Depto. PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 40

2015

1.   Alice Souza e Silva. História e literatura regional norte mineira:: possibilidades da construção do olhar historiográfico - Amelina Chaves. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
2.   Aline Aparecida Dias de Souza. Hagiografias e santificações na Alta Idade Média. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Jeaneth Xavier de Araújo Dias.
3.   Aline Marielle Silva. "Espelho, espelho meu": beleza, corpo, gênero e consumo em produções infantojuvenis. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Cláudia de Jesus Maia.
4.   Brenda Cardoso de Sousa. História e literatura regional norte mineira: possibilidades da construção do olhar historiográfico. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
5.   Brenda Cardoso de Sousa. História e literatura regional norte mineira: possibilidades da construção do olhar historiográfico. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
6.   Douglas Soares da Silva. Projetos de desenvolvimento, política, cultura e viveres no Médio São Francisco, em Minas Gerais (Séculos XX e XXI). (Graduando em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Laurindo Mekie Pereira.
7.   Débora Pereira Mendes. Mulher e Violência:A Lei Maria da Penha e a sua efetividade na redução da violência doméstica em Montes Claros.. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Helen Ulhoa Pimentel.
8.   Elaine Aparecida Ramos. Aprendizagem significativa: a construção do conhecimento geográfico na educação de jovens e adultos.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
9.   Eliana Cristina Rosa. A educação popular: suas características socio-políticas.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
10.   Felipe Ribeiro Ruas. Cidade, imprensa e história oral: pensando o bairro Santos Reis e o centro de Montes Claros. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
11.   HALYRIA MARIA VENTURA OLIVEIRA. Panorama hístórico do Rádio: de sua invenção à chegada aos ouvidos dos montesclarenses. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Rejane Meireles Amaral Rodrigues.
12.   Heverton Thiago Ferraz da Silva. O cinema de Oliver Stone e o projeto nacionalista da "Era Reagan". Dissertação (Mestrado em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Renato da Silva Dias.
13.   Isabela Santos Souza. A moda na história: do gosto à moda, da necessidade ao luxo. (Graduação em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
14.   Jaime de Carvalho Souza. História e cidade: transformçõesbdo espaço urbano de Montes Claros na primeira década do século XXI. (Graduação em Historia) - Caminhos da História (UNIMONTES), . 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
15.   João Luiz lourenço. A qualidade de vida no trabalho para pessoas com deficiência.. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
16.   Júnia Cássia Santos. ?Milagre??um negócio da china: Análise do neopentecostalismo - a vertente capitalista da Igreja Mundial do Poder de Deus. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Helen Ulhoa Pimentel.
17.   Kamila Freire Fonseca. Estágio de Docência na Graduação. (HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
18.   KENIA FERNANDA FERNANDES PEREIRA. CHEGOU ?O GLORIOSO?: A TRANSFERENCIA DO 55º BI PARA A CIDADE DE MONTES CLAROS-MG. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
19.   Larissa Goes Dias. A importância da leitura e da interpretação para a aquisição de conhecimento.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
20.   Luciana Pinheiro Fonseca Brandão. História e memória no final do século XIX: análise das obras "Se não me falha a memória" e "Minha vida de menina". Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em História - PPGH) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Jeaneth Xavier de Araújo Dias.
21.   Maik Antunes Rodrigues. A cor e a fúria: uma análise do discurso racial dos Racionais MCs. Dissertação (Mestrado em PPGH) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Alysson Luiz Freitas de Jesus.
22.   Matheus Felipe Barbosa e Alves. Batman Begins e a identidade contemporânea. Dissertação (Mestrado em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Rejane Meireles Amaral Rodrigues.
23.   Mayra Souza Costa. História, Política e Subjetividade em Michel Foucault: emergência e desdobramentos do biopoder. (Graduando em Filosofia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Ildenilson Meireles Barbosa.
24.   Michael Floro da Silva Lima. Ressignificações de um debate trinitário (Sécs. IV e V): um estudo sobre a disputa pelo significado da. (Programa Nacional de Apoio à Pesquisa) - Fundação da Biblioteca Nacional, fundação da Biblioteca Nacional. 2015.
Orientador: Helena Amália Papa.
25.   Márcia Junia Mendes Ferreira. O ensino de História nos anos iniciais da escola fundamental.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim.
26.   Nairana Zanuto oliveira. A história antiga no currículo das universidades públicas brasileiras.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
27.   Parmênio Soares de Carvalho Neto. Obediência e ética cristã na sociedade civil: As circunstâncias na aplicabilidade das leis.. (Graduação em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
28.   Parmênio Soares de Carvalho Neto. Obediência e ética cristã na sociedade civil.. (Graduando em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
29.   Rayane Moreira Aquino Toledo. A prática pedagógica do professor de língua inglesa na Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim.
30.   Renata Cavanha. Docência. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docência do ensino superior) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
31.   Roberta Conde. Docência. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docência do ensino superior) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
32.   Samuel de Oliveira Marques. A relevância da Hermenêutica para a compreensão Bíblia. (Graduação em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
33.   SIDINÉSIA ROSA MEDEIROS. A EDUCAÇÃO CRISTÃ E A FAMÍLIA: UM CAMINHO PARA UMA ESCOLA MELHOR. (Graduação em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015.
Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida.
34.   Soraia de Brito. O Sistema de Reserva de Vagas para Afro-descendentes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim.
35.   Stefany Moreira Aquino Toledo. A prática pedagógica do professor de língua inglesa na Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim.
36.   Thiago Ferreira de ouza. PT: formacao e crise de uma nova cultura politica. Dissertação (Mestrado em Mestrado Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Laurindo Mekie Pereira.
37.   Thiago Lamonier Santos Souza Gomes. Retrados de Mulheres que afirmam ou desarranjam a tradição em La casa de Bernarda Alba e Toda nudez será castigada. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Cláudia de Jesus Maia.
38.   Vanessa Durães Prudêncio. O desencantamento da Era Collor sob o olhar da Legião Urbana. Dissertação (Mestrado em PPGH) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015.
Orientador: Alysson Luiz Freitas de Jesus.
39.   Vasti Maria Soares. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM QUESTÃO: DOCÊNCIA E/OU GESTÃO ? UM ESTUDO DA RECENTE CONFIGURAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA UNIMONTES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015.
Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim.
40.   Viviane Caminhas Santana. GÊNERO, REPRESENTAÇÃO SOCIAL E HOMOSSEXUALIDADE FEMININA NA OBRA DE LYGIA FAGUNDES TELLES. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helen Ulhoa Pimentel.


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2015
Data de processamento: 10/02/2017 17:49:45