1. | AGUIAR, W. B. ; FERREIRA, M. L. A. ; IDE, Maria Helena de Souza. Análise comparativa entre movimentos feministas tradicional e negro no Brasil. Em: V Colóquio Internacional: A universidade e modos de produção do conhecimento - Para que desenvolvimentos?, 2015, Montes Claros - MG. Colóquio Internacional: A universidade e modos de produção do conhecimento - Para que desenvolvimentos?. Montes Claros - MG: Unimontes, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMORIM, M. M. T. ; IDE, Maria Helena de Souza ; AMORIM, S. M. T. ; MORAES, E. M. ; SOUZA, M. C. M.. A implementação da Lei 10.639/2003 em escolas de Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas pelos professores. Em: IX Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão: a humanização na ciência, tecnologia e inovação, 2015, Montes Claros. IX Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | AMORIM, M. M. T.; FELIX, S.G. ; LEAL, A. ; SILVA, S. A. F.. Os Idosos: Um tema para o currículo escolar? Reflexões sobre os conteúdos da História nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da experiência vivida no PIBID-Unimontes. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros - MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação Pública Brasileira: Tensões e perspectivas. Montes Claros - MG: Unimontes, v. 1, p. 215-216, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | AMORIM, M. M. T.; FERREIRA, M.J.M. ; OLIVEIRA, J.S. ; COSTA, C.O.. Desenvolvimento de uma unidade de ensino de história na educação básica: uma reflexão da experiência vivida no PIBID-Unimontes. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros - MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação Pública Brasileira: Tensões e perspectivas. Montes Claros - MG: Unimontes, v. 1, p. 211-212, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | AMORIM, M. M. T.; LIMA, S.C. ; RODRIGUES, M.A. ; ALMEIDA, T.. Da África para o Brasil: breve relato de uma unidade de ensino de história desenvolvida no PIBID Pedagogia da Unimontes. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros - MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação Pública Brasileira: Tensões e perspectivas. Montes Claros - MG: Unimontes, v. 1, p. 213-214, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | AMORIM, M. M. T.; RODRIGUES, R.L.A. ; TOLEDO, S.M.A.. As principais dificuldades enfrentadas pelo professor de língua inglesa na educação Básica. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros - MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação Pública Brasileira: Tensões e perspectivas. Montes Claros - MG: Unimontes, v. 1, p. 112-113, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | AMORIM, M. M. T.; SANTOS, A. F. ; GONÇALVES, A.E.R.. Trânsito em foco: um breve relato de experiência de ensino de História vivida no PIBID-Unimontes. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros - MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação Pública Brasileira: Tensões e perspectivas. Montes Claros - MG: Unimontes, v. 1, p. 218-219, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | ARAUJO, C. V. B. ; IDE, Maria Helena de Souza. Educação superior brasileira: a expansão na região Norte de Minas Gerais. Em: V Colóquio Internacional: A universidade e o modos de produção de conhecimento - Para que desenvolvimentos, 2015, Montes Claros - MG. Colóquio Internacional: A universidade e modos de produção do conhecimento - Para que desenvolvimentos?. Montes Claros - MG: Unimontes, p. 78-78, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | ARAUJO, G. S. ; MARINHO, R. A. C.. As contribuições da literatura infantil para o processo ensino/aprendizagem na percepção dos professores. Em: IX FORUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO, 2015, MONTES CLAROS - MG. A humanização na ciência, tecnologia e inovação, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | BARRETO, C. ; OLIVEIRA, C. S. ; MACHADO, C. A. ; SOUZA, E. A. M. ; VELOSO, G. M. ; MARINHO, R. A. C. ; LELIS, U. A.. O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA:VOZES E PRÁTICAS DE PROFESSORES MINEIROS EM FORMAÇÃO. Em: VII CONGRESSO NORTE-MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2015, MONTES CLAROS MG. VII CONGRESSO NORTE-MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: Educação Pública Brasileira: tensões e perspectivas, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | BRANDAO, M. F. ; MARINHO, R. A. C. ; RODRIGUES, J. D. P.. Encantando com a Literatura Infantil. Em: IX FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO, 2015, MONTES CLAROS - MG. A humanização na ciência, tecnologia e inovação, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | GONCALVES, V. A. O. ; SANTANA, B. J. S. ; FONSECA, J. C. ; NASCIMENTO, N. S. ; VELOSO, Geisa Magela. Cultura escolar e preparação dos jovens licenciandos para ingresso na vida acadêmica. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros. Educação Pública Brasileira - tensões e perspectivas. Montes Claros: Editora Unimontes, v. 1, p. 193-194, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | GUEDES, C. M. ; LÉLIS, Úrsula Adelaide de. Gestão escolar democrática: desafios à participação da comunidade, no contexto do colegiado escolar. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros. Educação pública brasileira: tensões e perspectivas, v. 1, p. 81-82, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | LAFETA, A. M. ; MAGALHAES, C. J. O. ; AQUINO, D. R. ; SANTOS, H. S. N. G. ; SOUSA, Á. A. D.. Influência dos jogos eletrônicos na infância. Em: Jonafes 2015 ?Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde?, 2015, Montes Claros. Anais [recurso eletrônico] / JONAFES 2015 ?Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde?. Montes Claros, p. 53-54, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | RAMOS, V. M. ; VELOSO, G. M.. Concepções e práticas da leitura e escrita na educação infantil. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros. Educação Pública Brasileira - tensões e perspectivas. Montes Claros: Editora Unimontes, v. 1, p. 44-45, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | ROQUETTE, M. L. S. T. ; IDE, Maria Helena de Souza ; SOARES, S. J.. 'Pátria educadora': o impacto da crise econômica brasileira contemporânea no desenvolvimento das políticas públicas de democratização do acesso ao Ensino Superior. Em: V Colóquio Internacional: A universidade e modos de produção do conhecimento - Para que desenvolvimentos?, 2015, Montes Claros - MG. Colóquio Internacional: A universidade e modos de produção do conhecimento - Para que desenvolvimentos?. Montes Claros - MG: Unimontes, p. 96-96, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | SANTANA, P. G. ; SOUSA, Á. A. D.. Manutenção Produtiva Total (Total Productive Maintenance). Em: I Encontro Nacional de Pesquisa em Ciências e Tecnologia, 2015, Montes Claros. Livro de Resumos. Montes Claros: -, v. 1, p. 86-87, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | SANTANA, S. O. ; MARINHO, R. A. C.. As contribuições da Literatura Infantil para o processo ensino/aprendizagem. Em: 9º FORUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO, 2015, Montes Claros - MG. A humanização na ciência, tecnologia e inovação, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | SILVA, N. M. ; MARINHO, R. A. C.. As contribuições do Pibid para a formação docente: uma experiência com a literatura intantojuvenil. Em: IX FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO, 2015, MONTES CLAROS - MG. A humanização na ciência, tecnologia e inovação, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | SOARES, V.M. ; AMORIM, M. M. T.. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM QUESTÃO: DOCÊNCIA E/OU GESTÃO ? UM ESTUDO DA RECENTE CONFIGURAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA UNIMONTES. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros - MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação Pública Brasileira: Tensões e perspectivas. Montes Claros - MG: Unimontes, v. 1, p. 105-106, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | VELOSO, Geisa Magela ; LÉLIS, Úrsula Adelaide de ; ALMEIDA, Cecídia Barreto ; Alves, Maria Railma ; MACHADO, Claudia A F ; Souza, Edileia A M ; SANTOS, Francely Aparecida ; OLIVEIRA, Claudia S.. Pacto pela Alfabetização: vozes e práticas de professores mineiros em formação. Em: VII COPED-Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação pública Brasileira: tensões e perspectivas, 2015, Montes Claros-MG. VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação - Educação pública Brasileira: tensões e perspectivas. MONTES CLAROS-MG: Unimontes, v. 1, p. 141-143, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | VELOSO, Geisa Magela; LÉLIS, Ursula Adelaide de ; BARRETO, Cecidia Almeida ; MARINHO, R. A. ; MACHADO, Claudia Aparecida Ferreira ; SOUZA, E. A. M. ; SANTOS, F. A.. Pacto pela Alfabetização: Vozes e práticas de professores mineiros em formação. Em: VII Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2015, Montes Claros. Educação Pública Brasileira: tensões e perspectivas. Montes Claros: Unimontes, v. 1, p. 1-2, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | VIEIRA, F. M. S.; LOPES, C. V.. Gamificação do processo ensino-aprendizagem nas redes sociais. Em: IV Congreso Ciencias, tecnologías y culturas. Diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro. Hacia una Internacional del Conocimiento, 2015, Santiago do Chile. IV Congreso Ciencias, tecnologías y culturas. Diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro. Hacia una Internacional del Conocimiento. Santiago de Chile: Universidad Santiago de Chile, p. 17-18, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AGUIAR, F. R. S.. O ENSINO DA CARTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I - A RELEVÂNCIA DAS AULAS FORMADORAS NO CURSO DE PEDAGOGIA. In: 10º FEPEG- RESPONSABILIDADE SOCIAL :INDISSOCIABILIDADE , ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016, MONTES CLAROS. 10º FEPEG- RESPONSABILIDADE SOCIAL :INDISSOCIABILIDADE , ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | AMORIM, M. M. T.. A avaliação da Graduação na Unimontes: Uma análise das dificuldades enfrentadas na prática pedagógica pelos egressos da Licenciatura.. In: Fórum de Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2003, Montes Claros. Fórum de Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2003.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | AMORIM, M. M. T.. A Organização da Educação Profissional no Brasil e a Criação dos Institutos Federais De Educação, Ciência e Tecnologia. In: VIII Encontro de Estudantes de História e I Encontro de Pós-Graduandos em História: História e Identidades, 2011, Montes Claros- Minas Gerais. VIII Encontro de Estudantes de História e I Encontro de Pós-Graduandos em História: História e Identidades. Montes Claros - Minas Gerais: UNIMONTES, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | AMORIM, M. M. T.. A prática pedagógica do professor iniciante: um estudo das dificuldades enfrentadas no início da carreira. In: 3º Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2002, Montes CLaros. 3º Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, 2002.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BRITO, D. S. L.. Práticas docentes de professoras alfabetizaroras e saberes apropriados na formação continuada. In: II Jornada de Epistemologia da Pesquisa Científica, 2011, Montes Claros. Teorias da Educaçao, Pesquisa e Intervenção na Escola, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | DIAS, Carlos. R. P.. MINIMIZAÇÃO DA POBREZA: MEIO E FIM DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL. In: III Forum de gestão, pesquisa, ensino e extensão da UNIMONTES, 2009, Montes Claros. III Forum de gestão, pesquisa, ensino e extensão da UNIMONTES, 2009.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | DIAS, Carlos. R. P.. OLHARES SOCIOLÓGICOS SOBRE A POBREZA E A EXCLUSÃO SOCIAL NA CIDADE DE BOCAIUVA. In: III Forum de gestão, pesquisa, ensino e extensão da UNIMONTES, 2009, Montes Claros. III Forum de gestão, pesquisa, ensino e extensão da UNIMONTES. Montes Claros: Unimontes, 2009.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | DIAS, Carlos. R. P.. Perspectivas da pobreza: relaçao de privaçao e liberdade entre os bairros Cachoeirinha e Jardim Aeroporto da cidade de Bocaiuva-MG. In: 6 forum de Biotemas da Educaçao Básica, 2009, Montes Claros. 6 Forum de Biotemas na Educaçao Básica. Montes Claros: Unimontes, 2009.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | DIAS, Carlos. R. P.. Pobreza e Exclusão Social na cidade de Bocaiúva-MG: uma analise comparada dos seus processos sócio-históricos. In: IX congresso regional de história: territórios da história, 2008, Montes Claros. Territórios da História. Montes Claros: Unimontes, 2008.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | FARIA, Edmilson Mendes de. A necessidade da autoestima para aprendizagem. In: VIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Montes Claros. Anais do VIII FEPEG. Montes Claros: Unimontes, 2014. v. único.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | FARIA, Edmilson Mendes de. Dengue: O Desafio da Saúde Pública Integrada na Educação. In: VIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Montes Claros. Anais do VIII FEPEG. Montes Claros: Unimontes, 2014. v. único.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | GUIMARÃES, J. M. C.. " O Educador Ambiental - A Construção de um Novo Perfil Profissional". In: Congresso Norte Mineiro de Pedagogia - CONPED, 2004, Nova Porteirinha. Anais do Congresso Norte-Mineiro de Pedagogia-CONPED Faculdades Vale do Gorutuba-FAVAG, 2004.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | GUIMARÃES, J. M. C.. As Faces da Educação Ambiental. Revista Cerrados, Montes Claros, v. 1, n.1, 2003.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | GUIMARÃES, J. M. C.. Metodologias Participativas em Pesquisa com criancas. In: V Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educacao, 2013, Montes Claros. Anais do V COPED, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | LÉLIS, Úrsula Adelaide de. Contribuições para o debate sobre o papel das fundações, no contexto neoliberal do rearranjo público-privado. In: II Seminário de Educação Brasileira, 2009, Campinas. Os Desafios Contemporâneos para a Educação Brasileira e os Processos de Regulação. Campinas: CEDES- Unicamp, 2009. v. 1. p. 07-103.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | LÉLIS, Úrsula Adelaide de. Políticas e Práticas do terceiro setor para a educação no contexto de '(contra)reforma do Estado. In: 28º reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd, 2005, Caxambú/MG. 40 anos da pós-graduação em educação no Brasil. Rio de Janeiro/RJ: ANPEd, 2005. v. 1. p. 202-202.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | MACHADO, C. A. F.. Artes visuais e Teatro:uma experiencia na EAD. In: I congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação, 2009, Montes Claros. Práticas educativas:fazer local e pensar global. Montes Claros: unimontes, 2009. v. 1. p. 156-57.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | MACHADO, C. A. F.. Educação I atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamentalnclusiva:reflexões e sugestões de educadores que. In: V Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação, 2013, Montes Claros. Docência: saberes e vivências. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 1. p. 7-151.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | MACHADO, C. A. F.. Memórias de professores alfabetizadores que atuaram nas escolas rurais de Montes Claros(1960-1980). In: 9º Fórum de Ensino , Pesquisa , Extensão e Gestão., 2015, Montes Claros. A humanização na ciência, Tecnologia e Inovação.. Montes Claros: unimontes, 2015. v. 1.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | MARINHO, R. A. C.. Articulação Ensino e Pesquisa Através do Projeto de educação Básica dos Servidores da UFV. In: III Simpósio de Iniciação Científica da UFV, 1993, Viçosa MG. III Simpósio de iniciação Científica da UFV. Viçosa MG: Imprensa Universitária, 1993. p. 170-170.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | MARINHO, R. A. C.. Políticas Públicas de Avaliação: a avaliação externa e a realidade educacional da microrregião de Januária-MG.. In: V FEPEG, IV Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2010, Montes Claros MG. V FEPEG, IV Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2010.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | MEIRA, J. N. G.. A Questão da Riqueza em João Calvino e a Versão do Livro Didático. In: II Congresso Norte-Mieneiro de Pesquisa em Educação, 2010, Montes Claros. II Congresso Norte-Mieneiro de Pesquisa em Educação. Montes Claros - MG: UNIMONTES, 2010. p. 153-154.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | MEIRA, J. N. G.. Ciência e Prática: ensino agrícola na educação presbiteriana em Minas Gerais (1908-1936). In: I Congresso Norte-mineiro de Pesquisa em Educação, 2009, Montes Claros-MG. I Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação. MONTES CLAROS -MG: UNIMONTES, 2009. v. 1. p. 07-2888.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | MELLO, R. T.. Formação de Professores e Alfabetizadores: Discutindo saberes docentes e concepções infantis sobre leitura e escrita. In: 3º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2009, Montes Claros. Educação, Tecnologia e Meio Ambiente. Montes Claros: Unimontes, 2009.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | MOTA, Maria Ângela Costa. Capacitação de voz do Programa de Saúde e Comportamento Vocal do Professor. 2010. .. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | MOTA, Maria Ângela Costa. O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA; MELHORIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM. In: Formação docente - Saberes e Vivências., 2013, Montes Claros. ANAIS DO V CONGRESSO NORTE MINEIRO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. v.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | MOTA, Maria Ângela Costa. Oficina de Alfetização com jogos. 2007. .. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | OLIVEIRA, C. S.. A Experiência do Estágio Supervisionado no curso de Artes visuais, UAB/Unimontes. In: V Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão - Universidade, 2011, Montes Claros. 3º Encontro UAB/Unimontes. Montes Claros: Unimontes, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | OLIVEIRA, C. S.. EAD: um novo modo de educação mediado pelas tecnologias e a emergência da sala de aula virtual. In: VII COPED - CONGRESSO NORTE MINEIRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2015, MONTES CLAROS. EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: tensões e perspectivas. MONTES CLAROS: UNIMONTES, 2015. v. I. p. 125-125.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | QUEIROZ, M. A. P.. Curso de Delegados para superliga oferecido pela UCV/CBV. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. VII FEPEG, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | QUEIROZ, M. A. P.. Percepção dos Alunos do Curso de Certificação de Equipe Arbitr.. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. VII FEPEG, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | QUEIROZ, M. A. P.. Satisfação dos alunos do Curso de Certificação de Equipe Arbit.. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. VII FEPEG, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | SANTOS, F. A.. A Matemática da sala de aula das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. In: V CINFE- Congresso Internacional de Filosofia e Educação, 2010, Caxias do Sul. V CINFE- Congresso Internacional de Filosofia e Educação. Caxias do Sul: Editora Universidade de Caxias do Sul, 2010. v. 05. p. 43-44.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | SANTOS, F. A.. A MEMÓRIA COMO METODOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. In: 2 ENCONTRO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, 2003, UBERABA. 2 ENCONTRO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO. UBERABA: GRÁFICA UNIVERSITÁRIA, 2003. v. 01. p. 62-62.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | SANTOS, F. A.. Anísio Teixeira: um "ombro gigante" no campo educacional brasileiro. In: II Congresso em Desenvolvimento Social, 2010, Montes Claros. Programação e Caderno de Resumos. Montes Claros: Editora Unimontes, 2010. v. 02. p. 137-137.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
36. | SANTOS, F. A.. EDUCAÇÃO E CULTURA: COMO RESSIGNIFICÁ-LA NO COTIDIANO ESCOLAR?. In: 14 CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 2003, CAMPINAS. COLE. CAMPINAS: EDITORA UNICAMP, 2003. v. 01. p. 162-162.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
37. | SANTOS, F. A.. Evasão discente no ensino superior: estudo de caso de um curso de Licenciatura em Matemática. In: VII Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2013, Montes Claros. VII Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Montes Claros: Unimontes, 2013.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
38. | SANTOS, F. A.. MAKARENKO: O PEDAGOGO POETA. In: 14 CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 2003, CAMPINAS. COLE. CAMPINAS: EDITORA UNICAMP, 2003. v. 01. p. 163-163.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
39. | SANTOS, F. A.. PROFESSOR COMPETENTE:EXISTE MODELO IDEAL?. In: VI ENCONTRO DE PESQUISA DA REGIÃO CENTRO-OESTE, 2003, CAMPO GRANDE. CADERNO DE RESUMOS. CAMPO GRANDE: EDITORAS : UCDB E UFMS, 2003. v. 01. p. 73-73.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
40. | SANTOS, F. A.. PROFESSOR: SUJEITO SÓCIO-CULTURAL. In: 14 CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 2003, CAMPINAS. COLE. CAMPINAS: EDITORA UNICAMP, 2003. v. 01. p. 163-163.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
41. | SANTOS, F. A.. Práxis docente nas aulas de Matemática: descrição do percurso metodológico de uma pesquisa em educação. In: II Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação:universidade e educação básica, 2010, Montes Claros. II Congresso Norte-Mineiro de Pesquisa em Educação:universidade e educação básica-Programação e caderno de resumos. Montes Claros: Editora Unimontes, 2010. v. 02. p. 56-57.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
42. | SANTOS, F. A.. Um outro olhar na formação de professores de Matemática. In: I CongressomNorte-Mineiro de Pesquisa em Educação, 2009, Montes Claros. Programação e Caderno de Resumos. Montes Claros: Editora Unimontes, 2009. v. 01. p. 202-202.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
43. | SANTOS, F. A.. UMA PRÁTICA DE AVALIAÇÃO NAS SALAS DE AULA DO ENSINO SUPERIOR. In: 2 ENCONTRO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, 2003, UBERABA. 2 ENCONTRO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO. UBERABA: GRÁFICA UNIVERSITÁRIA, 2003. v. 01. p. 70-70.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
44. | SILVA, E. X.. AS ATIVIDADES LÚDICAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NOPROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA: EXPERIÊNCIAATRAVÉS DO PIBID. In: 9º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, 2015, Montes Claros. educação, 2015.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
45. | SILVEIRA RODRIGUES. R,. OS FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DO MÉTODO DE ENSINO INTUITIVO E O MODELO DE PROFESSOR DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS NA MODERNIDADE BRASILEIRA. In: IV Congresso Brasileiro de História da Educação, Invenções Tradições e Escrita da História da Educação do Brasil, 2011, Vitória/ ES. VI Congresso Brasileiro de História da Educação. Vitória/ ES: Sociedade Brasileira de História da Educação, 2011.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
46. | SILVEIRA RODRIGUES. R,. TEORIA CRÍTICA DA DIDÁTICA NA TRADIÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA. In: V Congresso Internacional de Filosofia e Educação, 2010, Caxias do Sul. V Congresso Internacional de Filosofia e Educação. Caxias do Sul / RS: UCS Editora, 2010.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
47. | SOUTO, H. M. M.. A importância dos contos de fadas na Educação Infantil. In: I Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2009, Montes claros. Programaçãoe cadernod e resumos. Montes Claros: Unimontes, 2009. v. I.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
48. | SOUTO, H. M. M.. A importância dos contos de fadas na Educação Infantil. In: I Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2009, Montes claros. Programaçãoe cadernod e resumos. Montes Claros: Unimontes, 2009. v. I.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
49. | SOUTO, H. M. M.. Alfabetização e letramento: desafios e conquistas no processo ensino e aprendizagem. In: V Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2013. programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 5.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
50. | SOUTO, H. M. M.. Alfaetizaçãoe letramento. In: V Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2013, Montes Claros. programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 5.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
51. | SOUTO, H. M. M.. Educar a distância: principal desafio. In: II Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2010, Montes claros. programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2010. v. II.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
52. | SOUTO, H. M. M.. O trabalho com os textos no processo de alfabetização e letramento. In: V Congresso Norte- Mineiro de Pesquisa em educação, 2013, Montes claros. Programação e caderno de resumos. Montes Claros: Unimontes, 2013. v. 5.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
53. | VELOSO, G. M.. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA COMO DISPOSITIVO DE CIVILIZAÇÃO, MODERNIDADE E PROGRESSO ? 1918-1938. In: VCONGRESSO INTERNACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO, 2010, Caxias do Sul/Rs. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA COMO DISPOSITIVO DE CIVILIZAÇÃO, MODERNIDADE E PROGRESSO ? 1918-1938. Caxias do Sul: UCS Editora, 2010. v. 1. p. 47-48.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
54. | VELOSO, G. M.. Cotas na Universidade Pública: direito ou privilégio. In: Encontro Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pos-Graduaçào em Educação - anped, 2005, Caxambu - MG. Revista Brasileira de Educação (Impresso). Petropolis - RJ: Vozes, 2005. v. 01. p. 460-461.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
55. | VELOSO, G. M.. Cotas na universidade pública: direito ou privilégio?. In: VII Seminário de pesquisa e pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica, 2006, Montes Claros. VII Seminário de Pesquisa e Pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica. Montes Claros: Editora Unimontes, 2006.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
56. | VELOSO, G. M.. De "desanalphabetizar" como dispositivo de civilização e progresso ao ensino da leitura como condição de pesquisa. In: VII Seminário de Pesquisa e Pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica, 2006, Montes Claros. VII Seminário de Pesquisa e Pós-graduação e V Seminário de Iniciação Científica. Montes Claros: Editora Unimontes, 2006.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
57. | VELOSO, G. M.. Inspeção escolar e as estratégias de demarcação de espaço de poder e autonomia profissional - 1912-1914. In: V Congresso de Ensino e Pesquisa em História da Educação de Minas Gerais, 2009, Montes Claros. (Re)visitando as Minas e desvendando os Gerais. Montes Claros: Editora Unimontes, 2009. v. 1. p. 174-175.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
58. | VELOSO, G. M.. REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO E ALFABETIZAÇÃO COMO DISPOSITIVOS DE CIVILIZAÇÃO E PROGRESSO ? 1918-1938. In: V Congresso de Ensino e Pesquisa em História da Educação de Minas Gerais, 2009, Montes Claros. (Re)visitando as Minas e desvendando os Gerais. Montes Claros: Editora Unimontes, 2009. v. 1. p. 161-162.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
59. | VELOSO, G. M.. Representações de Leitura: Prazer e Funcionalidade na Leitura Literária. In: COLE - Congresso de Leitura do Brasil, 2003, Campinas. COLE - Que Triste são as Coisas Consideradas sem Ênfase. Campinas: ALB-Unicamp, 2003. v. 1. p. 145-145.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
60. | VELOSO, G. M.. Representações de Leitura: Prazer e Funcionalidade na Leitura Literária. In: III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação e I Seminário de Iniciação Científica, 2002, Montes Claros. III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação e I Seminário de Iniciação Científica. Montes Claros: Unimontes, 2002. v. 1.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
61. | VIEIRA, F. M. S.. A Formação a distância. In: I Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, 2000, Montes Claros. Anais I Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Unimontes, 2000. p. 72-73.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
62. | VIEIRA, F. M. S.. Articulação entre teoria e prática docente através da pesquisa na formação de professores. In: V Fórum de Ensino Pesquisa, Extensão e Gestão, 2012, Montes Claros. Anais do V Fórum de Ensino Pesquisa, Extensão e Gestão. Montes Claros: Unimontes, 2012. p. 22-23.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
63. | VIEIRA, F. M. S.. Avaliando com Portfólio. In: IV Fórum de Ensino Unimontes: O Ensino Superior em Perspectiva, 2004, Montes Claros. IV Fórum de Ensino Unimontes: O Ensino Superior em Perspectiva. Montes Claros: Unimontes, 2004. v. 4. p. 12-13.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
64. | VIEIRA, F. M. S.. Beabá on line: Oficina de leitura e produção de texto. In: II Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, 2001, Montes Claros. Anais II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Unimontes, 2001. v. I. p. 87-88.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
65. | VIEIRA, F. M. S.. Unimontes Virtual: Uma proposta de ensino-aprendizagem. In: II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, 2001, Montes Claros. Anais do II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Editora Unimontes, 2001. v. I. p. 87-87.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
66. | VIEIRA, F. M. S.. Virtualmontes: Um ambiente on line de ensino-aprendizagem. In: II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação, 2001, Montes Claros. Anais II Seminário de Pesquisa e Pós-graduação. Montes Claros: Unimontes, 2001. p. 88.. . 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2015
Data de processamento: 10/02/2017 16:38:03