Depto. Métodos e Técnicas Escolares

Capítulos de livros publicados



Número total de itens: 31

2015

1.   BRITO, D. S. L.; PAULA, R. H. M. E. ; GUIMARAES, A. R.. Desenvolvimento Habilidades artísticas na educação infantil. Em: Cecídia Barreto Almeida; Denice do Socorro Lopes Brito; Eliana de Freitas Soares; Regina Coele Cordeiro, Ursula Adelaide de Lelis. (Org.). Processos formativos na pós graduação lato sensu: experiencias de formação de professores da educação infantil. 1a.ed.Montes Claros. : Editora Unimontes. 2015.v. 1, p. 45-61.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GARCIA, Bruna Luiza Nunes ; SILVEIRA RODRIGUES. R,. A metodologia de ensino nas licenciaturas e a formação do espírito investigativo. Em: Rosângela Silveira Rodrigues; Jacqueline Araujo Correa Mendes. (Org.). Vivências e experiências na pesquisa: desafios e possibilidades. 1ed.Montes Claros - MG. : Unimontes. 2015.v. 1, p. 291-324.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   LÉLIS, Úrsula Adelaide de; GONCALVES, S. S.. O papel da pesquisa na formação do professor pesquisador. Em: Úrsula adelaide de Lélis, Eliana de Freitas Soares; Cecídia Barreto Almeida; Denice do S. Lopes Brito; Regina Coele Cordeiro. (Org.). PROCESSOS FORMATIVOS NA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU experiências de formação de professores da Educação Infantil II. IIed.Montes Claros. : Unimontes. 2015.v. II, p. 125-141.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   LÉLIS, Úrsula Adelaide de; SANTOS, Francely Aparecida ; CORDEIRO, Regina Coele. Projeto político-pedagógico da 1ª Pós-graduação Gratuita em Educação Infantil, da Unimontes. Em: Úrsula A. de Lélis; Eliana s. de Freitas; Cecídia B. Almeida, Denice do S. Lopes Brito; Regina C. Cordeiro. (Org.). PROCESSOS FORMATIVOS NA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU experiências de formação de professores da Educação Infantil II. 1ed.Montes Claros. : Unimontes. 2015.v. II, p. 143-196.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MACEDO, M. Â. L. D.; PASSOS, B. M. A. ; CARDOSO, Z. S. ; ROCHA, J. S. B. ; REIS, V. M. C. P. ; SANTOS, G. S.. PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD: estudo da preferência do alunado da Universidade Estadual de Montes Claros. Em: Antonio Heronaldo de Sousa; Carmen Maria Cipriani Pandini; Sabrina Bleicher; Ana Laura Tridapalli; Ilka Marcia Ribeiro de Souza Serra; Eliane de Fátima Rauski; Maria Aparecida Crissi Knüppel; Valter Gomes Campos. (Org.). Práticas de EAD nas universidade estaduais e municipais do Brasil: cenários, experiências e reflexões. 1ed.Florianópolis. : UDESC. 2015.v. 30, p. 271-276.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   NERY, P. G. ; VELOSO, Geisa Magela. Brinquedos e Brincadeiras na Sala de Aula. Em: Luciane Ferreira Mocrosky; Eleta de Carvalho Freire. (Org.). Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Ciências Humanas no Ciclo de Alfabetização. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação. 2015.v. 9, p. 61-73.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   QUEIROZ, M. A. P.; MACEDO, M. A. L. D. ; PASSOS, B. M. A. ; SANTOS, G. S. ; ROCHA, Josiane Santos Brant ; REIS, Vivianne Margareth Chaves Pereira. Curso de Certificação de Equipe de Arbitragem da Superliga de Voleibol 2012/2013- UCV/CEAD/Unimontes: Avaliação da qualidade gerencial e organizacional. Em: Antonio Heronaldo de Sousa; Carmen Maria Cipriani Pandini; Sabrina Bleicher; Ana Laura Tridapalli; Ilka Marcia Ribeiro de Souza Serra; Eliane de Fátima Rauski; Maria Aparecida Crissi Knüppel; Valter Gomes Campos. (Org.). Práticas de EAD nas universidade estaduais e municipais do Brasil: cenários, experiências e reflexões. 1ed.Florianópolis. : Editora UDESC. 2015.v. 50, p. 461-466.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   REIS, G. D. S.; LONGAREZI,Andréa Maturano. Pesquisa Açao: saberes compartilhados e sua importancia ao processo de formaçao docesnte. Em: Jacqueline Araújo C. Mendes ;Rosângela Silveira. (Org.). Viencias e experiências na pesquisa: desafios e possibilidades. 1ed.Montes Claros. : Unimontes. 2015.v. 1, p. 109-132.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   RODRIGUES, I. C. ; CORDEIRO, R. C. ; ANJOS, W. E. E.. RELAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEDIAÇÃO DO PROFESSOR PARA SUPERAÇÃO DOS CONFLITOS. Em: CECIDIA BARRETO ALMEIDA; DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO; ELIANA DE FREITAS SOARES; REGINA COELE CORDEIRO; URSULA ADELAIDE DE LELIS. (Org.). PROCESSOS FORMATIVOS NA PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU: EXPERIENCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 1ed.MONTES CLAROS-MG. : EDITORA DA UNIMONTES. 2015.v. 1, p. 276-289.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   ROSA, I. A. R. ; SOARES, E. F. ; ANJOS, W. E. E.. DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA DE MONTES CLAROS. Em: CECÍDIA BARRETO ALMEIDA; DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO; ELIANA DE FREITAS SOARES; REGINA COELE CORDEIRO; URSULA ADELAIDE DE LELIS. (Org.). PROCESSOS FORMATIVOS NA PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU: EXPERIENCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 1ed.MONTES CLAROS. : EDITORA DA UNIMONTES. 2015.v. 1, p. 99-110.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SANTOS, M. F. ; SOARES, E. F. ; VELLOSO, Maria Jacy Maia. As práticas da linguagem oral na educação infantil. Em: Cecídia Barreto Almeida; Denice do Socorro Lopes Brito; Eliana de Freitas Soares; Regina Coele Cordeiro; Úrsula Adelaide Lélis. (Org.). Processos formativos na pós-graduação lato sensu:experiências de formação de professores da educação infantil. 1ed.Montes Claros. : Unimontes. 2015.v. 1, p. 9-198.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SILVA, C. J. A. C. ; BRITO, D. S. L. ; VELOSO, Geisa Magela. A criança e a escrita: a construção da linguagem escrita na Educação Infantil. Em: Cecídia Barreto Almeida; Denice do Socorro Lopes Brito; Eliana de Freitas Soares; Regina Coele Cordeiro; Úrsula Adelaide de Lelis. (Org.). Processos Formativos na Pós graduação lato sensu: experiências de formação de professores da educação infantil. 1a.ed.Montes Claros. : Editora Unimontes. 2015.v. 2, p. 11-18.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SOUZA, Ediléia Alves Mendes; Sousa, Maria de Fatima Guerra de. A educação infantil no contexto do ensino público brasileiro: algumas contribuições. Processos formativos na pós-graduação latu sensu: experiências de formação de professores da educação infantil. 1ed.Montes Claros-MG. Em: . : Unimontes. 2015.v. II, p. 63-76.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   VELOSO, Geisa Magela; NERY, P. G.. Utilizando Diferentes Linguagens para Compreender o Espaço e Evocar a Memória Coletiva. Em: Luciane Ferreira Mocrosky; Eleta de Carvalho Freire. (Org.). Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ciências Humanas no Ciclo de Alfabetização.. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação. 2015.v. 9, p. 50-60.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   AGUIAR, F. R. S.. A CRIAÇÃO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR EM BOCAIUVA / MG: UMA LEITURA DAS IMPRESSÕES E RELATOS A PARTIR DOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS. In: Sarah jane Alves Durães. (Org.). A ESCOLA COMO UM LUGAR. Montes Claros: Unimontes, 2009, v. 01, p. 79-96.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRITO, D. S. L.. A importância da biblioteca como espaço de construção do conhecimento. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 17-.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BRITO, D. S. L.. A importância dos jogos e brincadeiras nos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Dona Cândida Mendes Álvares. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 149-.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BRITO, D. S. L.. As contribuições dos jogos e materiais lúdicos para o ensino e aprendizagem da matemática na alfabetização. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 211-.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BRITO, D. S. L.. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. A biblioteca como auxílio na aprendizagem: mito ou verdade. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 277-.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BRITO, D. S. L.. O gestor escolar e sua prática participativa. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 181-.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GUIMARÃES, J. M. C.. A Evolução Histórica da Geografia. In: Cleuza Alves Caldeira; Jussara Maria de Carvalho Guimarães;Helena Murta Morães; Arlete Alves Silva Mota. (Org.). Metodologia do Ensino da Geografia. Montes Claros: Editora Unimontes, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   LÉLIS, Úrsula Adelaide de. "Experivivências" Docentes. In: Úrsula A. de Lélis; Eliana S. de Freitas; Cecídia A. Barreto; Denice do S. Lopes Brito; Regina C. Cordeiro. (Org.). PROCESSOS FORMATIVOS NA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU experiências de formação de professores da Educação Infantil II. 1ed.Montes Claros: Unimontes, 2015, v. II, p. 7-10.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MEIRA, J. N. G.. Educação Presbiteriana no Norte de Minas. In: BARBOSA, Carla Cristina. (Org.). Sertão: Cultura e Poder. 1ed.Montes Claros-MG: UNIMONTES, 2007, v. 01, p. 161-182.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MEIRA, J. N. G.. Modernidade, Capitalismo e a (Re) invenção da Escola. In: MEIRA, J.N.G. (Org.). Educação, Escola e Sociedade. 1ed.Montes Claros: UNIMONTES, 2008, v. 1, p. 07-27.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MEIRA, J. N. G.. Protestantismo e Universidade no Brasil. In: Márcio Antônio Silva e Maria Helena de Souza Ide. (Org.). Ensino Superior no Brasil: História, Saberes e Fazeres. 1ed.Montes Claros -MG: UNIMONTES, 2009, v. , p. 77-105.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   OLIVEIRA, C. S.. Formação de professores no Brasil: velhos problemas e questões atuais. In: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva; Sandra Valéria Limonta. (Org.). Formação de professores na perspectiva crítica: resistência e utopia. 1ed.Brasilia: Editora UnB, 2014, v. , p. 47-72.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SILVEIRA RODRIGUES. R,. Tendências epistemológicas da pesquisa em práticas educacionais no contexto da educação atual. In: Jacqueline Araújo Correia Mendes; Rosangela Silveira. (Org.). Vivências e experiências na pesquisa: desafios e possibilidades. 1ed.Montes Claros-MG: Unimontes, 2015, v. 1, p. 23-51.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   VELLOSO, Maria Jacy Maia. Letramento no contexto digital: diferentes perspectivas conceituais. In: Rosilene Horta Tavares; Suzana dos Santos Gomes. (Org.). Sociedade, Educação e Redes: desafios à formação crpitica. 1ed.Araraquara: Junqueira e Marin, 2014, v. , p. 281-306.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   VELOSO, Geisa Magela. História e historiografia da educação: a utilização de jornais como fontes documentais. In: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes; Rosângela Rodrigues Silveira (orgs.). (Org.). Vivências e experiências na pesquisa: desafios e possibilidades. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2015, v. 1, p. 1-22.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   VIEIRA, F. M. S.. A capacitação dos professores para o uso das novas tecnologias. In: Clitien Alice Meira Rios; Dulce Pereira dos Santos. (Org.). Mídias na educação : formação continuada do professor, privilégio para o aluno. 1ed.Montes Claros: Unimontes, 2011, v. 1, p. 29-35.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   VIEIRA, F. M. S.. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIMONTES ? 1997 a 2010: trajetória e algumas reflexões preliminares. In: SOUZA, Antônio Avilmar. (Org.). A Unimontes no cenário norte-mineiro: 50 anos. Montes Claros: Unimontes, 2012, v. 1, p. 52-70.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2015
Data de processamento: 10/02/2017 16:38:03