1. | A IMPORTÂNCIA DAS NO. A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
2. | ABELTRANDO GONÇALVES DA SILVA. VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
3. | ACÁCIA SHEILA MACEDO. O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
4. | Adriana Mendes Ramos. Relato Pessoal: uma interface entre o letramento e a tecnologia. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Fabia Magali Santos Vieira. |
5. | ALEXANDRA FARIAS NUNES. INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
6. | ALVENI GONÇALVES FARIAS. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
7. | Alvina Thaísa Caetano Barbosa. DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
8. | Ana Caroline de Oliveira Campos. Fechamento das escolas do Campo, em Buritizeiro/MG: novas formas de garantia à escolarização dos alunos?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Úrsula Adelaide de Lélis. |
9. | Ana Flávia dos Santos. : Pacto pela Alfabetização: Vozes e Práticas de Professores Mineiros em Formação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
10. | ANA PAULA PEREIRA AZEVEDO. DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
11. | Ananda Thais Costa. Literatura na formação de leitores nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
12. | Andressa Borges Gonzaga. O Aborto e os Direitos Fundamentais. (Graduação em Direito) - Faculdades Unidas do Norte de Minas, . 2016. Orientador: José Normando Gonçalves Meira. |
13. | ANDRÉIA PEREIRA MARTINS. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
14. | Ariadne Barbosa Passos. O significado da escola na vida da criança. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
15. | Aurelice Gonçalves Farias. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
16. | Aurineide Gonçalves Brito. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
17. | BEATRIZ GONÇALVES VIEIRA DA SILVA. VALORES: ESSÊNCIA DA VIDA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
18. | Bruna Poliana Faria. Trabalhando com gêneros textuais nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
19. | Caick Andrade. A gamificação no processo ensino-aprendizagem. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2016. Orientador: Fabia Magali Santos Vieira. |
20. | Camila Araújo Ferreira. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
21. | Camila Cristina Alkmin Cordeiro. Lei 11.340/06 Maria da Penha e as Medidas de Proteção. (Graduação em Direito) - Faculdades Unidas do Norte de Minas, . 2016. Orientador: José Normando Gonçalves Meira. |
22. | Carla Crisnanda ribeiro Evangelista. Ambiente Alfabetizador: o acesso dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à leitura e escrita. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
23. | Carlos Lúcio N. Oliveira Filho / Priscila Batista de Aguilar. Patologia em pavimentos flexíveis. (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2016. Orientador: Árlen Almeida Duarte de Sousa. |
24. | Clésia Lorrany Soares Araújo. EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL: UMA ANÁLISE DE SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CEMEI X DA CIDADE DE JANAÚBA ? MG EM 2016. Darcy Ribeiro, . 2016. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
25. | CRISTIANE APARECIDA DIAS FERREIRA MACIEL. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
26. | Cássia Aparecida Guedes Tiago. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
27. | Célia Araújo de Moraes Santos. Um olhar reflexivo sobre a importância de se alfabetizar a partir de um método.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
28. | Célia Araújo de Morais Santos. Métodos de Alfabetização: o contexto da sala de aula e as narrativas dos professores alfabetizadores. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
29. | Danielle Oliveira Caires. AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS QUE REFLETEM ESSE PROCESSO. Darcy Ribeiro, . 2016. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
30. | Dinikelle Rodrigues dos Santos. Mudanças pedagógicas produzidas nas práticas alfabetizadoras propostas pelo PNAIC.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
31. | Débora Cristina de Jesus Santana. A importância do professor de apoio para os alunos com necessidades educacionais especuais na rede regular de ensino.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
32. | Elciele Ferreira Silva. A importância das metodologias no processo ensino aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da EJA. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
33. | ELISÂNGELA LIMA DA SILVA. BULLYING ? OS DANOS NAS VÍTIMAS E OS REFLEXOS NO MEIO SOCIAL EM QUE VIVEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
34. | ELIVÂNIA DIAS FERREIRA DE OLIVEIRA. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
35. | EMILIA DE ALMEIDA. O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS EM UMA TURMA DE 5º ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE PIRAPORA-MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Fátima Rita Santana Aguiar. |
36. | FERNANDO ROCHA MENEZES. A INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
37. | Flávio Henrique Veloso Mourão. Profissão docente: reflexões sobre a evasão escolar nos cursos de Letras-Português da Unimontes. (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
38. | Geisiane Marcela de Oliveira. CONTRIBUIÇÃO DO AUDIOVISUAL NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO: percepção docente e discente da Escola Municipal Roque Cardoso em Jaíba-MG. Darcy Ribeiro, . 2016. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
39. | Gildaene Pereira Cardoso. INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA REDE REGULAR DE ENSINO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
40. | Glayce Kelly Costa de Sá. O desenho infantil como representação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
41. | Graciely Alves Silvério. Literatura Infantil, bibliotecas escolares e formação de leitores. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
42. | GRAZYANNE MAGALHÃES CARNEIRO. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO DOS ALUNOS QUILOMBOLAS EM TURMAS DO ENSINO REGULAR NA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CORREA E SILVA POVOADO DO ALEGRE, DISTRITO DE RIACHO DA CRUZ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
43. | HELAINE DE SOUZA OLIVEIRA. FAMÍLIA E ESCOLA: a importância da integração no processo da aprendizagem do aluno. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Fátima Rita Santana Aguiar. |
44. | HILMA DE ALMEIDA ARAÚJO. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
45. | HÉLIA DAS DORES LOPES COSTA DUARTE. O HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
46. | Iarinha Pereira Brito Malta. A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA ASSISTIVA E OS JOGOS PARA TRABALHOS COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM SÍDROME DE DOWN. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
47. | IDÁLIA SILVA DE SOUZA ALKMIM. EDUCAÇAO INCLUSIVA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
48. | Irimar Pereira Brito. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
49. | IVANICE MENEZES. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A INSERÇÃO DOS ALUNOS QUILOMBOLAS EM TURMAS DO ENSINO REGULAR NA ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CORREA E SILVA POVOADO DO ALEGRE, DISTRITO DE RIACHO DA CRUZ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
50. | JAIRA NUNES TRINDADE. O PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
51. | JANE DURÃES CARDOSO. O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGUALR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
52. | Janete Soares Neri. O Lúdico no processo de Alfabetização. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: José Normando Gonçalves Meira. |
53. | Jociane Aparecida Mendes. A INFLUÊNCIA DA LITERATURA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
54. | JOSENEIDE VIEIRA DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
55. | José Almeida da Silva / Renato Carvalho Santana. Uso de pavimentos permeáveis como medida de controle de inundações bruscas em áreas urbanas. (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2016. Orientador: Árlen Almeida Duarte de Sousa. |
56. | Joyce Queiroz Paraiso. O processo de alfabetização nas salas multisseriadas na escola municipal João de Barros Reis no município de São Francisco-MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: José Normando Gonçalves Meira. |
57. | Juliana Rocha Silva Santos. A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
58. | JÉSSICA RAMOS ALVES. AS PRINCIPAIS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA DISLEXIA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
59. | JÉSSICA RAMOS ALVES. EXCEL E SUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS AO ENSINO APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
60. | Jéssica Ramos Alves. EXCEL E SUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS AO ENSINO APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
61. | KARINA DOS REIS QUEIROZ. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): reflexões sobre os desafios vivenciados pelo docente no processo de ensino e aprendizagem. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Fátima Rita Santana Aguiar. |
62. | Larissa Rocha Parrela. Usucapião Urbana Familiar: Sua Aplicação e Requisitos Caracterizadores. (Graduação em Direito) - Faculdades Unidas do Norte de Minas, . 2016. Orientador: José Normando Gonçalves Meira. |
63. | Laura Dayane. A influência da brinquedoteca no desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Cleonice Proença Mendes Cruz. |
64. | Laysne Moura de Oliveira. Educação de Jovens e Adultos: o retorno dos Jovens e Adultos à escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
65. | LEOCÁDIA BERNARDA DE OLIVEIRA. EDUCAÇAO INCLUSIVA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR PARA ATENDER ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
66. | LUANA ALMEIDA DA SILVA. MUSICA: isntrumento de ensino e de aprendizagem na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Fátima Rita Santana Aguiar. |
67. | Luciana Santos Lenoir. Políticas de Finaciameto da Educação Brasileira: FUNDEF, FUNDEB e seus impactos da Educação Básica. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Desenvolvimento Social) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Maria Helena de Souza Ide. |
68. | Ludmila Amaral Costa. Apropriação da Leitura de Deleite Pelos Professores Participantes do PNAIC. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientadores: Geisa Magela Veloso, Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
69. | Luzia de Paula Rodrigues Soares. As implicações da literatura infantil na formação leitora das crianças da Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
70. | Margareth Aparecida Rodrigues da Rocha. OS DEFICIENTES NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
71. | Maria Aparecida Gonçalves Farias. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE APOIO NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
72. | Maria Aparecida Mota. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO RELIGIOSO NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
73. | MARIA ELIANE ALVES DE CARVALHO PIMENTA. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
74. | MARIA LUCIA ROCHA SILVA. A INTEGRAÇÃO DE EDUCANDOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
75. | MARTA FARIAS BRANDÃO. A FAMÍLIA E O APRENDIZADO DA LEITURA DAS CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
76. | Nayara de Jesus Vieira. DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
77. | PATRÍCIA BARBOSA MARTINS. AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
78. | Paula Cristina Nunes Avelino. Estratégias Didáticas para Apropriação do Sistema de Escrita. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
79. | Rachel Aliny Araújo Ferreira. HIPERATIVIDADE: O HIPERATIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
80. | Risley Sâmia Gonçalves de Souza. OS DEFICIENTES NAS ESCOLAS E NA SOCIEDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
81. | Rodrigo Alves Pinto/Danielle Tayrine Celestina Fróes. HIGIENIZAÇÃO BUCAL EM ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA. (Graduando em Odontologia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2016. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
82. | ROSELENE LOPES VIANA. AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
83. | Rosângela Soares dos Santos Souza. Gamificação: Contribuições para a produção de textos narrativos. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Fabia Magali Santos Vieira. |
84. | Samara Dayanne Silva. Educação de Jovens e Adultos: ênfase nas necessidades dos alunos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
85. | Selma Gonçalves dos santos. COORDENAÇÃO MOTORA GROSSA E FINA COM ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
86. | Silvia Rodrigues de Souza Gonçalves. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
87. | Silvia Rodrigues de Souza Gonçalves. O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
88. | Soraia Souza dos Reis. Relação família e escola e suas contribuições para a formação de leitores. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
89. | Srefany Batista Pereira. Profissão docente: reflexões sobre a evasão escolar no curso de História da Unimontes. Iniciação Científica - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
90. | Stefani Moreira Aquino Toledo/Rayane Lorena Aquino Rodrigues. A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2016. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
91. | Steffanny Oliveria Alfimim. A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento das crianças da Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
92. | VANILDE GONÇALVES MELO. INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
93. | Ângela Batista. INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial) - Instituto de Educação Castillo Mendes, . 2016. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
94. | Érika Pereira da Silva. A interferência da indisciplina no processo de ensino aprendizagem no Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2016. Orientador: Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2016
Data de processamento: 31/01/2018 13:24:17