1. | ALVES, Maria Railma ; Mônica Maria Teixeira Amorim ; IDE, Maria Helena de Souza. Ações Discriminatórias Éticos-Raciais no Ambiente Escolar: Pecepções de Estudantes, Professores , Diretores de Escola e Pais. Em: V Congresso em Desenvolvimento Social: Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento, 2016, Montes Claros. Anais do: V Congresso em Desenvolvimento Social: Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMORIM, M. M. T. ; VELOSO, G. M. ; MORAES, Emilia Murta ; BARRETO, Cecidia Almeida ; MAIA, M. J. V. ; SOARES, E. F.. Mediações culturais e formação de professores leitores no contexto do curso de Pedagogia da Unimontes. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. Formação de professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, v. 1, p. 1-1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | AMORIM, M. M. T.; FERREIRA, M.J.M.. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA O ENSINO DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLA FUNDAMENTAL. Em: II Seminário Nacional de Pesquisa em História Social - PPGH Unimontes, 2016, Montes Claros - MG. Anais do: II Seminário Nacional de Pesquisa em História Social - PPGH Unimontes, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | Mônica Maria Teixeira Amorim ; MORAES, E. M. ; IDE, MARIA HELENA DE SOUZA ; ALVES, Maria Railma ; SOUZA, M. C. M.. A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10639/2003 NO CURRÍCULO ESCOLAR DAS SÉRIES INICIAIS DA ESCOLA FUNDAMENTAL. Em: V Congresso em Desenvolvimento Social - Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento, 2016, Montes Claros. Anais do V Congresso em Desenvolvimento Social - Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | AMORIM, M. M. T.; VELOSO, Geisa Magela ; MORAIS, E. M. ; VELLOSO, M. J. M. ; ALMEIDA, C.B. ; SOARES, Eliana de Freitas. ?Mediações culturais e formação de professores leitores no curso de Pedagogia da Unimontes?. Em: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016, Montes Claros - MG.. Anais do: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, p. 46-47, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | ANDRADE, A. K. A. ; SILVA, T.C.O. ; MARTINS, C. L. ; RODRIGUES, M. A. S. ; AMORIM, M. M. T.. ?Escola e diversidade: uma abordagem das diferentes configurações familiares nos anos iniciais do ensino fundamental?. Em: no VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016, Montes Claros - MG. Anais do: no VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | FERREIRA, M.J.M. ; AMORIM, M. M. T.. O ENSINO DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLA FUNDAMENTAL. Em: II Seminário Nacional de Pesquisa em História Social - PPGH Unimontes, 2016, Montes Claros. Anais do: II Seminário Nacional de Pesquisa em História Social, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | FREITAS, D. A. ; VIANNA, R. S. M. ; SOARES, W. D. ; SOUSA, Á. A. D. ; BENICIO, M. M. S.. Crianças na Amazônia Brasileira: alerta para obesidade. Em: 10º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2016, Montes Claros. 10º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Montes Claros: Unimontes, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | FREITAS, D. A. ; VIANNA, R. S. M. ; SOARES, W. D. ; SOUSA, Á. A. D. ; LEITE, K. B. S.. A educação médica no Brasil a partir da aprendizagem baseada em problemas. Em: 10º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2016, Montes Claros. 10º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Montes Claros: Unimontes, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | FREITAS, D. A. ; VIANNA, R. S. M. ; VIEIRA, M. L. ; SOARES, W. D. ; SOUSA, Á. A. D.. Idosos quilombolas e a utilização de serviços odontológicos. Em: 10º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2016, Montes Claros. 10º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Montes Claros: Unimontes, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | LÉLIS, Úrsula Adelaide de; SANTOS, E. P.. As '(contra-)políticas públicas' de fechamento das escolas do campo, em 2014, no norte de Minas Gerais: contraposições ao direito constitucional de educação para todos. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. Formação de professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, v. 1, p. S/p, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | LÉLIS, Úrsula Adelaide de; SANTOS, J. F. ; CRUZ, J. F.. Pesquisas Ativas: Potencialidades Formativas e Desafios às Licenciaturas, na Unimontes. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. Formação de Professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, v. 1, p. s/p, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | OLIVEIRA, J.S. ; AMORIM, M. M. T. ; JESUS, T. A. ; GONÇALVES, A.E.R. ; RUAS,. ?Escola e diversidade: uma abordagem da identidade étnico-racial nos anos iniciais do ensino fundamental?. Em: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016, Montes Claros - MG.. Anais do: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | PINTO, W. A. ; AMORIM, M. M. T.. A Implementação da Lei Federal Nº 10.639/2003 em cursos de Licenciatura da Unimontes. Em: V Congresso em Desenvolvimento Social - Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento, 2016, Montes Claros. Anais do V Congresso em Desenvolvimento Social - Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | RODRIGUES, R.L.A. ; TOLEDO, S.M.A. ; AMORIM, M. M. T.. ?Dificuldades de professores no ensino da língua inglesa: um estudo comparativo da docência na educação básica em escolas urbanas e rurais ?. Em: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016, Montes Claros - MG. Anais do: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | SILVA, S. A. F. ; FELIX, S.G. ; JESUS, T. B. ; LIMA, S.C. ; COSTA, C.O. ; AMORIM, M. M. T.. O ENSINO DA HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DA ESCOLA FUNDAMENTAL: UM PROJETO DE INTERFACE COM O ENSINO DA LÍNGUA. Em: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016, Montes Claros - MG.. Anais do: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | SOARES, E. F.; AMORIM, M. M. T. ; VELLOSO, M. J. M. ; MORAES, E. M. ; VELOSO, G. M. ; ALMEIDA, C. B.. Mediações Culturais e formação de professores no contexto de múltiplos letramentos. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - formação de professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, p. 95--97, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | SOARES, E. F.; SANTOS, J. F.. A escola e seus desafios ao trabalhar com a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - formação de professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, p. 201-202, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | SOARES, E. F.; SILVA, J. S. ; TEODORO, S. O. S.. O ensino da matemática para surdos nos anos iniciais do ensino fundamental: alguns desafios. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - formação de professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, p. 81-82, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | SOARES, E. F.; SOUZA, A. X. ; LIMA, G. P. ; FIGUEIREDO, J. R. ; SANTOS, F. G. ; COUTINHO, C. C.. Jogos matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental. Em: VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2016, Montes Claros. VIII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - formação de professores: desafios e prospecções. Montes Claros: Unimontes, p. 73-74, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | SOUZA, Ediléia Alves Mendes; ARAUJO, C. L. S.. Educação de tempo integral: uma análise de suas implicações para a Educação Infantil no Cemei X da cidade de Janaúba-MG. Em: 10º FEPEG-Fórum de ensino, pesquisa e extensão: responsabilidade social: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, 2016, Montes Claros-MG. 10º FEPEG-Fórum de ensino, pesquisa e extensão: responsabilidade social: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | SOUZA, J. F. ; TEIXEIRA, M. A. R. ; AMORIM, M. M. T.. ?Desmotivação de estudantes no ensino superior: um estudo das causas determinantes?. Em: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016, Montes Claros. Anais do: VIII CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ? Formação de professores: desafios e prospecções, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | TOLEDO, S.M.A. ; RODRIGUES, R.L.A. ; AMORIM, M. M. T.. Docência na educação básica: um estudo das di¬culdades enfrentadas pelo professor de língua inglesa. Em: XI COLÓQUIO Internacional do LEPSI - VI Congresso da RUEPSY II Congresso Brasileiro da Red INFEIES II Simpósio de Psicalálise e Educação de Minas OS SINTOMAS NA EDUCAÇÃO DE HOJE: O QUE FAZEMOS COM ?ISSO??, 2016, Belo Horizonte. Anais dos: XI COLÓQUIO Internacional do LEPSI- VI Congresso da RUEPSY II Congresso Brasileiro da Red INFEIES II Simpósio de Psicalálise e Educação de Minas OS SINTOMAS NA EDUCAÇÃO DE HOJE: O QUE FAZEMOS COM ?ISSO?, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | VELOSO, G. M. ; SOUZA, Ediléia Alves Mendes ; BARRETO, C.A. ; MARINHO, R. A. C. ; LELIS, U. A. ; MACHADO, C. A. F.. Sequencias didáticas como estratégias para mudanças pedagógicas no âmbito do PNAIC. Em: 10º FEPEG - Fórum de ensino, pesquisa, extensão e gestão, 2016, Montes Claros-MG. 10º FEPEG - Fórum de ensino, pesquisa, extensão e gestão - Responsabilidade social: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AGUIAR, F. R. S.. O ENSINO DA CARTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I - A RELEVÂNCIA DAS AULAS FORMADORAS NO CURSO DE PEDAGOGIA. In: 10º FEPEG- RESPONSABILIDADE SOCIAL :INDISSOCIABILIDADE , ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016, MONTES CLAROS. 10º FEPEG- RESPONSABILIDADE SOCIAL :INDISSOCIABILIDADE , ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMORIM, M. M. T.. A avaliação da Graduação na Unimontes: Uma análise das dificuldades enfrentadas na prática pedagógica pelos egressos da Licenciatura.. In: Fórum de Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2003, Montes Claros. Fórum de Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2003.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | AMORIM, M. M. T.. A Organização da Educação Profissional no Brasil e a Criação dos Institutos Federais De Educação, Ciência e Tecnologia. In: VIII Encontro de Estudantes de História e I Encontro de Pós-Graduandos em História: História e Identidades, 2011, Montes Claros- Minas Gerais. VIII Encontro de Estudantes de História e I Encontro de Pós-Graduandos em História: História e Identidades. Montes Claros - Minas Gerais: UNIMONTES, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | AMORIM, M. M. T.. A prática pedagógica do professor iniciante: um estudo das dificuldades enfrentadas no início da carreira. In: 3º Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2002, Montes CLaros. 3º Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2002.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BRITO, D. S. L.. Práticas docentes de professoras alfabetizaroras e saberes apropriados na formação continuada. In: II Jornada de Epistemologia da Pesquisa Científica, 2011, Montes Claros. Teorias da Educaçao, Pesquisa e Intervenção na Escola, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | FARIA, Edmilson Mendes de. A necessidade da autoestima para aprendizagem. In: VIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Montes Claros. Anais do VIII FEPEG. Montes Claros: Unimontes, 2014. v. único.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | FARIA, Edmilson Mendes de. Dengue: O Desafio da Saúde Pública Integrada na Educação. In: VIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Montes Claros. Anais do VIII FEPEG. Montes Claros: Unimontes, 2014. v. único.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | GOMES, M. A. A. S.. Atitudes de professores de cursos de licenciatura em relação às Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC. In: I Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação, 2009, Montes Claros. Anais do I COPED-NM: Práticas Educativas - fazer local e pensar global. Montes Claros: Unimontes, 2009. v. 1. p. 163-164.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | GOMES, M. A. A. S.. O professor da educação básica num mundo digital e virtual: um projeto de pesquisa em andamento. In: II Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação, 2010, Montes Claros. Anais do II COPED-NM. Montes Claros: Unimontes, 2010. v. 2. p. 1-1.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | LÉLIS, Úrsula Adelaide de. Contribuições para o debate sobre o papel das fundações, no contexto neoliberal do rearranjo público-privado. In: II Seminário de Educação Brasileira, 2009, Campinas. Os Desafios Contemporâneos para a Educação Brasileira e os Processos de Regulação. Campinas: CEDES- Unicamp, 2009. v. 1. p. 07-103.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | LÉLIS, Úrsula Adelaide de. Políticas e Práticas do terceiro setor para a educação no contexto de '(contra)reforma do Estado. In: 28º reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd, 2005, Caxambú/MG. 40 anos da pós-graduação em educação no Brasil. Rio de Janeiro/RJ: ANPEd, 2005. v. 1. p. 202-202.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | MACHADO, C. A. F.. Artes visuais e Teatro:uma experiencia na EAD. In: I congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação, 2009, Montes Claros. Práticas educativas:fazer local e pensar global. Montes Claros: unimontes, 2009. v. 1. p. 156-57.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | MACHADO, C. A. F.. Educação I atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamentalnclusiva:reflexões e sugestões de educadores que. In: V Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2013, Montes Claros. Docência: saberes e vivências. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 1. p. 7-151.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | MARINHO, R. A. C.. Articulação Ensino e Pesquisa Através do Projeto de educação Básica dos Servidores da UFV. In: III Simpósio de Iniciação Científica da UFV, 1993, Viçosa MG. III Simpósio de iniciação Científica da UFV. Viçosa MG: Imprensa Universitária, 1993. p. 170-170.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | MARINHO, R. A. C.. Políticas Públicas de Avaliação: a avaliação externa e a realidade educacional da microrregião de Januária-MG.. In: V FEPEG, IV Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2010, Montes Claros MG. V FEPEG, IV Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2010.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | MEIRA, J. N. G.. A Questão da Riqueza em João Calvino e a Versão do Livro Didático. In: II Congresso Norte-Mieneiro de Pesquisa em Educação, 2010, Montes Claros. II Congresso Norte-Mieneiro de Pesquisa em Educação. Montes Claros - MG: UNIMONTES, 2010. p. 153-154.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | MEIRA, J. N. G.. Ciência e Prática: ensino agrícola na educação presbiteriana em Minas Gerais (1908-1936). In: I Congresso Norte-mineiro de Pesquisa em Educação, 2009, Montes Claros-MG. I Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação. MONTES CLAROS -MG: UNIMONTES, 2009. v. 1. p. 07-2888.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | MOTA, Maria Ângela Costa. Capacitação de voz do Programa de Saúde e Comportamento Vocal do Professor. 2010. .. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | MOTA, Maria Ângela Costa. O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA; MELHORIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM. In: Formação docente - Saberes e Vivências., 2013, Montes Claros. ANAIS DO V CONGRESSO NORTE MINEIRO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. v.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | MOTA, Maria Ângela Costa. Oficina de Alfetização com jogos. 2007. .. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | OLIVEIRA, C. S.. A Experiência do Estágio Supervisionado no curso de Artes visuais, UAB/Unimontes. In: V Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão - Universidade, 2011, Montes Claros. 3º Encontro UAB/Unimontes. Montes Claros: Unimontes, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | OLIVEIRA, C. S.. EAD: um novo modo de educação mediado pelas tecnologias e a emergência da sala de aula virtual. In: VII COPED - CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2015, MONTES CLAROS. EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: tensões e perspectivas. MONTES CLAROS: UNIMONTES, 2015. v. I. p. 125-125.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | QUEIROZ, M. A. P.. Curso de Delegados para superliga oferecido pela UCV/CBV. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. VII FEPEG, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | QUEIROZ, M. A. P.. Percepção dos Alunos do Curso de Certificação de Equipe Arbitr.. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. VII FEPEG, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | QUEIROZ, M. A. P.. Satisfação dos alunos do Curso de Certificação de Equipe Arbit.. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. VII FEPEG, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | SILVA, E. X.. AS ATIVIDADES LÚDICAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NOPROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA: EXPERIÊNCIAATRAVÉS DO PIBID. In: 9º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2015, Montes Claros. educação, 2015.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | SILVEIRA RODRIGUES. R,. OS FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DO MÉTODO DE ENSINO INTUITIVO E O MODELO DE PROFESSOR DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS NA MODERNIDADE BRASILEIRA. In: IV Congresso Brasileiro de História da Educação, Invenções Tradições e Escrita da História da Educação do Brasil, 2011, Vitória/ ES. VI Congresso Brasileiro de História da Educação. Vitória/ ES: Sociedade Brasileira de História da Educação, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | SILVEIRA RODRIGUES. R,. TEORIA CRÍTICA DA DIDÁTICA NA TRADIÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA. In: V Congresso Internacional de Filosofia e Educação, 2010, Caxias do Sul. V Congresso Internacional de Filosofia e Educação. Caxias do Sul / RS: UCS Editora, 2010.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | SILVEIRA, R. A.. Atividade Ocupacional dos Catadores de Materiais Reciclaveis como Nova Configuração do Trabalho nos Espaços Urbanos. In: XVI Congresso Brasileiro de Sociologia, 2013, Salvador. XVI Congresso Brasileiro de Sociologia, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | SILVEIRA, R. A.. Economia Solidária: Alternativa de Combate ao Desemprego. In: III Congresso em Desenvolvimento Social, 2012, Montes Claros, MG. III Congresso em Desenvolvimento Social - (Des)igualdades Sociais e Desenvolvimento, 2012.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | SILVEIRA, R. A.. O Trabalho dos Catadores de Materiais Reciclaveis. In: XV Congresso Brasileiro de Sociologia, 2011, Curitiba. XV Congresso Brasileiro de Sociologia, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | SILVEIRA, R. A.. Oficinas de Dinâmicas de Grupo e Formação Universitária: A construção de um espaço de desenvolvimento humano. In: 16º Encontro Nacional da ABRAPSO, 2011, Recife, PE. 16º Encontro Nacional da ABRAPSO, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | SOUTO, H. M. M.. A importância dos contos de fadas na Educação Infantil. In: I Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2009, Montes claros. Programaçãoe cadernod e resumos. Montes Claros: Unimontes, 2009. v. I.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | SOUTO, H. M. M.. A importância dos contos de fadas na Educação Infantil. In: I Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2009, Montes claros. Programaçãoe cadernod e resumos. Montes Claros: Unimontes, 2009. v. I.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | SOUTO, H. M. M.. Alfabetização e letramento: desafios e conquistas no processo ensino e aprendizagem. In: V Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2013. programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 5.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
36. | SOUTO, H. M. M.. Alfaetizaçãoe letramento. In: V Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2013, Montes Claros. programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 5.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
37. | SOUTO, H. M. M.. Educar a distância: principal desafio. In: II Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2010, Montes claros. programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2010. v. II.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
38. | SOUTO, H. M. M.. O trabalho com os textos no processo de alfabetização e letramento. In: V Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2013, Montes claros. Programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 5.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
39. | VELOSO, G. M.. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA COMO DISPOSITIVO DE CIVILIZAÇÃO, MODERNIDADE E PROGRESSO ? 1918-1938. In: VCONGRESSO INTERNACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO, 2010, Caxias do Sul/Rs. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA COMO DISPOSITIVO DE CIVILIZAÇÃO, MODERNIDADE E PROGRESSO ? 1918-1938. Caxias do Sul: UCS Editora, 2010. v. 1. p. 47-48.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
40. | VELOSO, G. M.. Cotas na Universidade Pública: direito ou privilégio. In: Encontro Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pos-Graduaçào em Educação - anped, 2005, Caxambu - MG. Revista Brasileira de Educação (Impresso). Petropolis - RJ: Vozes, 2005. v. 01. p. 460-461.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
41. | VELOSO, G. M.. Cotas na universidade pública: direito ou privilégio?. In: VII Seminário de pesquisa e pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica, 2006, Montes Claros. VII Seminário de Pesquisa e Pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica. Montes Claros: Editora Unimontes, 2006.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
42. | VELOSO, G. M.. De "desanalphabetizar" como dispositivo de civilização e progresso ao ensino da leitura como condição de pesquisa. In: VII Seminário de Pesquisa e Pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica, 2006, Montes Claros. VII Seminário de Pesquisa e Pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica. Montes Claros: Editora Unimontes, 2006.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
43. | VELOSO, G. M.. Inspeção escolar e as estratégias de demarcação de espaço de poder e autonomia profissional - 1912-1914. In: V Congresso de Ensino e Pesquisa em História da Educação de Minas Gerais, 2009, Montes Claros. (Re)visitando as Minas e desvendando os Gerais. Montes Claros: Editora Unimontes, 2009. v. 1. p. 174-175.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
44. | VELOSO, G. M.. REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO E ALFABETIZAÇÃO COMO DISPOSITIVOS DE CIVILIZAÇÃO E PROGRESSO ? 1918-1938. In: V Congresso de Ensino e Pesquisa em História da Educação de Minas Gerais, 2009, Montes Claros. (Re)visitando as Minas e desvendando os Gerais. Montes Claros: Editora Unimontes, 2009. v. 1. p. 161-162.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
45. | VELOSO, G. M.. Representações de Leitura: Prazer e Funcionalidade na Leitura Literária. In: COLE - Congresso de Leitura do Brasil, 2003, Campinas. COLE - Que Triste são as Coisas Consideradas sem Ênfase. Campinas: ALB-Unicamp, 2003. v. 1. p. 145-145.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
46. | VELOSO, G. M.. Representações de Leitura: Prazer e Funcionalidade na Leitura Literária. In: III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação e I Seminário de Iniciação Científica, 2002, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação e I Seminário de Iniciação Científica. Montes Claros: Unimontes, 2002. v. 1.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
47. | VIEIRA, F. M. S.. A Formação a distância. In: I Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, 2000, Montes Claros. Anais I Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Unimontes, 2000. p. 72-73.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
48. | VIEIRA, F. M. S.. Articulação entre teoria e prática docente através da pesquisa na formação de professores. In: V Fórum de Ensino Pesquisa, Extensão e Gestão, 2012, Montes Claros. Anais do V Fórum de Ensino Pesquisa, Extensão e Gestão. Montes Claros: Unimontes, 2012. p. 22-23.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
49. | VIEIRA, F. M. S.. Avaliando com Portfólio. In: IV Fórum de Ensino Unimontes: O Ensino Superior em Perspectiva, 2004, Montes Claros. IV Fórum de Ensino Unimontes: O Ensino Superior em Perspectiva. Montes Claros: Unimontes, 2004. v. 4. p. 12-13.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
50. | VIEIRA, F. M. S.. Beabá on line: Oficina de leitura e produção de texto. In: II Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2001, Montes Claros. Anais II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Unimontes, 2001. v. I. p. 87-88.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
51. | VIEIRA, F. M. S.. Unimontes Virtual: Uma proposta de ensino-aprendizagem. In: II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, 2001, Montes Claros. Anais do II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Editora Unimontes, 2001. v. I. p. 87-87.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
52. | VIEIRA, F. M. S.. Virtualmontes: Um ambiente on line de ensino-aprendizagem. In: II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, 2001, Montes Claros. Anais II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Unimontes, 2001. p. 88.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2016
Data de processamento: 31/01/2018 13:24:17