1. | ADRIANE DE FÁTIMA FERREIRA ALVES. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
2. | Adrielle Guerra de Souza. A construção da identidade do personagem Heathcliff, da obra Wuthering Heights, de Emily Bronte, em relação às obras cinematográficas homônimas. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
3. | Adélia Ferreira da Silva. As vertentes do amor em Iracema, de José de Alencar. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Alexsandra Loiola Sarmento. |
4. | Alder Simone Dias Porto. O fazer empírico da pesquisa sociolinguística: organização de um ?corpus? do português falado em Almenara ? MG. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria do Socorro Vieira Coelho. |
5. | Aldeíde Batista Coelho. Serrano do Pilão Arcado: uma análise social às margens do São Francisco, perseguições e conflitos na saga de Antônio Dó.. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
6. | Alex da Silva Viana. Dificuldades de Aprendizagem em escrita e compreensão em Leitura. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
7. | Aline Maria Ferreira. Fatores que desmotivam a aprendizagem da Língua Inglesa no 3º ano do Ensino Médio. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
8. | Amanda Aparecida de Sousa Froes. "Educação inclusiva: as diversidades no ensino regular". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
9. | Amanda Fabiane Durães Paulino Soares. A música como estratégia de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
10. | Amanda Gonçalves da Silva. A figuração das personagens femininas em contos de Insubmissas lágrimas de mulheres, de Conceição Evaristo. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
11. | Amanda Pereira de Melo. O uso do lúdico no ensino\aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
12. | Ana Zélia das Neves Santos. Práticas de Produção de textos no livro didático Português/Linguagens do 8º ano do Ensino Fundamental:Produção da Crônica. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
13. | Andressa Rodrigues De Freitas Paulino. Bárbara: a liberdade e o lugar do feminino em Calabar. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Elcio Lucas de Oliveira. |
14. | André Nunes Pereira. A influência da teoria de enturmação escolar e da zona de desenvolvimento proximal no ensino/aprendizagem de Língua Inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Mariléia de Souza. |
15. | Antonio Carlos Costa Júnior. Alice in Wonderland, de Tim Burton: um caso de adaptação e apropriação. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
16. | Aparecida da Conceição Gomes Maurício. Dificuldades estruturais enfrentadas para a aquisição de leitura e escrita pelos alunos da zona rural. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
17. | Avenilson Lacerda Rocha. A influência da música no processo de aprendizagem de Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
18. | Bruno Ricardo Rezende Almeida Santos. Questões da identidade homossexual na escola. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Mariléia de Souza. |
19. | Bárbara Laís Lopes Fernandes. Abordagem lúdica no trabalho com poesia na aula de Espanhol/ Língua Estrangeira (ELE) no ensino fundamental.. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Fernanda Lacerda de Oliveira. |
20. | Cassia Cilene Rodrigues dos Santos. Preconceito linguístico às avessas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
21. | Catrine Oliveira Costa. Indisciplina no contexto escolar. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
22. | Christine Josefina Ribeiro Santos. A contribuição do Núcleo de Atividades para promoção da Cidadania, para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos e Letras Espanhol. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
23. | CINTIA AGUIAR DE CAMPOS. UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
24. | Cizina Pereira de Souza. Práticas de Leitura no 6º ano da Escola Estadual Cel. Pacífico Farias. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
25. | Clarice Martins Cardoso. "A importância do incentivo a leitura". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
26. | Clea Maria de Jesus Silva. ESTÉTICA DA CRIAÇÃO FICCIONAL COMO JOGO ENUNCIATIVO E INTERSUBJETIVO EM UM SOPRO DE VIDA (PULSAÇÕES) DE CLARICE LISPECTOR. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Katya Queiroz Alencar. |
27. | Cleidiana Mariano Bastos Santos. O uso da música no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
28. | Cláudia Saraiva Barbosa Carvalho. A literatura da infância: Brejeirinha e o Audaz navegante. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Ilmar Rodrigues Fernandes. |
29. | Clésia Porto Fagundes. O desenvolvimento da habilidade de Speaking no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
30. | Cristianne Alves Rodrigues Vieira. Dificuldades no uso da oralidade em sala de aula. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
31. | Cristina Angelica Santos Veloso. As dificuldades na formação do hábito de leitura em alunos do ensino fundamental. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
32. | Cícero Ferreira Pinto Neto. Estudo intersemiótico de Grande Sertão: veredas e da cantada cênica Ser Tão dentro da gente. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
33. | Daniela Buitrago. Ficção autobiográfica de Eça de Queiroz em O crime do padre Amaro. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
34. | Danielle Ferreira Porto. Práticas de Compreensão e produção de textos a partir de gêneros textuais no livro Vontade de Saber Português - 6º ano. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
35. | Danielle Menezes Duarte. Os efeitos das correções indiretas orais nas estruturas gramaticais no ensino de língua inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Daniela de Azevedo. |
36. | Denise Pereira dos Santos. A representação do erotismo na terceira idade no conto " Ruído de Passos ", de Clarice Lispector, e no curta-metragem homônimo, de Denise Gonçalves. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
37. | Diana Ferreira de Jesus. Uma análise discursiva na letra de música Periferia é Periferia em Qualquer Lugar do grupo de rao Racioanais MC's. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Kelly Alencar Fróes Fonseca. |
38. | Diana Ferreira de Jesus. Uma análise discursiva na letra de música Periferia é Periferia em Qualquer Lugar do grupo de rao Racioanais MC's. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Kelly Alencar Fróes Fonseca. |
39. | Dâmaris Basso Primo Queiroz. O uso do gênero canção como recurso didático para o ensino e aprendizagem da língua portuguesa. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
40. | Edna de Almeida Cardoso. Leitura e Esrita no contexto do 6º ano da Escola Estadual Cel. Pacífico Faria: desafios enfrentados pelos professores. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
41. | Eliane Sena Andresen. Crônica no âmbito do 8º ano. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
42. | Elinária Resende Chaves. Importância da Leitura para o processo de transformação social do educando. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Evilazia Ferreira Martins. |
43. | Elizângela Gomes de Barros Leal. A utilização do gênero textual Whatsapp no contexto escolar: novas propostas de ensino. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
44. | Ellen Cristina Araújo Fonseca. Orgulho e preconceito e a emancipação feminina: o caso de Elizabeth Bennet. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
45. | Eudes Moreira Costa. A Produção e Percepção das consoantes oclusivas desvozeadas /p t k/ em posição inicial de palavra em Língua Inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Luci Kikuchi. |
46. | Eva Marianna Dias Sampaio de Moura Rocha. O FIGURATIVO NA CONSTRUÇÃO IMAGÉTICO-IDENTITÁRIA DE MACABÉA EM A HORA DA ESTRELA. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Katya Queiroz Alencar. |
47. | Fernanda Miranda dos Santos. A contribuição da leitura para a formação de cidadãos críticos e reflexivos. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
48. | Francielle Aparecida de Oliveira Costa. A imagem do negro em dois contos de Machado de Assis: Pai contra mãe e O caso da vara.. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
49. | Franciely Alves dos Santos. As habilidades de compreensão e produção oral no livro didático Vontade de Saber Inglês, do 6⁰ ano do ensino fundamental. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Pedro Miranda Mendes. |
50. | Francilene Santos de Oliveira. A IRONIA DO COMPORTAMENTO DE CALISTO ELÓI EM A QUEDA DUM ANJO, DE CAMILO CASTELO BRANCO. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Alexsandra Loiola Sarmento. |
51. | Gabriel Botelho Brito. Identidade e Loucura em "Berenice" e "The Tell-Tale Heart", de Edgar Allan Poe. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Simone Aparecida Aguiar. |
52. | Gabriela Siqueira e Cruz. O erotismo no conto Uns Braços, de Machado de Assis. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
53. | Geovana Pereira Porto. O ensino da leitura por meio de anúncios publicitários no ensino fundamental. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
54. | Geraldo Thiago Souza. A metáfora da doença como maldição em Grande Sertão: veredas. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
55. | Greice Alves de Souza Reis. O lúdico como facilitador do processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação infantil. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Angela Heloiza Benedito Buxton. |
56. | Hayssa Ribeiro Dias. Interfaces entre língua e literatura: a poesia folclórica no ensino-aprendizagem de língua portuguesa. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Fabiana Cardoso da Fonseca. |
57. | Heloísa Lorena Santos Lopes. ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE VERBOS EM ESPANHOL. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Fernanda Lacerda de Oliveira. |
58. | Hermien Roelanda Visscher. A leitura no aperfeiçoamento do aprendizado da Língua Portuguesa na colônia Brasolância. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
59. | Irani Teles de Oliveira Antunes. A Política Intercultural de Línguas No Brasil,com Ênfase no Ensino do Espanhol. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
60. | Irisvan Soares Damasceno. "Leitura: estratégias aplicadas em sala de aula". (Graduação em Letras português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
61. | Ivanilde Ferreira Nunes. Capitães da areia: lirismo, engajamento e gêneros textuais. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
62. | JACQUELINE FERREIRA DIAS. AS MARCAS DO EROTISMO EM O MONSTRO, DE SÉRGIO SANT?ANNA. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
63. | Jeane Barros dos Santos Oliveira. O uso do gênero textual Whatsapp como prática educativa e interativa na escola: novas estratégias de ensino. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
64. | Jessica Karyne Pereira. Aspectos da mitologia grega presentes na obra O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, de C.S. Lewis. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
65. | Joelma Marinalva Silva. "Gênero Textual propaganda como instrumento de ensino aprendizagem". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
66. | Jonas Leão Rocha. Um Estudo do Topônimo Aparecida do Mundo Novo. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Alice Mota. |
67. | Josiane Vieira Aquino. A abordagem da cultura no livro didático. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
68. | João Paulo Pereira dos Santos. OS DESAFIOS DA LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL ENCONTRADOS NOS ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DE URANDI ? BA.. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
69. | Juliana Alves Meira. A importância da autonomia do aprendiz no processo de aprendizagem de Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
70. | Julio Cipriano da Silva Neto. Performatividade de gênero no conto O menino do Gouveia. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
71. | Juscélia Santos Xavier. PAULO HONÓRIO: uma leitura da obra São Bernardo. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
72. | Jussara Pereira Batista. Inquietações em O Ateneu, de Raul Pompéia: o homoerotismo. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
73. | Júnia Patrícia dos Santos Oliveira. Gênero textual Meme: novas perspectivas de ensino e leitura. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
74. | Karen Horrana Leal Dutra. A LÍRICA CAMONIANA: A VARIEDADE DE ESTILOS E O CLASSICISMO. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Alexsandra Loiola Sarmento. |
75. | Katia Beatriz Pereira Alves. O sagrado e a monstruosidade na personagem Heathcliff, em Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
76. | Kelly Sabrine Machado. A influência da literatura medieval nas letras de música da banda Blind Guardian. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
77. | Laura Emanuela Gonçalves Lima. CANTIGAS DAS CRIANÇAS E DO POVO E DANÇAS POPULARES, DE ALEXINA DE MAGALHÃES PINTO: REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO DE LITERATURA INFANTIL NO INÍCIO DO SÉCULO XX. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rita de Cássia Silva Dionísio Santos. |
78. | Leila Cristina Parrela Braga. "Variações linguísticas no ambiente escolar". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
79. | Lohanna Maria Nobre Silveira. Estratégias lúdicas como fator motivador no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Josélia dos Santos Oliveira. |
80. | Luana Aparecida Medeiros Alkimim. O Casamento e a Ascensão Social em Orgulho e Preconceito, de Jane Auste. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Simone Aparecida Aguiar. |
81. | Luana Caroline Ferreira Froes. Variação da Concordância Verbal de Terceira Pessoa nas Produções Textuais de Alunos da Educação Básica. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Alice Mota. |
82. | Luana Priscila Dutra Soares. ANÁLISE DOS GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO VONTADE DE SABER INGLÊS DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Leonardo Neves Corrêa. |
83. | Luciene dos Santos Silva. "A importância da leitura infantil". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
84. | Luciene Soares de Oliveira Alves. A presença do fantástico nos contos de Lygia Fagundes Teles. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Alexsandra Loiola Sarmento. |
85. | Ludymyla Fernandes Gonçalves da Silva. Crenças e expectativas de ingressantes e egressos do curso de Letras Inglês da Unimontesa sobre educação continuada em Língua inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
86. | Lélian dos Santos Chaves Sá. TRANSDISCIPLINARIDADE E SUBGÊNEROS LITERÁRIOS CONTO E CRÔNICA. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
87. | Maria Aparecida Ferreira Santos. João Cabral de Melo Neto: semelhanças entre Morte e Vida Severina e O Rio. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Leandro César Albuquerque de Freitas. |
88. | Maria Aparecida Pereira dos Santos. História meio ao contrário: um conto de fada às avessas ?. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
89. | MARIA DE LOURDES PEREIRA MACHADO. A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E ESCRITA NAS SERIES INICIAIS. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
90. | MARIA ELISA RODRIGUES DA SILVA. EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
91. | Maria Hemínia Maia e Almeida. "Abordagem sobre a variação linguística e o preconceito linguístico". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
92. | Maria Soledade Souza dos Santos. Culinária e literatura em Como água para chocolate de Laura Esquivel. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Luiz Henrique Carvalho Penido. |
93. | Marlene Barbosa Borges. A leitura na escola: novos métodos de trabalho com o gênero textual Facebook. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
94. | Michelly Christina Rodrigues Alves. O TRADICIONAL E O MODERNO NOS CONTOS ?A MOÇA TECELÃ? E ?ENTRE A ESPADA E A ROSA?, DE MARINA COLASANTI. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Alexsandra Loiola Sarmento. |
95. | NARA CELITA DE CAMPOS. O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
96. | NÍVIA BETÂNIA DE FREITAS MOTA. MAR MORTO: UMA LINGUAGEM POÉTICA DE JORGE AMADO. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
97. | Patrícia Santos Rocha. A charge em sala de aula: uma ferramenta de ensino-aprendizagem para a formação de leitores críticos. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
98. | Pedro Martins Pereira de Oliveira. O aprendizado da Língua Inglesa através do estudo dos aspectos culturais dos países de Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
99. | Poliana Cardoso dos Santos. O gênero tirinha: ferramenta de ensino-aprendizagem para leitura e interpretação de texto no 6º ano da E.E. Coronel Pacífico Faria. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
100. | Poliana Rodrigues de Andrade. Monstros e monstruosidades em The Fame Monster, de Lady Gaga. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
101. | Prisciene Lourenço Soares. O uso do gênero textual Facebook na sala de aula: novas formas de ler o mundo. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Rodrigo Felipe Veloso. |
102. | Quézia Ribeiro Tolentino. A saga severina de Chico Bento, em "O Quinze", de Raquel de Queiroz. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Ilmar Rodrigues Fernandes. |
103. | Ramon Nunes da Silva. ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS PCNS E LIVROS DIDÁTICOS ADOTADOS EM ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria da Penha Brandim de Lima. |
104. | Romilda Rodrigues Silva. Espanhol como veículo condutor de alteridade, construtor de alteridade. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
105. | Rosinete Ferreira de Souza. "Breves considerações sobre o romance "A hora da estrela" de Clarice Lispector". (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientadores: Kelly Alencar Fróes Fonseca, Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
106. | Rozeane Lemes Pereira Quadros. Leitura como prática de formação para novos contadores de histórias. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
107. | Sande Aparecida Campos. A Elisão do /R/ em final de Palavra no Português Brasileiro. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Luci Kikuchi. |
108. | Sandra Alves de Souza. Literatura e Cinema: uma análise do livro Caramuru, de Frei de Santa Rita Durão, e do filme " Caramuru": a invenção do Brasil, do diretor Guel Arraes. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
109. | Shirley Rodrigues dos Santos. Diferentes formas de avaliar o aluno. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
110. | Simara Marinho Teixeira. O uso dos recursos tecnológicos para mediar o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
111. | SIMONE MARIA JOSE DOS SANTOS. EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA : DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
112. | Soraia Pereira da Silva. A dificuldade de leitura de alunos do ensino fundamental. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
113. | Stefaine Pereira Mares. As dificuldades de se ensinar a Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
114. | Stefani Moreira Aquino Toledo. Gêneros textuais e letramento crítico: analisando o livro didático de Língua Inglesa IT FITS do 9º ano do Ensino Fundamental. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Daniela de Azevedo. |
115. | Sttephany Emanuelly Gonçalves de Brito. A indisciplina nas aulas de língua inglesa: suas causas e implicações. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Daniela de Azevedo. |
116. | Sérgio Reis dos Santos. Space and characterization in Bleak House: Esther Summerson and the construction of an identity. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Geraldo Magela Cáffaro. |
117. | Tamara Durães Golnçalves. Experimentalismo e vanguarda em Chuva Oblíqua, de Fernando Pessoa. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
118. | Tatiana Arruda de Souza. Divergências ortográficas no 6º ano da Escola Estadual Ana Faria. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
119. | Tatiana Rosa Silva. Cenas da vida real - 100 Histórias colhidas na rua: a Literatura contemporânea de Fernando Bonassi. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Ilmar Rodrigues Fernandes. |
120. | Valdirene Pereira Soares. O uso de atividades lúdicas no ensino de Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - UAB -Unimontes, . 2017. Orientador: Adailton Dias dos Santos. |
121. | Valéria Souza Barros Oliveira. Tirinhas e histórias em quadrinhos: práticas de leitura no 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Irmãos Fernandes. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
122. | Valéria Teixeira da Silva. "Inclusão social: a importância da inclusão no ensino escolar". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Zeneide de Macedo Melo Jorge. |
123. | Vaneide Rodrigues Pereira. Dificuldades de ortografia no 9º ano da Escola Estadual Barão do Rio Branco. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
124. | Vera Lúcia Viana de Paes. Análise Metafuncional do Discurso Publicitário. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
125. | Vinicius Prates Oliveira ENSINO. ENSINO DE PRONÚNCIA DA LÍNGUA INGLESA COM ENFOQUE NOS PROCESSOS RÍTMICOS DE REDUÇÃO VOCÁLICA. (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Luci Kikuchi. |
126. | VIVIANE APARECIDA DA SILVA. PRINCIPAIS MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (Graduação em PEDAGOGIA) - UAB/Unimontes, . 2017. Orientador: Maria Nunes de França. |
127. | Welber Nobre dos Santos. O uso dos pronomes 'nós', 'a gente' e 'você' no discurso político: uma abordagem sociolinguística e discursiva. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Maria Alice Mota. |
128. | William dos Santos Antunes. Análise Estilística e Política no Sermão pelo Bom Sucesso das Armas de Portugal contra as de Holanda, de Padre Antônio Vieira. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Jose Vicente Lopes da Costa. |
129. | Zenaide Tamires Costa Santana. Ser passagem: o gesto da escrita em Maria Grabriela Llansol. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Telma Borges da Silva. |
130. | Zenilsa Alves Conte. A variação linguística e o ensino da língua materna. (Graduação em Letras/Português à distância) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
131. | Ângela Queiroz Antonini. Análise do conto Um Homem Célebre. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
132. | Émile Meira Nogueira. A PAIXÃO DISSIMULADA EM ABDIAS, DE CYRO DOS ANJOS. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2017. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2017
Data de processamento: 21/02/2019 16:03:17