1. | A IMPORTÂNCIA DAS NO. A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
2. | ABELTRANDO GONÇALVES DA SILVA. VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
3. | ACÁCIA SHEILA MACEDO. O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
4. | ALEXANDRA FARIAS NUNES. INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
5. | ALVENI GONÇALVES FARIAS. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
6. | ANDRÉIA PEREIRA MARTINS. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
7. | Aurelice Gonçalves Farias. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
8. | Aurineide Gonçalves Brito. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
9. | BEATRIZ GONÇALVES VIEIRA DA SILVA. VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
10. | Camila Araújo Ferreira. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
11. | CRISTIANE APARECIDA DIAS FERREIRA MACIEL. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
12. | Cássia Aparecida Guedes Tiago. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
13. | ELISÂNGELA LIMA DA SILVA. BULLYING ? OS DANOS NAS VÍTIMAS E OS REFLEXOS NO MEIO SOCIAL EM QUE VIVEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
14. | ELIVÂNIA DIAS FERREIRA DE OLIVEIRA. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
15. | FERNANDO ROCHA MENEZES. A INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
16. | Gildaene Pereira Cardoso. INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA REDE REGULAR DE ENSINO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
17. | GRAZYANNE MAGALHÃES CARNEIRO. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO DOS ALUNOS QUILOMBOLAS EM TURMAS DO ENSINO REGULAR NA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CORREA E SILVA POVOADO DO ALEGRE, DISTRITO DE RIACHO DA CRUZ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
18. | HILMA DE ALMEIDA ARAÚJO. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
19. | HÉLIA DAS DORES LOPES COSTA DUARTE. O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
20. | Iarinha Pereira Brito Malta. A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA E OS JOGOS PARA TRABALHOS COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM SÍDROME DE DOWN. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
21. | IDÁLIA SILVA DE SOUZA ALKMIM. EDUCAÇAO INCLUSIVA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
22. | Irimar Pereira Brito. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
23. | IVANICE MENEZES. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO DOS ALUNOS QUILOMBOLAS EM TURMAS DO ENSINO REGULAR NA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CORREA E SILVA POVOADO DO ALEGRE, DISTRITO DE RIACHO DA CRUZ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
24. | JAIRA NUNES TRINDADE. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
25. | JANE DURÃES CARDOSO. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGUALR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
26. | JOSENEIDE VIEIRA DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
27. | Juliana Rocha Silva Santos. A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
28. | JÉSSICA RAMOS ALVES. AS PRINCIPAIS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DISLEXIA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
29. | JÉSSICA RAMOS ALVES. EXCEL E SUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS AO ENSINO APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
30. | Jéssica Ramos Alves. EXCEL E SUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS AO ENSINO APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
31. | LEOCÁDIA BERNARDA DE OLIVEIRA. EDUCAÇAO INCLUSIVA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
32. | Margareth Aparecida Rodrigues da Rocha. OS DEFICIENTES NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
33. | Maria Aparecida Gonçalves Farias. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
34. | Maria Aparecida Mota. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO RELIGIOSO NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
35. | MARIA ELIANE ALVES DE CARVALHO PIMENTA. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
36. | MARIA LUCIA ROCHA SILVA. A INTEGRAÇÃO DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
37. | PATRÍCIA BARBOSA MARTINS. AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
38. | Rachel Aliny Araújo Ferreira. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
39. | Risley Sâmia Gonçalves de Souza. OS DEFICIENTES NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
40. | ROSELENE LOPES VIANA. AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
41. | Selma Gonçalves dos santos. COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA E FINA COM ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
42. | Silvia Rodrigues de Souza Gonçalves. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
43. | Silvia Rodrigues de Souza Gonçalves. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
44. | VANILDE GONÇALVES MELO. INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
45. | Ângela Batista. INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2016
Data de processamento: 31/01/2018 13:24:17