1. | Alice Souza e Silva. História e literatura regional norte mineira:: possibilidades da construção do olhar historiográfico - Amelina Chaves. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
2. | Aline Aparecida Dias de Souza. Hagiografias e santificações na Alta Idade Média. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Jeaneth Xavier de Araújo Dias. |
3. | Aline Marielle Silva. "Espelho, espelho meu": beleza, corpo, gênero e consumo em produções infantojuvenis. Dissertação (Mestrado em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Cláudia de Jesus Maia. |
4. | Brenda Cardoso de Sousa. História e literatura regional norte mineira: possibilidades da construção do olhar historiográfico. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
5. | Brenda Cardoso de Sousa. História e literatura regional norte mineira: possibilidades da construção do olhar historiográfico. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
6. | Douglas Soares da Silva. Projetos de desenvolvimento, política, cultura e viveres no Médio São Francisco, em Minas Gerais (Séculos XX e XXI). (Graduando em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Laurindo Mekie Pereira. |
7. | Débora Pereira Mendes. Mulher e Violência:A Lei Maria da Penha e a sua efetividade na redução da violência doméstica em Montes Claros.. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Helen Ulhoa Pimentel. |
8. | Elaine Aparecida Ramos. Aprendizagem significativa: a construção do conhecimento geográfico na educação de jovens e adultos.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
9. | Eliana Cristina Rosa. A educação popular: suas características socio-políticas.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
10. | Felipe Ribeiro Ruas. Cidade, imprensa e história oral: pensando o bairro Santos Reis e o centro de Montes Claros. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
11. | HALYRIA MARIA VENTURA OLIVEIRA. Panorama hístórico do Rádio: de sua invenção à chegada aos ouvidos dos montesclarenses. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Rejane Meireles Amaral Rodrigues. |
12. | Heverton Thiago Ferraz da Silva. O cinema de Oliver Stone e o projeto nacionalista da "Era Reagan". Dissertação (Mestrado em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Renato da Silva Dias. |
13. | Isabela Santos Souza. A moda na história: do gosto à moda, da necessidade ao luxo. (Graduação em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
14. | Jaime de Carvalho Souza. História e cidade: transformçõesbdo espaço urbano de Montes Claros na primeira década do século XXI. (Graduação em Historia) - Caminhos da História (UNIMONTES), . 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
15. | João Luiz lourenço. A qualidade de vida no trabalho para pessoas com deficiência.. (Graduando em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
16. | Júnia Cássia Santos. ?Milagre??um negócio da china: Análise do neopentecostalismo - a vertente capitalista da Igreja Mundial do Poder de Deus. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Helen Ulhoa Pimentel. |
17. | Kamila Freire Fonseca. Estágio de Docência na Graduação. (HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Filomena Luciene Cordeiro. |
18. | KENIA FERNANDA FERNANDES PEREIRA. CHEGOU ?O GLORIOSO?: A TRANSFERENCIA DO 55º BI PARA A CIDADE DE MONTES CLAROS-MG. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
19. | Larissa Goes Dias. A importância da leitura e da interpretação para a aquisição de conhecimento.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
20. | Luciana Pinheiro Fonseca Brandão. História e memória no final do século XIX: análise das obras "Se não me falha a memória" e "Minha vida de menina". Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em História - PPGH) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Jeaneth Xavier de Araújo Dias. |
21. | Maik Antunes Rodrigues. A cor e a fúria: uma análise do discurso racial dos Racionais MCs. Dissertação (Mestrado em PPGH) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Alysson Luiz Freitas de Jesus. |
22. | Matheus Felipe Barbosa e Alves. Batman Begins e a identidade contemporânea. Dissertação (Mestrado em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Rejane Meireles Amaral Rodrigues. |
23. | Mayra Souza Costa. História, Política e Subjetividade em Michel Foucault: emergência e desdobramentos do biopoder. (Graduando em Filosofia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Ildenilson Meireles Barbosa. |
24. | Michael Floro da Silva Lima. Ressignificações de um debate trinitário (Sécs. IV e V): um estudo sobre a disputa pelo significado da. (Programa Nacional de Apoio à Pesquisa) - Fundação da Biblioteca Nacional, fundação da Biblioteca Nacional. 2015. Orientador: Helena Amália Papa. |
25. | Márcia Junia Mendes Ferreira. O ensino de História nos anos iniciais da escola fundamental.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
26. | Nairana Zanuto oliveira. A história antiga no currículo das universidades públicas brasileiras.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência nos ensinos médio, técnico e superior.) - Instituto Passo1. 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
27. | Parmênio Soares de Carvalho Neto. Obediência e ética cristã na sociedade civil: As circunstâncias na aplicabilidade das leis.. (Graduação em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
28. | Parmênio Soares de Carvalho Neto. Obediência e ética cristã na sociedade civil.. (Graduando em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
29. | Rayane Moreira Aquino Toledo. A prática pedagógica do professor de língua inglesa na Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
30. | Renata Cavanha. Docência. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docência do ensino superior) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
31. | Roberta Conde. Docência. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docência do ensino superior) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
32. | Samuel de Oliveira Marques. A relevância da Hermenêutica para a compreensão Bíblia. (Graduação em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
33. | SIDINÉSIA ROSA MEDEIROS. A EDUCAÇÃO CRISTÃ E A FAMÍLIA: UM CAMINHO PARA UMA ESCOLA MELHOR. (Graduação em Teologia) - Faculdade Shalom de Ensino Superior, . 2015. Orientador: Ivete Batista da Silva Almeida. |
34. | Soraia de Brito. O Sistema de Reserva de Vagas para Afro-descendentes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
35. | Stefany Moreira Aquino Toledo. A prática pedagógica do professor de língua inglesa na Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
36. | Thiago Ferreira de ouza. PT: formacao e crise de uma nova cultura politica. Dissertação (Mestrado em Mestrado Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Laurindo Mekie Pereira. |
37. | Thiago Lamonier Santos Souza Gomes. Retrados de Mulheres que afirmam ou desarranjam a tradição em La casa de Bernarda Alba e Toda nudez será castigada. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Cláudia de Jesus Maia. |
38. | Vanessa Durães Prudêncio. O desencantamento da Era Collor sob o olhar da Legião Urbana. Dissertação (Mestrado em PPGH) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Alysson Luiz Freitas de Jesus. |
39. | Vasti Maria Soares. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM QUESTÃO: DOCÊNCIA E/OU GESTÃO ? UM ESTUDO DA RECENTE CONFIGURAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA UNIMONTES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
40. | Viviane Caminhas Santana. GÊNERO, REPRESENTAÇÃO SOCIAL E HOMOSSEXUALIDADE FEMININA NA OBRA DE LYGIA FAGUNDES TELLES. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Helen Ulhoa Pimentel. |
(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2015
Data de processamento: 10/02/2017 17:49:45