Depto. Métodos e Técnicas Escolares

Artigos completos publicados em periódicos



Número total de itens: 55

2015

1.   AMORIM, M. M. T. ; ALVES, Maria Railma ; IDE, MARIA HELENA DE SOUZA. NÍVEL EDUCACIONAL ATINGIDO POR ADULTOS NO BRASIL: UM PANORAMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PARTIR DE INDICADORES DA ORGANIZAÇÃO PARA A COOPERAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (OECD). Argumentos (Unimontes). v. 11, p. 29-52, issn: 18065627, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AMORIM, M. M. T. ; ALVES, Maria Railma ; IDE, Maria Helena de Souza ; SA, P. H. A.. NÍVEL EDUCACIONAL ATINGIDO POR ADULTOS NO BRASIL: UM PANORAMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PARTIR DE INDICADORES DA ORGANIZAÇÃO PARA A COOPERAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (OECD). Argumentos (Unimontes). v. 11/2015, p. 29-52, issn: 18065627, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARDOSO, Z. S. ; MACEDO, M. Â. L. D. ; PASSOS, B. M. A. ; ROCHA, J. S. B. ; REIS, V. M. C. P. ; SOUSA, A. O. ; FREITAS, R. F. ; SANTOS, G. S.. Avaliação do material didático e desempenho do docente em EAD: medidas de qualidade no Cead/Unimontes. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires). v. 19, p. 1, issn: 15143465, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARMO, E. P. ; SANTOS, F. A.. As dificuldades no processo ensino-aprendizagem da Matemática: o que dizem as professoras?. Educação, Escola e Sociedade. v. 4, p. 7-46, issn: 19832540, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   FONSECA, A. A. ; SOUSA, A. O. ; VIEIRA, F. M. ; DIAS, J. M. ; MACEDO, M. Â. L. D. ; QUEIROZ, F. G. V. ; PASSOS, B. M. A. ; CARDOSO, Z. S. ; QUEIROZ, M. A. P. ; REIS, V. M. C. P. ; FREITAS, R. F. ; SANTOS, G. S. ; ROCHA, J. S. B.. Material didático do CEAD/Unimontes: avaliação da satisfação do alunado do curso de Educação Física. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires). v. 19, p. 1, issn: 15143465, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FREITAS, J. A. ; SOARES, W. D. ; OLIVEIRA, L. M. ; FREITAS, D. A. ; MOURAO, D. M. ; SOUSA, Á. A. D. ; FREITAS, A. S. ; RODRIGUES, V. D.. Respostas cardiovasculares no pump em normotensos. Motricidade (Santa Maria da Feira). v. 11, p. 122-129, issn: 1646107X, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   LOPES, A. M. ; VIEIRA, F. M. S.. ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?. Inter-ação (UFG. Online). v. 40, p. 643-664, issn: 19818416, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MACEDO, M. Â. L. D.; CARDOSO, Z. S. ; QUEIROZ, M. A. P. ; QUEIROZ, F. G. V. ; PASSOS, B. M. A. ; SANTOS, G. S. ; REIS, V. M. C. P. ; ROCHA, J. S. B.. REVISTA MULTITEXTO DO CEAD/ UNIMONTES: UM PERIÓDICO CIENTÍFICO NA APLICAÇÃO DE QUALIDADE DE GESTÃO EM EAD. Revista Multitexto. v. 3, p. 53-57, issn: 23164484, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MEIRA, J. N. G.; ALMEIDA, S.P.N. C. ; SILVA, M. A.. BUROCRACIA E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DO PAR EM PIRAPORA - MG. Educacao em Perspectiva (Impresso). v. 5, p. 135, issn: 2178258X, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VIEIRA, F. M. ; FONSECA, A. A. ; DIAS, J. M. ; MACEDO, M. Â. L. D. ; QUEIROZ, F. G. V. ; PASSOS, B. M. A. ; CARDOSO, Z. S. ; QUEIROZ, M. A. P. ; REIS, V. M. C. P. ; FREITAS, R. F. ; SANTOS, G. S. ; ROCHA, J. S. B.. Satisfação dos alunos com os cursos de graduação do CEAD, Unimontes. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires). v. 20, p. 1, issn: 15143465, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SOUZA, Ediléia Alves Mendes; MOURA, D. M. S. ; MARINHO, R. A. C.. Políticas públicas educacionais: uma análise do PAR no Norte de Minas Gerais. Linhas Críticas (Online). v. 21, p. 425-443, issn: 15164896, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   VIEIRA, F. M. S.; FREITAS, H. J. M. ; SILVA, L. T. ; SILVA, V. C. O.. A TEORIA NA PRÁTICA: PRODUÇÃO DE TEXTOS EM CONTEXTOS DIGITAIS. Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura. v. 22, p. 97-110, issn: 19808879, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   ALMEIDA, S. ; P. ; N. ; C.. ; O ; PAPEL ; DO ; COORDENADOR ; DE ; CURSO ; COMO ; ARTICULADOR ; DO ; PROCESSO ; FORMATIVO ; NA ; EAD. ; Revista ; Multitexto ; do ; CEAD/UNIMONTES, v. ; 4, p. ; 44-47, 2016.. O PAPEL DO COORDENADOR DE CURSO COMO ARTICULADOR DO PROCESSO FORMATIVO NA EAD. Revista Multitexto do CEAD/UNIMONTES. v. 4, issn: 23164484, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, SHIRLEY ; PATRÍCIA ; NOGUEIRA ; DE ; CASTRO ; E. ; PROCAP: ; Ultrapassando ; Limites ; e ; Vencendo ; Desafios ; BIP ; 14. ; PROCAP: ; Fase ; Escola ; Sagarana, v. ; 1, p. ; 5-10, 2001.. PROCAP: Ultrapassando Limites e Vencendo Desafios BIP 14. PROCAP: Fase Escola Sagarana. v. 1, issn: 16769317, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   AMORIM, M. ; M. ; T.. ; A ; prática ; pedagógica ; do ; professor ; iniciante: ; um ; estudo ; das ; dificuldades ; enfrentadas ; no ; inicio ; da ; carreira. ; Revista ; Ciranda ; (Unimontes), v. ; 1, p. ; 113-129, 2007.. A prática pedagógica do professor iniciante: um estudo das dificuldades enfrentadas no inicio da carreira. Revista Ciranda (Unimontes). v. 1, issn: 19820097, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   AMORIM, M. ; M. ; T.. ; Educação ; Infantil. ; Revista ; da ; Secretaria ; de ; Estado ; de ; Educação ; de ; Minas ; Gerais, Belo ; Horizonte ; / ; MG, 1999.. Educação Infantil. Revista da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CARDOSO, Leticia ; de ; Freitas. ; COMO ; O ; BARRO ; NAS ; MÃOS ; DO ; OLEIRO. ; Argumentos ; (Unimontes), v. ; 2, p. ; 129-142, 2007.. COMO O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO. Argumentos (Unimontes). v. 2, issn: 18065627, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CARDOSO, Leticia ; de ; Freitas. ; Cá ; entre ; nós ; deixa ; que ; eu ; seja ; eu: ; Um ; estudo ; sobre ; usos ; que ; alunos ; do ; Colegio ; Imaculada ; Conceição ; de ; Montes ; Claros/MG ; fazem ; doUniforme ; Escolar. ; Argumentos ; (Unimontes), v. ; 7, p. ; 07-38, 2012.. Cá entre nós deixa que eu seja eu: Um estudo sobre usos que alunos do Colegio Imaculada Conceição de Montes Claros/MG fazem doUniforme Escolar. Argumentos (Unimontes). v. 7, issn: 18065627, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CARDOSO, Leticia ; de ; Freitas. ; Modernidade ; e ; Identidade: ; Anthony ; Giddens. ; Argumentos ; (Unimontes), v. ; 09, p. ; 15-36, 2014.. Modernidade e Identidade: Anthony Giddens. Argumentos (Unimontes). v. 09, issn: 18065627, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   GUIMARÃES, J. ; M. ; C.. ; A ; Perspectiva ; Ambietal ; Sustentada ; por ; Saberes ; Geográficos. ; Revista ; Cerrados ; (UNIMONTES), Montes ; Claors ; - ; MG, v. ; 2, 2004.. A Perspectiva Ambietal Sustentada por Saberes Geográficos. Revista Cerrados (UNIMONTES). v. 2, issn: 16788346, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   GUIMARÃES, J. ; M. ; C.. ; Análise ; histórica ; da ; Educação ; Ambiental. ; História ; Revista ; (UFG), Departamento ; de ; História, 2003.. Análise histórica da Educação Ambiental. História Revista (UFG). issn: 14146312, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   GUIMARÃES, J. ; M. ; C.. ; O ; Educador ; Ambiental: ; A ; Construção ; de ; um ; Novo ; Perfil ; Profisssional. ; Revista ; Multidisciplinar ; das ; Faculdades ; Pitágoras ; de ; Montes ; Claros ; - ; MG, 2004.. O Educador Ambiental: A Construção de um Novo Perfil Profisssional. Revista Multidisciplinar das Faculdades Pitágoras de Montes Claros - MG. issn: 18067174, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   IDE, Maria ; Helena ; de ; Souza. ; Atravessando ; os ; gerais ; na ; garupa ; de ; Rosa. ; Revista ; Verde ; Grande ; (Unimontes), v. ; 1, p. ; 74-77, 2008.. Atravessando os gerais na garupa de Rosa. Revista Verde Grande (Unimontes). v. 1, issn: 18086764, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   LOPES, B. ; E. ; M.. ; Apropriações ; de ; uma ; proposta ; oficial ; de ; formação ; continuada ; de ; alfabetizadores:o ; que ; revelam ; os ; discurso ; de ; professores. ; Revista ; Contemporânea ; de ; Educação, v. ; 11, p. ; 111-135, 2011.. Apropriações de uma proposta oficial de formação continuada de alfabetizadores:o que revelam os discurso de professores. Revista Contemporânea de Educação. v. 11, issn: 18095747, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   LOPES, D. ; E. ; B.. ; O ; banco ; mundial ; e ; a ; experiencia ; de ; inovação ; da ; gestão ; escolar: ; o ; estudo ; de ; caso ; do ; projeto ; de ; apoio ; às ; inovações ; educacionais ; - ; PAIE- ; nas ; escolas ; estaduais ; de ; Montes ; Claros ; e ; Pirapora.. ; Revista ; do ; I ; seminário ; de ; Pesquisa ; e ; Pós ; - ; Graduação ; da ; UNIMONTES, Unimontes, v. ; 01, p. ; 45-48, 2001.. O banco mundial e a experiencia de inovação da gestão escolar: o estudo de caso do projeto de apoio às inovações educacionais - PAIE- nas escolas estaduais de Montes Claros e Pirapora.. Revista do I seminário de Pesquisa e Pós - Graduação da UNIMONTES. v. 01, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   MACHADO, C. ; A. ; F.. ; A ; infância ; na ; escola ; rural ; de ; montes ; Claros ; (MG) ; da ; década ; de ; 1960 ; á ; de ; 1980: ; memórias ; e ; representações ; de ; professores. ; História ; Oral, v. ; 19, p. ; 133-153, 2016.. A infância na escola rural de montes Claros (MG) da década de 1960 á de 1980: memórias e representações de professores. História Oral. v. 19, issn: 23581654, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MEIRA, J. ; N. ; G.. ; MISSÃO ; PROTESTANTE ; E ; EDUCAÇÃO ; EM ; MINAS ; GERAIS: ; EMBATES ; SIMBÓLICOS ; PARA ; A ; CRIAÇÃO ; E ; CONSOLIDAÇÃO ; DO ; INSTITUTO ; EVANGÉLICO ; DE ; LAVRAS ; (1893-1936). ; Cadernos ; de ; História ; da ; Educação ; (UFU. ; Impresso), v. ; 12, p. ; 551, 2013.. MISSÃO PROTESTANTE E EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS: EMBATES SIMBÓLICOS PARA A CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO INSTITUTO EVANGÉLICO DE LAVRAS (1893-1936). Cadernos de História da Educação (UFU. Impresso). v. 12, issn: 18073859, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   O.Isabel,Simões. ; Deficiencia ; Intelectual. ; 15-2014, v. ; 7, p. ; 446-448, 2014.. Deficiencia Intelectual. 15-2014. v. 7, issn: 19819641, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   O.Isabel,Simões. ; Deficiência ; Visual. ; Deficiência ; Visual, v. ; 770, p. ; 449-450, 2014.. Deficiência Visual. Deficiência Visual. v. 770, issn: 19819641, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   O.Isabel,Simões. ; Estratégias ; e ; Metodologias ; de ; ensino ; que ; possibilitam ; a ; alfabetização ; do ; aluno ; com ; Autismo. ; Estratégias ; e ; Metodologias ; de ; ensino ; que ; possibilitam ; a ; alfabetização ; do ; aluno ; com ; Autismo, v. ; 770, p. ; 451-452, 2014.. Estratégias e Metodologias de ensino que possibilitam a alfabetização do aluno com Autismo. Estratégias e Metodologias de ensino que possibilitam a alfabetização do aluno com Autismo. v. 770, issn: 19819647, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   OLIVEIRA, C. ; S.. ; UM ; ESTUDO ; SOBRE ; A ; AVALIAÇÃO ; NO ; ENSINO ; FUNDAMENTAL. ; Revista ; Ciranda ; (Unimontes), v. ; 7, p. ; 67-82, 2013.. UM ESTUDO SOBRE A AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ciranda (Unimontes). v. 7, issn: 19820097, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   QUEIROZ, M. ; A. ; P.. ; Material ; Didático ; no ; curso ; de ; letras ; Inglês ; do ; CEAD/Unimontes: ; Avaliação ; da ; satisfação ; do ; alunado. ; Revista ; Multitexto, v. ; 3, p. ; 53-57, 2015.. Material Didático no curso de letras Inglês do CEAD/Unimontes: Avaliação da satisfação do alunado. Revista Multitexto. v. 3, issn: 23164484, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   QUEIROZ, M. ; A. ; P.. ; Revista ; Multitexto ; do ; CEAD/Unimontes: ; um ; periódico ; científico ; na ; aplicação ; qualidade ; de ; gestão ; em ; EAD. ; Revista ; Multitexto, v. ; 3, p. ; 53-57-57, 2015.. Revista Multitexto do CEAD/Unimontes: um periódico científico na aplicação qualidade de gestão em EAD. Revista Multitexto. v. 3, issn: 23164484, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   SANTOS, F. ; A.. ; A ; educação ; na ; sociologia ; da ; educação ; de ; Pierre ; Bourdieu. ; Educação, Escola ; e ; Sociedade, v. ; 02, p. ; 107-124, 2009.. A educação na sociologia da educação de Pierre Bourdieu. Educação, Escola e Sociedade. v. 02, issn: 19832540, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   SANTOS, F. ; A.. ; MAKARENKO: ; O ; PEDAGOGO ; POETA. ; Revista ; Profissão ; Docente ; (Online), UNIVERSIDADE ; DE ; UBERABA, v. ; 05, p. ; 01-11, 2003.. MAKARENKO: O PEDAGOGO POETA. Revista Profissão Docente (Online). v. 05, issn: 15190919, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   SILVEIRA ; RODRIGUES. ; R,. ; Princípios ; da ; Pedagogia ; Sampaio ; Dória(1914), Fundamentos ; filosóficos ; do ; método ; de ; ensino ; intuitivo: ; Bacon, Coménio, Rousseau. ; Cadernos ; de ; Pesquisa ; em ; Educação ; PPGE-UFES, v. ; 17, p. ; 73-101, 2011.. Princípios da Pedagogia Sampaio Dória(1914), Fundamentos filosóficos do método de ensino intuitivo: Bacon, Coménio, Rousseau. Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES. v. 17, issn: 15194507, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   SOUZA, Ediléia ; Alves ; Mendes. ; Projetos ; Educativos ; Inovadores: ; um ; olhar ; voltado ; para ; o ; contexto ; da ; cidade ; de ; Januária-MG. ; Educação, Escola ; e ; Sociedade, v. ; 3-n1, p. ; 93-113, 2010.. Projetos Educativos Inovadores: um olhar voltado para o contexto da cidade de Januária-MG. Educação, Escola e Sociedade. v. 3-n1, issn: 19832540, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   VELOSO, G. ; M.. ; A ; ESCOLA ; NOVA ; E ; OS ; SENTIDOS ; PARA ; A ; ATIVIDADE ; ESCOLAR ; PRODUZIDOS ; EM ; MONTES ; CLAROS ; (1927-1938). ; Cadernos ; de ; História ; da ; Educação ; (UFU. ; Impresso), v. ; v8, p. ; 299-311, 2009.. A ESCOLA NOVA E OS SENTIDOS PARA A ATIVIDADE ESCOLAR PRODUZIDOS EM MONTES CLAROS (1927-1938). Cadernos de História da Educação (UFU. Impresso). v. v8, issn: 18073859, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   VELOSO, G. ; M.. ; Alfabetização ; de ; crianças ; de ; 6 ; anos: ; foco ; no ; letramento ; literário. ; Cadernos ; da ; Pedagogia ; (Ufscar. ; Online), v. ; 08, p. ; 31-44, 2014.. Alfabetização de crianças de 6 anos: foco no letramento literário. Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online). v. 08, issn: 19824440, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   VELOSO, G. ; M.. ; Cotas ; na ; universidade ; pública: ; direito ; ou ; privilégio?. ; UNIMONTES ; Científica, v. ; 8, p. ; 87-96, 2006.. Cotas na universidade pública: direito ou privilégio?. UNIMONTES Científica. v. 8, issn: 15192571, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   VELOSO, G. ; M.. ; ESCOLA ; E ; FAMÍLIA ; NO ; PROJETO ; REPUBLICANO: ; EDUCAR ; A ; MULHER ; PARA ; EDUCAR ; A ; CRIANÇA. ; Educacao ; em ; Perspectiva ; (Online), v. ; 3, p. ; 226-248, 2012.. ESCOLA E FAMÍLIA NO PROJETO REPUBLICANO: EDUCAR A MULHER PARA EDUCAR A CRIANÇA. Educacao em Perspectiva (Online). v. 3, issn: 21788359, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   VELOSO, G. ; M.. ; História ; da ; Educação ; em ; Montes ; Claros: ; Civilização ; como ; processo ; de ; disciplinamento ; dos ; indivíduos ; - ; 1918-1938. ; Educação, Escola ; e ; Sociedade, v. ; 2, p. ; 125-148, 2009.. História da Educação em Montes Claros: Civilização como processo de disciplinamento dos indivíduos - 1918-1938. Educação, Escola e Sociedade. v. 2, issn: 19832540, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   VELOSO, G. ; M.. ; Imprensa ; e ; Escola ; Normal: ; representações ; de ; progresso ; e ; civilização ; na ; produção ; de ; um ; imaginário ; social ; - ; 1918-1938. ; Revista ; Brasileira ; de ; Educação ; (Impresso), v. ; 14, p. ; 488-504, 2009.. Imprensa e Escola Normal: representações de progresso e civilização na produção de um imaginário social - 1918-1938. Revista Brasileira de Educação (Impresso). v. 14, issn: 14132478, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   VELOSO, G. ; M.. ; INSPEÇÃO ; ESCOLAR ; E ; AS ; ESTRATÉGIAS ; DE ; DEMARCAÇÃO ; DE ; ESPAÇO ; DE ; PODER ; E ; AUTONOMIA ; PROFISSIONAL ; (1912-1914). ; Revista ; Brasileira ; de ; História ; da ; Educação, v. ; 23, p. ; 133-167, 2010.. INSPEÇÃO ESCOLAR E AS ESTRATÉGIAS DE DEMARCAÇÃO DE ESPAÇO DE PODER E AUTONOMIA PROFISSIONAL (1912-1914). Revista Brasileira de História da Educação. v. 23, issn: 15195902, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   VELOSO, G. ; M.. ; Representações ; de ; leitura: ; prazer ; e ; funcionalidade ; na ; leitura ; literaria. ; Educação ; Significante, Montes ; Claros ; - ; MG, v. ; 01, p. ; 05-25, 2005.. Representações de leitura: prazer e funcionalidade na leitura literaria. Educação Significante. v. 01, issn: 18080928, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   VELOSO, G. ; M.. ; Representações ; e ; práticas ; de ; ensino ; da ; escrita ; no ; final ; do ; século ; xix ; e ; início ; do ; século ; xx. ; Cadernos ; de ; Pesquisa ; em ; Educação ; PPGE-UFES, v. ; 19, p. ; 100-116, 2015.. Representações e práticas de ensino da escrita no final do século xix e início do século xx. Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES. v. 19, issn: 15194507, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   VELOSO, Geisa ; Magela. ; Representações ; e ; práticas ; sobre ; o ; método ; de ; projetos ; e ; o ; ensino ; do ; vocabulário ; em ; Montes ; Claros ; (1920-1930). ; Revista ; Espaço ; Pedagógico, v. ; 22, p. ; 356-370, 2015.. Representações e práticas sobre o método de projetos e o ensino do vocabulário em Montes Claros (1920-1930). Revista Espaço Pedagógico. v. 22, issn: 22380302, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; A ; relação ; teoria-prática ; na ; formação ; do ; educador. ; Revista ; Ciranda ; (Unimontes), v. ; 1, p. ; 105-112, 2007.. A relação teoria-prática na formação do educador. Revista Ciranda (Unimontes). v. 1, issn: 19820097, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; A ; Utilização ; das ; novas ; tecnologias ; na ; Educação ; numa ; Perspectiva ; Construtivista. ; Site ; do ; ProInfo, 1999.. A Utilização das novas tecnologias na Educação numa Perspectiva Construtivista. Site do ProInfo. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; Algebra ; Booleana. ; Educação ; Tecnologia, Belo ; Horizonte, v. ; 5, p. ; 10-12, 2000.. Algebra Booleana. Educação & Tecnologia. v. 5, issn: 14145057, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; Avaliação ; de ; Software ; Educativo: ; reflexões ; para ; um ; análise ; criteriosa. ; EDUTECNET, 1999.. Avaliação de Software Educativo: reflexões para um análise criteriosa. EDUTECNET. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; O ; construtivismo ; e ; a ; Capacitação ; de ; professores. ; Site ; do ; ProInfo, Brasília, 1999.. O construtivismo e a Capacitação de professores. Site do ProInfo. 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; Teoria ; Psicológicas ; dos ; Processo ; de ; Desenvolvimento ; e ; de ; Aprendizagem. ; Educação ; Significante, v. ; 1, p. ; 40-62, 2004.. Teoria Psicológicas dos Processo de Desenvolvimento e de Aprendizagem. Educação Significante. v. 1, issn: 18080928, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; Unimontes ; Virtual: ; Uma ; comunidade ; de ; colaboração ; e ; aprendizado ; em ; rede. ; Educação ; Tecnologia, Montes ; Claros, v. ; 2, p. ; 15-18, 2001.. Unimontes Virtual: Uma comunidade de colaboração e aprendizado em rede. Educação & Tecnologia. v. 2, issn: 14145057, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   VIEIRA, F. ; M. ; S.. ; Utilização ; dos ; Recurso ; de ; Ensino ; em ; Função ; das ; Mudanças ; Sociais ; e ; Tecnológicas ; Recentes. ; Educação ; Tecnologia, Belo ; Horizonte, v. ; 4, p. ; 40-43, 1998.. Utilização dos Recurso de Ensino em Função das Mudanças Sociais e Tecnológicas Recentes. Educação & Tecnologia. v. 4, issn: 14145057, 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2015
Data de processamento: 10/02/2017 16:38:03