Design Visual:uma representação da língua(gem) sob um olhar multissemiótico. Em: 11 FEPEG, 2017, Montes Claros. 11. FEPEG - Universidade, Sociedade e Políticas Públicas. Montes Claros: Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
76.   NEPOMUCENO, A. R.; CRUZ, A. A.. O Humor na Tirinha 'Hagar, o Horrível': uma Análise Multimodal. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 26-27, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
77.   NEPOMUCENO, A. R.; MOREIRA, G. V. ; NASCIMENTO, A. M.. Estratégias Semióticas em Anúncios Publicitários da Empresa Jequiti. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henrique Design, p. 44-45, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
78.   NEPOMUCENO, A. R.; MOREIRA, G. V. ; PAES, V. L. V. ; SANTOS, K. M. S. E.. A Construção Multimodal de Peças Publicitárias da Marca Eudora. Em: 11. FEPEG, 2017, Montes Claros. 11 FEPEG -Universidade, Sociedade e Políticas Públicas. Montes Claros: Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
79.   NEPOMUCENO, A. R.; NASCIMENTO, A. M. ; MOREIRA, G. V.. A Multimodalidade no Discurso Publicitário da Marca Colorama. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 45-46, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
80.   NEPOMUCENO, A. R.; PAES, V. L. V. ; SANTOS, K. M. S. E.. Análise Metafuncional do Discurso Publicitário. Em: 11. FEPEG -Universidade, Sociedade e Políticas Públicas, 2017, Montes Claros. 11. FEPEG - Universidade, Sociedade e Políticas Públicas. Montes Claros: Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
81.   NEPOMUCENO, A. R.; PAES, V. L. V. ; SANTOS, K. M. S. E.. A Mulher no Discurso Publicitário das Cervejas Skol e Itaipava: algumas significações multissemióticas. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Editora, p. 35-36, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
82.   NEPOMUCENO, A. R.; PAES, V. L. V. ; SANTOS, K. M. S. E. ; MOREIRA, G. V.. Letramento Multimodal do Gênero Publicitário na Mídia Digital Facebook. Em: 11. FEPEG, 2017, Montes Claros. 11. FEPEG- Universidade, Sociedade e Políticas Públicas. Montes Claros: Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
83.   NEPOMUCENO, A. R.; SANTOS, K. M. S. E. ; PAES, V. L. V.. Olhando a Publicidade pelas Lentes do Discurso Multimodal. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 40-41, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
84.   NEPOMUCENO, A. R.; SANTOS, K. M. S. E. ; PAES, V. L. V.. O Design Visual como Mecanismo persuasivo na publicidade. Em: X Encontro Nacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Obrigatório - ENFOPECS, 2017, Montes Claros. ENFOPECS - 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
85.   NEPOMUCENO, A. R.; SANTOS, K. M. S. E. ; PAES, V. L. V. ; MOREIRA, G. V.. A Multissemiose da Publiicdade. Em: 11 FEPEG, 2017, Montes Claros. 11 FEPEG - Universidade, Sociedade e Políticas Públicas. Montes Claros: Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
86.   NEPOMUCENO, A. R.; SILVA, J. P. B. ; COSTA, D. F.. Grau: uma Releitura da Gramática Tradicional. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa em Letras: Demarcando Caminhos Possíveis para o Ensino de Língua Portuguesa. Montes Claros: Henriques Design, p. 31-32, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
87.   NOGUEIRA PALHARES, LEONARDO TADEU ; FERRANTE REBELLO, Ivana. "O Menino", de Luiz Canabrava: o infante silenciado na periferia da cultura mineira em transformação. A COR DAS LETRAS (UEFS). v. 18, p. 153-162, issn: 14158973, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
88.   NUNES, C. T. P. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Inferência lógico-pragmáticas: uma proposta didática aplicada ao 6o ano do Ensino Fundamental. Em: II Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de Resumos. Caminhos Iluminados: Montes Claros, p. 53-58, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
89.   OLIVA, O. P.; PEREIRA, A. M. de A.. Identidade e alteridade no conto Maria Imaculada Rosário dos Santos, de Conceição Evaristo. REVELL ? REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS. v. 3, p. 487-503, issn: 21794456, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
90.   OLIVA, O. P.; SOUTO, C. A.. Literatura infantil e ensino ? considerações sobre a dramaturgia de Oscar Von Pfuhl. Linguagem & Ensino (UCPel). v. 20, p. 241-262, issn: 19832400, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
91.   OLIVA, OSMAR PEREIRA ; SOUTO, Cláudia de Andrade. Literatura infantil e ensino - considerações sobre a dramaturgia de Oscar von Pfuhl. Revista Linguagem e Ensino, Pelotas, p. 241-262, 30 jun. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
92.   OLIVEIRA LUNA, C. A. D. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. La lengua de las mariposas: imagens da infância na perspectiva da guerra civil espanhola. Em: IX SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM LITERATURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA Crimes na literatura ? Tradição, v. 1, p. 78-87, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
93.   OLIVEIRA, E. D. ; BORGES, Telma. Escritas do vento sul: entrevista com Vilma Arêas. Letras de Hoje. v. 2, p. 278-281, issn: 19847726, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
94.   OLIVEIRA, I. V.; OLIVEIRA, E. L.. V Encontro Nacional do GT/ANPOLL Teoria de Texto Poético: Poesia e Experiência Leitora. Em: V Encontro Nacional do GT da ANPOLL Teoria do Texto Poético - Poesia e Experiência Leitora, 2017, Goiânia. V Encontro Nacional do GT da ANPOLL Teoria do Texto Poético - Poesia e Experiência Leitora, v. 1, p. 12-12, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
95.   OLIVEIRA, J. S.; OLIVA, O. P.. Machado de Assis como um leitor de Shakespeare e Bento Santiago como um personagem leitor de Othello, em Dom Casmurro. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira, 2017, Montes Claros. XI Seminário de Literatura Brasileira - Escritores mineiros e Outras Contemplações de Minas. Montes Claros: Editora Unimontes, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
96.   OLIVEIRA, M. F. L.; RODRIGUES, V. D. ; MENDES, A. P. M. ; FERNANDES, B. L. L. ; SANTOS, E. C. S. ; LOPES, H. L. S. ; SILVA, K. G. ; ROCHA, K. M. O. ; SANTOS, V. E. F.. BIOTEMAS e a formação do professor de Língua Espanhola: entre o aprender e o ensinar 2017 (Capítulo de livro. 2017. Capítulo de livro aceito (no prelo)
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
97.   OLIVEIRA, M. F. L.; RODRIGUES, V. D. ; SANTOS, E. C. S. ; SILVA, K. G. ; SANTOS, V. E. F. ; ROCHA, K. M. O. ; MENDES, A. P. M. ; LOPES, H. L. S. ; FERNANDES, B. L. L.. JUGANDO PARA APRENDER: DINÁMICAS Y JUEGOS PARA APRENDER ESPAÑOL. Em: Fórum de Biotemas para a Educação Básica, 2017, Montes Claros. 14º Fórum de Biotemas para a Educação Básica, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
98.   ORG., O. P. O. (Org.) ; OLIVA, O. P. (Org.). Contemplações de Minas Gerais na Literatura. 1 ed. Belo Horizonte: Editora O Lutador, 2017. v. 1, p. 224.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
99.   PAVANELO, L. M. (Org.) ; SIMON, M. C. P. (Org.) ; OLIVA, O. P. (Org.) ; OLIVEIRA, P. F. M. (Org.). Marginalidades femininas - a mulher na literatura e na cultura brasileira e portuguesa. 1 ed. Montes Claros: Editora Unimontes, 2017. v. ', p. 314.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
100.   PENIDO, L. H. C.; SILVA, T. M.. Incidências fotográficas na poesia de Drummond. TERRA ROXA E OUTRAS TERRAS. v. 32, p. 32-42, issn: 16782054, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
101.   PEREIRA, A. M. A. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. Uma epopeia em 'Pé-duro, chapéu-de-couro', de Guimarães Rosa. Em: Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Primeiros estudos literários. 1ed.Montes Claros - MG. : Henriques Design. 2017.v. 01, p. 11-25.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
102.   PEREIRA, A. M. A. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. ROSA E O INSTINTO DE NACIONALIDADE NO TEXTO ?PÉ-DURO, CHAPÉU- DE-COURO?. Em: XI SEMINÁRIO DE LITERATURA BRASILEIRA: ESCRITORES MINEIROS E OUTRAS CONTEMPLAÇÕES DE MINAS, v. 1, p. 1-11, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
103.   PEREIRA, M. A. S. ; PIMENTA, Emerson Dantas ; MELO, Izabela Veloso ; OLIVEIRA, Sandra Ramos. Práticas pedagógicas para o trabalho com o texto dissertativo-argumentativo. Em: III Congresso de Ciências Humanas, 2017, Montes Claros. Anais do III Congresso de Ciências Humanas, p. 233-234, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
104.   PESTANA, EVA. FATIMA. ; PEREIRA, M. F. R. ; AGUIAR, S. S. ; OLIVEIRA, G. V.. A experiência dos alunos do PIBID com o texto narrativo: Gênero crônica. Em: 11º FEPEG, 2017, Montes Claros. 11º FÓRUM DE PESQUISA, ENSINO, EXTENSÃO E GESTÃO, v. 01, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
105.   PIMENTA JUNIOR, P. B. ; Lucas, Elcio. Os Sertões e suas releituras e traduções: relatos de um crime sem castigo. Em: IX SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM LITERATURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA, v. 1, p. 285-298, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
106.   PIMENTA JUNIOR, P. B. ; Lucas, Elcio. OS SERTÕES E SUAS RELEITURAS: RELATOS DE UM CRIME SEM CASTIGO. Montes Claros: Programa de Pós-graduação em Letras Unimontes. 2017. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
107.   PIMENTA, Emerson Dantas e ; PEREIRA, Andrea Cristina Martins. Nas páginas e nos episódios: uma análise comparativa de O auto da Compadecida nsa linguagens literária e televisiva. Em: XI Seminário de literatura brasileira, v. 1, p. 110-119, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
108.   PIMENTA, L. F. ; CARVALHO, Maria de Lourdes G.. Práticas de leitura no ensino fundamental: atividades com gêneros na perspectiva interacionista, via estratégias. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa., 2017, Monbtes Claros. II Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa.: Caderno de Resumos. Montes Claros: Henriques Design, v. 1, p. 48-49, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
109.   QUADROS, A. C.; OLIVEIRA, A. P.. Pedagogia da ignorãnça: uma leitura de Manoel de Barros. GUAVIRA LETRAS. v. 24, p. 102-108, issn: 19801858, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
110.   REBELLO, Ivana Ferrante; PALHARES, L. N.. A tradição e o desejo na obra do esritor mineiro Luiz Canabrava. Fólio - Revista de Letras. v. 9, p. 417-438, issn: 21764182, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
111.   REBELLO, Ivana Ferrante; PALHARES, L. N.. A palavra talhada : monumentos e palavras na poética de Osmar Oliva. Em: Osmar Pereira Oliva. (Org.). Iniciação à crítica literária.. 01ed.Belo Horizonte. : O Lutador. 2017.v. 01, p. 153-169.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
112.   REBELLO, Ivana Ferrante; SILVA, G. F.. Maria Firmina dos Reis: autobiografia e literatura. Em: Osmar pereira Oliva. (Org.). Iniciação à crítica literária. 01ed.Belo Horizonte. : O Lutador. 2017.v. 01, p. 83-97.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
113.   REBELLO, Ivana; PALHARES, L. N.. Sangue de Rosaura: uma Gênese da obra. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira, 2017, Montes Claros. XI Seminário de Literatura Brasileira: escritores mineiros e outras contemplações de Minas. Montes Claros: Editora Unimontes, v. 01, p. 43-43, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
114.   RIBEIRO, M. C. M. A.; OLIVEIRA, A. D. S.. ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS ORAIS E ESCRITOS. LEIA ESCOLA (UFCG). v. 17, p. 23-41, issn: 15187144, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
115.   RODRIGUES, Viviane.; MELO, A. B. F. ; PIRES, P. C.. RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS OFICINAS DO PIBID: UM INSTRUMENTO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Em: FEPEG 2017, 2017, Montes Claros. ANAIS FEPEG 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
116.   RODRIGUES, Viviane.; SOARES, J. F. ; OLIVEIRA, E. F.. A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS E DOS MATERIAIS CONFECCIONADOS NO PIBID. Em: FEPEG 2017, 2017, Montes Claros. ANAIS FEPEG 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
117.   SANTOS, E.P. ; BORGES, Telma. A paisagem poética em A vaca e o hipogrifo, de Mario Quintana. Em: Telma Borges, Júnia Cleize Pereira Gomes, Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e criação literária II - a travessia dos sentidos. 1ed.Montes Claros. : Editora dos autores, Gráfica Minas. 2017.v. 2, p. 148-155.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
118.   SANTOS, J. D. ; BARBOSA, Liliane P.. As representações gráficas não convencionais das sibilantes alveolares nas produções escritas. Em: Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica, 2018, Brasília. Anais eletrônicos JILAC 2017, v. 1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
119.   SANTOS, R. A. F.; Santos, R. F. ; Couto, G.. Reflexões sobre os instrumentos utilizados no ensino de acadêmico surdo na EAD (ensino superior). Em: I Congresso Norte Mineiro do Surdo, 2017, Montes Claros. O Docente Surdo e sua atuação na educação. Montes Claros: Unimontes, v. I, p. 1-78, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
120.   Santos, R. F. ; SANTOS, R. A. F. ; Vianna, R. S. M.. Reflexões a cerca do cumprimento do Decreto 5626/2005 e a contratação de professores surdos de Libras nas instituições de Ensino Superior. Em: I Congresso norte mineiro do Surdo, 2017, Montes Claros. O Docente Surdo e sua atuação na Educação. Montes Claros: Unimontes, v. I, p. 1-78, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
121.   Santos, R. F. ; Vianna, R. S. M. ; SANTOS, R. A. F. ; Oliveira, V. A. L. ; Soares, W. D.. Inclusão, bilinguismo e cultura Surda: Expectativa de afirmação de uma identidade culturalmente surda. Em: I Congresso Norte Mineiro do Surdo, 2017, Montes Claros. O Docente Surdo e sua atuação na educação. Montes claros: Unimontes, v. I, p. 1-78, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
122.   SANTOS, R. F.; OLIVEIRA, V. A. L. ; VIANNA, R. S. M.. ANAIS DO I CONGRESSO NORTE MINEIRO DO SURDO: O Docente Surdo e sua Atuação na Educação. Montes Claros: Gráfica Unimontes. 2017. ANAIS
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
123.   SANTOS, R. T. S. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. Murilo Rubião e a fuga do eu através da metamorfose. Em: Telma Borges; Júnia Cleize Gomes Pereira; Leonardo Tadeu Nogueira Palhares. (Org.). Literatura e Criação Literária II: A travessia dos Sentidos. 1ed.Montes Claros - MG. : Ed. dos Autores; Gráfica Minas. 2017.v. 1, p. 340-349.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
124.   SANTOS, W. N. ; MOTA, M. A.. O ensino de língua portuguesa a partir da concepção de gramática reflexiva: revendo posturas, ampliando visões. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de língua portuguesa, 2017, Montes Claros - MG. III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando caminhos possíveis para o ensino de língua portuguesa. Montes Claros: Unimontes, v. 1, p. 55-56, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
125.   SILVA, A. V. N. ; OLIVEIRA, I. V. ; OLIVA, O. P.. Carlos Drummond de Andrade: a escrita para 'além do tempo'. MONTES CLAROS. 2017. Apresentação da Araticum: Revista Eletrônica do Mestrado em Estudos Literários da Unimontes
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
126.   SILVA, Adelaine Pauline Gomes da ; ANTUNES, C. C. ; MARQUES, Florice José Pires ; INÁCIO, J. A.. A importância da interpretação textual nas aulas de língua portuguesa. Revista Eletrônica S@aber. v. 1, p. 17-29, issn: 19805969, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
127.   SILVA, K. R. ; RIBEIRO, M. C. M. A.. Gêneros Textuais e práticas sociais: desenvolvimento da segunda etapa do jogo didático linguagem e interação. Em: III Seminário de Pesquisa em Letras: demarcando camimhos possíveis para o ensino de Língua Portuguesa, 2017, Montes Claros. Caderno de Resumos. Montes Claros: Caminhos iluminados, p. 43-44, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
128.   SOUTO, C. A. ; OLIVA, O. P.. O metateatro em 'Seis bichos à procura de uma história' e 'Seis personagens em busca de um autor'. Em: XI Seminário de Literatura Brasileira - Escritores mineiros e outras contemplações de Minas, v. 1, p. 34-46, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
129.   VELOSO, D. M. ; DIONÍSIO, Rita de Cássia Silva. O FEITIO E A ESTAMPA DOS ASPECTOS DA GLOBALIZAÇÃO EM PASSAPORTE, DE FERNANDO BONASSI. Em: XI SEMINÁRIO DE LITERATURA BRASILEIRA: ESCRITORES MINEIROS E OUTRAS CONTEMPLAÇÕES DE MINAS, v. 1, p. 1-12, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
130.   VELOSO, R. F.; SILVA, T. V. Z.. Ritual, Identidade e metamorfose: os ritos de margem em Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. ITINERARIOS (UNESP. ARARAQUARA). v. 42, p. 65-80, issn: 0103815X, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
131.   VIEIRA, R. G. ; Lucas, Elcio. MACABÉA E MARIANELA: REFLEXÃO DA POBREZA E DAS FALTAS QUE AS RODEIAM. Montes Claros: PPGL - Unimontes. 2017. Resumo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2017
Data de processamento: 21/02/2019 16:03:16