Depto. Métodos e Técnicas

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização



Número total de itens: 45

2016

1.   A IMPORTÂNCIA DAS NO. A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
2.   ABELTRANDO GONÇALVES DA SILVA. VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
3.   ACÁCIA SHEILA MACEDO. O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
4.   ALEXANDRA FARIAS NUNES. INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
5.   ALVENI GONÇALVES FARIAS. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
6.   ANDRÉIA PEREIRA MARTINS. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
7.   Aurelice Gonçalves Farias. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
8.   Aurineide Gonçalves Brito. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
9.   BEATRIZ GONÇALVES VIEIRA DA SILVA. VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
10.   Camila Araújo Ferreira. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
11.   CRISTIANE APARECIDA DIAS FERREIRA MACIEL. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
12.   Cássia Aparecida Guedes Tiago. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
13.   ELISÂNGELA LIMA DA SILVA. BULLYING ? OS DANOS NAS VÍTIMAS E OS REFLEXOS NO MEIO SOCIAL EM QUE VIVEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
14.   ELIVÂNIA DIAS FERREIRA DE OLIVEIRA. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
15.   FERNANDO ROCHA MENEZES. A INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
16.   Gildaene Pereira Cardoso. INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA REDE REGULAR DE ENSINO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
17.   GRAZYANNE MAGALHÃES CARNEIRO. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO DOS ALUNOS QUILOMBOLAS EM TURMAS DO ENSINO REGULAR NA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CORREA E SILVA POVOADO DO ALEGRE, DISTRITO DE RIACHO DA CRUZ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
18.   HILMA DE ALMEIDA ARAÚJO. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
19.   HÉLIA DAS DORES LOPES COSTA DUARTE. O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
20.   Iarinha Pereira Brito Malta. A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA E OS JOGOS PARA TRABALHOS COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM SÍDROME DE DOWN. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
21.   IDÁLIA SILVA DE SOUZA ALKMIM. EDUCAÇAO INCLUSIVA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
22.   Irimar Pereira Brito. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
23.   IVANICE MENEZES. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO DOS ALUNOS QUILOMBOLAS EM TURMAS DO ENSINO REGULAR NA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CORREA E SILVA POVOADO DO ALEGRE, DISTRITO DE RIACHO DA CRUZ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
24.   JAIRA NUNES TRINDADE. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
25.   JANE DURÃES CARDOSO. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGUALR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
26.   JOSENEIDE VIEIRA DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
27.   Juliana Rocha Silva Santos. A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
28.   JÉSSICA RAMOS ALVES. AS PRINCIPAIS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DISLEXIA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
29.   JÉSSICA RAMOS ALVES. EXCEL E SUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS AO ENSINO APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
30.   Jéssica Ramos Alves. EXCEL E SUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS AO ENSINO APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
31.   LEOCÁDIA BERNARDA DE OLIVEIRA. EDUCAÇAO INCLUSIVA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
32.   Margareth Aparecida Rodrigues da Rocha. OS DEFICIENTES NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
33.   Maria Aparecida Gonçalves Farias. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
34.   Maria Aparecida Mota. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO RELIGIOSO NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
35.   MARIA ELIANE ALVES DE CARVALHO PIMENTA. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
36.   MARIA LUCIA ROCHA SILVA. A INTEGRAÇÃO DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
37.   PATRÍCIA BARBOSA MARTINS. AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
38.   Rachel Aliny Araújo Ferreira. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
39.   Risley Sâmia Gonçalves de Souza. OS DEFICIENTES NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
40.   ROSELENE LOPES VIANA. AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
41.   Selma Gonçalves dos santos. COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA E FINA COM ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
42.   Silvia Rodrigues de Souza Gonçalves. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
43.   Silvia Rodrigues de Souza Gonçalves. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
44.   VANILDE GONÇALVES MELO. INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.
45.   Ângela Batista. INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016.
Orientador: Maria Ângela Costa Mota.


(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2016
Data de processamento: 31/01/2018 13:24:17