1. | Adriana Mendes dos Santos. Educação Ambiental no Contexto da Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
2. | Alcilene Pereira Mineiro. A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Cláudia Soares de Oliveira. |
3. | Aline Barbosa Vieira. Práticas de letramento e aquisição da linguagem escrita na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
4. | Amanda Cristina Antunes Sampaio. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: percepção dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma escola em Janaúba. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
5. | Amanda Ferreira de Araújo. Formação de leitores: um estudo no ciclo complementar de alfabetização. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
6. | Amanda Silva Leal Souza. Os jogos na aprendizagem da Matemática na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
7. | Ana Clara Carvalho Machuca Voigt. Mobilidade Estudantil: Relações Brasil e Mercosul. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Desenvolvimento Social) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Supervisor: Maria Helena de Souza Ide. |
8. | Ana Paula Neves Rocha. Linguagem escrita: A prática da produção de textos no ciclo complementar de alfabetização. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
9. | Angélica Aparecida Rocha. As contribuições da Literatura Infantil para o desenvolvimento da criança na Pré-Escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Simone de Sousa Barbosa e Silva. |
10. | Angélica Soares Teixeira Prates. INCLUSÃO ESCOLAR: Uma busca pela igualdade na educação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Eliana de Freitas Soares. |
11. | Camila Miriane Santos. Literatura Infantil e Matemática no processo de ensino e aprendizagem de crianças do 2º ano de escolarização do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
12. | Carmélia Francisca Cardoso. Atividades matemáticas realizadas com crianças deficientes incluídas em uma turma do 1ºano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Estadual em Brasília de Minas/MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida. |
13. | Cleusa de Oliveira Vieira. As contribuições da Literatura Infantil para o ensino/aprendizagem da Matemática na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
14. | Cristina de Jesus Alves Coutinho. Contribuições do projeto educação de tempo integral para a melhoria da aprendizagem dos alunos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
15. | Dardielle Lais Vieira Alves. Dificuldades de aprendizagem em Matemática de alunos do 4º ano de escolarização do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
16. | Delma Mendes da Silva. Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa: implicações para a formação continuada de professores. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
17. | Débora Carine Martins Moreira. Racismo e preconceito racial no meio acadêmico. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Maria Helena de Souza Ide. |
18. | Débora Cristiane Silva Freitas Barbosa. Diversidade sociocultural: um desafio no trabalho docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Darcy Ribeiro, . 2015. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
19. | Elismara Soares Campos Barbosa. Alfabetização na perspectiva do letramento. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
20. | Felipe Porto Soares / Júlio César Souza Ézeos. Método de baixo custo para dessalinização das águas marítimas e poços artesianos. (Graduação em Engenharia Civil) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2015. Orientador: Árlen Almeida Duarte de Sousa. |
21. | Fernanda Graciele Pereira Fonseca. Família e Escola: a importância da participação familiar no processo de ensino e aprendizagem. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
22. | Fernanda Leite Batista. Contribuições do Pibid para o desempenho dos discentes na área de leitura2015. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
23. | Francielle Rodrigues Almeida. Jogos matemáticos na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
24. | Gabriela Cleane Mendes. Literatura Infantil no desenvolvimento da oralidade: a prática pedagógica de duas professoras da Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
25. | Geanne Oliveira Santos. AS IMPLICAÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Cláudia Soares de Oliveira. |
26. | Gilda de Cássia Souza Lopes. Contribuições da Literatura Infantil para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
27. | Helenice Cristina Santos. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA ESCOLA MUNICIPAL AFONSO SALGADO EM MONTES CLAROS ? MG. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Supervisão e Inspeção Escolar) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida. |
28. | Iara Stefane Antunes Carneiro. A indisciplina no contexto escolar dos anos iniciais do ensino fundamental. Darcy Ribeiro, . 2015. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
29. | Ivanilde Rodrigues de Souza. O LÚDICO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Cláudia Soares de Oliveira. |
30. | Jamylle Pereira Gomes Lima. A relação família-escola e as implicações no processo de ensino-aprendizagem dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Simone de Sousa Barbosa e Silva. |
31. | Janeandra Franciele dos Santos. Cantarolando: a música na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
32. | Janequele Silva Souza. Os jogos pedagógicos de alfabetização e letramento no contexto do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Ediléia Alves Mendes Souza. |
33. | Janiny Prates. A importância dos contos de fadas na formação do leitor na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
34. | Joselly Daianny Gomes Oliveira. A construção do conceito de número. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
35. | Jucelly de Fátima Silva Souza. A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Supervisão e Inspeção Escolar) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida. |
36. | Juliana Souza Rocha. O ensino da Geografia como meio para o letramento dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Cláudia Aparecida Ferreira Machado. |
37. | Jussara Pereira Queiroz. O papel das brincadeiras e dos jogos matemáticos no desenvolvimento do racíocinio lógico-matemático da criança. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
38. | Jéssica Pereira dos Santos. O lúdico como ferramenta de estimulação de aprendizagem na educação infantil.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
39. | Larissa de Oliveira Nobre. As contribuições das oficinas de gamificação na formação dos acadêmicos de Letras Português da Unimontes. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Fabia Magali Santos Vieira. |
40. | Leordina Pereira. Habilidades de leitura de alunos no Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
41. | Lorena Viana Malta. PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: Contribuições dos Jogos Matemáticos para a Aprendizagem das Crianças.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
42. | Luciana Marília Cesar Miranda. A Influência da mídia presente no desenho Pica-Pau. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
43. | Maria Eva Ferreira da Rocha. O lúdico na aprendizagem da Matemática:os jogos e as brincadeiras são recursos presentes em sala de aula?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Francely Aparecida dos Santos. |
44. | Marinês Stéfany Dantas. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e as modalidades organizativas do trabalho pedagógico. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
45. | Meiriane Aparecida Gomes Siqueira. A formação do professor para a educação inclusiva: uma reflexão sobre a prática docente. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Emília Murta Moraes. |
46. | Michelle de Oliveira Veloso. Recreio: as relações sociais estabelecidas pelas crianças através do lúdico.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Rita Tavares de Mello. |
47. | Márcia Junia Mendes Ferreira. O ensino de História nos anos iniciais da escola fundamental.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
48. | Nadielle Pabrícia Penedo Lima. O processo de ensino/aprendizagem do aluno surdo nos anos iniciais do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
49. | Patrícia Santos Ferreira. A importância do brinquedo e da brincadeira no processo de socialização da criança.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Rita Tavares de Mello. |
50. | Rayane Moreira Aquino Toledo. A prática pedagógica do professor de língua inglesa na Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
51. | Sabrina Nogueira de Lucena. Como é trabalhada a resolução de problemas nas turmas de 3° ano de uma escola pública do município de Brasília de Minas/MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida. |
52. | Soraia de Brito. O Sistema de Reserva de Vagas para Afro-descendentes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
53. | Stefany Moreira Aquino Toledo. A prática pedagógica do professor de língua inglesa na Educação Básica: um estudo das dificuldades enfrentadas. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
54. | Tatiane Farias Novais. A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em pedagogia) - Unimontes, . 2015. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
55. | Tatiane Rodrigues Soares. Interprete de Libras nas escolas regulares. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Emília Murta Moraes. |
56. | Thayslane Rodrigues. Apropriação da escrita na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
57. | Valquiria Ramos. Práticas de Escrita na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Geisa Magela Veloso. |
58. | Vasti Maria Soares. A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM QUESTÃO: DOCÊNCIA E/OU GESTÃO ? UM ESTUDO DA RECENTE CONFIGURAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA UNIMONTES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Mônica Maria Teixeira Amorim. |
59. | VITOR GOMES DA SILVA. AS CONTRIBUIÇÕES DAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Educação Básica) - FACULDADE CINECISTA DE OSÓRIO, . 2015. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
60. | VIVIANE TIBÚRCIO DE MAGALHÃES. OS ASPECTOS POSITIVOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DE UMA PRÁXIS PEDAGÓGICA TRANSFORMADORA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Educação Básica) - FACULDADE CINECISTA DE OSÓRIO, . 2015. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
61. | WILKA LUANY FERNANDES FERREIRA. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIO PARA O OFICIO DE EDUCADOR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Educação Básica) - FACULDADE CINECISTA DE OSÓRIO, . 2015. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
62. | Wilmara Moraes Fonseca. O Desafio à Criação de um Ambiente Escolar Isonômico Frente às Questões Raciais e LGBT?S na Escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Educação Básica) - FACULDADE CINECISTA DE OSÓRIO, . 2015. Orientador: Maria Ângela Costa Mota. |
63. | Érika Dayane Souza Farias. Planejamento de ensino para os anos iniciais do ensino fundamental de uma escola quilombolaÉri. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2015. Orientador: Railma Aparecida Cardoso Marinho. |
(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2015
Data de processamento: 10/02/2017 16:38:03