1. | ALVES, M. R. ; AMORIM, M. M. T. ; IDE, M. H. S.. A educação no contexto de uma comunidade rural quilombola. Em: Andrea Maria Narciso Rocha de Paula; Maria da Luz Alves Ferreira. (Org.). Entre o rural e urbano. 1ªed.Montes Claros - MG. : Unimontes. 2014.v. 1, p. 07-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ALVES, Maria Railma ; Mônica Maria Teixeira Amorim ; IDE, Maria Helena de Souza. Educação no contexto de uma comunidade quilombola: uma reflexão sobre a identificação de cor/raça, a partir do Censo Escolar. Em: PAULA, A.M.N.R.; FERREIRA, M.L.A.. (Org.). Entre o rural e o urbano: perspectivas das Ciências Sociais. 1ªed.Montes Claros. : UNIMONTES. 2014.v. 1, p. 7-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FRANÇA, S. D.; PEREIRA, A. M. ; MAIA, F. A. ; BORGES, M. C.. REFLEXÕES SOBRE OS IMPACTOS DO PIBID-UNIMONTES-MG NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Em: MARIA CÉLIA BORGES; SANDRA ELEUTÉRIO CAMPOS MARTINS; ELIZANDRA ZEULLI;. (Org.). POLÍTICAS E CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS DO PIBID PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 1ed.UBERLÂNDIA. : EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA - EDUFU. 2014.v. 1, p. 1-186. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AGUIAR, F. R. S.. A CRIAÇÃO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR EM BOCAIUVA / MG: UMA LEITURA DAS IMPRESSÕES E RELATOS A PARTIR DOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS. In: Sarah jane Alves Durães. (Org.). A ESCOLA COMO UM LUGAR. Montes Claros: Unimontes, 2009, v. 01, p. 79-96.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BRITO, D. S. L.. A importância da biblioteca como espaço de construção do conhecimento. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 17-.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BRITO, D. S. L.. A importância dos jogos e brincadeiras nos anos iniciais do ensino fundamental na escola municipal Dona Cândida Mendes Álvares. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 149-.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BRITO, D. S. L.. As contribuições dos jogos e materiais lúdicos para o ensino e aprendizagem da matemática na alfabetização. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 211-.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BRITO, D. S. L.. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. A biblioteca como auxílio na aprendizagem: mito ou verdade. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 277-.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | BRITO, D. S. L.. O gestor escolar e sua prática participativa. Iniciação à docência: processos formativos no PIBID. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2013, v. 4, p. 181-.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | GUIMARÃES, J. M. C.. A Evolução Histórica da Geografia. In: Cleuza Alves Caldeira; Jussara Maria de Carvalho Guimarães;Helena Murta Morães; Arlete Alves Silva Mota. (Org.). Metodologia do Ensino da Geografia. Montes Claros: Editora Unimontes, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MEIRA, J. N. G.. Educação Presbiteriana no Norte de Minas. In: BARBOSA, Carla Cristina. (Org.). Sertão: Cultura e Poder. 1ed.Montes Claros-MG: UNIMONTES, 2007, v. 01, p. 161-182.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | MEIRA, J. N. G.. Modernidade, Capitalismo e a (Re) invenção da Escola. In: MEIRA, J.N.G. (Org.). Educação, Escola e Sociedade. 1ed.Montes Claros: UNIMONTES, 2008, v. 1, p. 07-27.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | MEIRA, J. N. G.. Protestantismo e Universidade no Brasil. In: Márcio Antônio Silva e Maria Helena de Souza Ide. (Org.). Ensino Superior no Brasil: História, Saberes e Fazeres. 1ed.Montes Claros -MG: UNIMONTES, 2009, v. , p. 77-105.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | OLIVEIRA, C. S.. Formação de professores no Brasil: velhos problemas e questões atuais. In: Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva; Sandra Valéria Limonta. (Org.). Formação de professores na perspectiva crítica: resistência e utopia. 1ed.Brasilia: Editora UnB, 2014, v. , p. 47-72.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SILVEIRA RODRIGUES. R,. Tendências epistemológicas da pesquisa em práticas educacionais no contexto da educação atual. In: Jacqueline Araújo Correia Mendes; Rosangela Silveira. (Org.). Vivências e experiências na pesquisa: desafios e possibilidades. 1ed.Montes Claros-MG: Unimontes, 2015, v. 1, p. 23-51.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | VELLOSO, Maria Jacy Maia. Letramento no contexto digital: diferentes perspectivas conceituais. In: Rosilene Horta Tavares; Suzana dos Santos Gomes. (Org.). Sociedade, Educação e Redes: desafios à formação crpitica. 1ed.Araraquara: Junqueira e Marin, 2014, v. , p. 281-306.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | VELOSO, Geisa Magela. História e historiografia da educação: a utilização de jornais como fontes documentais. In: Jacqueline Araujo Corrêa Mendes; Rosângela Rodrigues Silveira (orgs.). (Org.). Vivências e experiências na pesquisa: desafios e possibilidades. 1ed.Montes Claros: Editora Unimontes, 2015, v. 1, p. 1-22.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | VIEIRA, F. M. S.. A capacitação dos professores para o uso das novas tecnologias. In: Clitien Alice Meira Rios; Dulce Pereira dos Santos. (Org.). Mídias na educação : formação continuada do professor, privilégio para o aluno. 1ed.Montes Claros: Unimontes, 2011, v. 1, p. 29-35.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | VIEIRA, F. M. S.. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIMONTES ? 1997 a 2010: trajetória e algumas reflexões preliminares. In: SOUZA, Antônio Avilmar. (Org.). A Unimontes no cenário norte-mineiro: 50 anos. Montes Claros: Unimontes, 2012, v. 1, p. 52-70.. . Em: . 0.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
(*) Relatório criado com produções desde 2014 até 2014
Data de processamento: 31/03/2016 14:29:47