1. | Adoniran Rodrigues Souza. Configurações do índio em O Guarani. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
2. | Adriana Ferraz Sena. Adultério em O Primo Basílio: causa ou consequência?. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
3. | Adrielle Soares Pereira. A construção da nação a partir da personagem feminina em La Quijotita y su Prima, de Lizardi. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
4. | Alane Grazielle Silva Alves. Língua Espanhola: uma análise dessa oferta no ensino médio das escolas públicas da cidade de Montes Claros - MG. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carmen Alberta Katayama de Gasperazzo. |
5. | Aline Cristiane Pereira dos Santos. O uso do dicionário no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
6. | Amanda Antunes de Oliveira. A Literatura de cordel como instrumento facilitador no processo de ensino aprendizagem da línguaq espanhola. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
7. | Amanda Cardoso Araújo. A História em Quadrinhos de Quino como uma Estratégia de Incentivo à Leitura e a Formação de Alunos Críticos e Reflexivos de Língua Espanhola. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
8. | Ana Claudia de Oliveira. A leitura de textos jornalísticos presentes nos livros didáticos do ensino médio: habilidades e dificuldades. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
9. | Ana Maria Silva Gomes. Os valores semânticos do sufixo - ete na contemporaneidade. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
10. | Ana Paula Silva Aguiar. Genealogia da malandragem brasileira em Memórias de um sargento de milícias. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
11. | Andréa Guimarães Santos. O intelectual pequeno burguês em Angústia. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
12. | Anny Meykla Alves de Oliveira. Aqua: A tempestade do Angra. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
13. | Arielli Bianchini Marcelino. O Capitalismo e a degradação humana em As vinhas da ira, de John Steinbeck. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
14. | Auvenite Rodrigues Souza. O caráter subjetivo dos enunciados no livro didático de língua portuguesa ? a opinião do emissor expressa pelo modalizador em vocábulos com -mente. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros-Letras, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
15. | Beliene Lima. Literatura e Politica em Carlos Drummond de Andrade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
16. | Bruna Brenda S. Rocha e Jéssica Lemos O. Machado. O ethos e a argumentatividade em o crime do padre Amaro. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
17. | Bruna Géssica de Jesus Antunes. Os pontos de deriva da charge política: diálogos e vozes na/da multimodalidade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
18. | Bruna Soares Fonseca. A leitura não verbal como ferramenta auxiliadora na compreensão de textos. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
19. | Bruna Soares Vieira. A Língua Materna como Suporte no Processo de Aquisição de Língua Inglesa por Falantes Brasileiros. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Jorge Adriano Pires Silva. |
20. | Bruno Vieira da Silva. A identidade do professor de inglês nos cadernos didáticos da UAB. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
21. | Camila Cardoso Ramos e Wanderson Aguiar de Souza. A imagem dos manifestantes construída através dos textos veiculados pela revista Veja. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
22. | Carla Aparecida Pereira. A perpectiva do "fora" em The fire next time, de James Baldwin. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
23. | Carla Miranda Alves Lacerda. A representação do índio na obra Iracema, de José de Alencar. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
24. | Cleide Alves Mota. A ocorrência das habilidades de leitura da Prova Brasil na coleção de Língua Portuguesa do 9º ano Português Linguagens. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
25. | Cláudio de Oliveira Vales. Posição social e personalidade: uma relação variável no conto O espelho, de Machado de Assis. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
26. | Cynthia Silva Santos. REPRESENTAÇÃO DO INCESTO EM OS MAIAS ? DO LITERÁRIO À TELEDRAMATURGIA. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
27. | Daniela Lopes Vieira Nunes. Um estudo sobre o valor semântico atribuído às cores dos esmaltes Risqué. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
28. | Daniele Abreu de Souza Cardoso. Infoverbos ? a hibridização de neologismos por empréstimo referentes à área da informática e internet. (Graduação em Letras Português) - Revista do Curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
29. | Edilene Ferreira dos Santos. A Argumentatividade no Anúncio Publicitário. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
30. | Edna Mendonça da Silva. Interpretando o caráter de Macunaíma. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
31. | Eglã Pereira Cruz. A crítica de Lúcia Miguel Pereira na ficção e na crítica literária. (Graduação em Letras Espanhol) - Unimontes, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
32. | Eliade Paixão da Rocha. PERFIL FEMININO: AS RELAÇÕES DE PODER INSTITUÍDAS NO ÂMBITO DE O CORTIÇO, DE ALUÍSIO AZEVEDO. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
33. | Eliomar Mendes Costa. A reificação em Vidas Secas. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
34. | Ellen Josyanne Santos Nunes. Heterogeneidade da/na AD: o não risível no humor em charges de campanha política. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
35. | Emanuelle Cristina Carvlho Souza. A contribuição da Literatura Infantil nos contos de fada na formação de consciência cidadã. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
36. | Fernanda de Souza e Samara de Souza Cordeiro. Marcas da oralidade na escrita de alunos do 6º e 9º ano de uma escola da rede municipal de ensino. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
37. | Fernanda Oliveira Sá. O uso do estrangeirismo como estratégias de persuasão nas propagandas da Cacau Show. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
38. | Flávia Silva Cruz. O CORTIÇO: UM RETRATO CARIOCA DO SECULO XIX. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
39. | Hayamy Ribeiro Dias. A Modalidade Epistêmica em Crônicas Jornalísticas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
40. | Hévila dos Santos. A Habilidade de Leitura Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa na Perspectiva da Abordagem Comunicativa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Jorge Adriano Pires Silva. |
41. | Indyane Iaçanã Sales Silva. A cultura como ferramenta de ensino aprendizagem da língua inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
42. | Jane Marta Caldeira de Souza. A inter-relação entre a face estética e a face social na obra São Bernardo, de Graciliano Ramoso. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Angela Heloiza Benedito Buxton. |
43. | Joana Darc Fagundes. Os gêneros textuais presents nas atividades de leitura proposta no livro didático. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
44. | Joana Patricia Alves dos Santos. A (des) motivação na aprendizagem de língua inglesa no 7º ano da Escola Estadual Vereador Francisco Tófani da cidade de Montes Clar. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Danielle Ferreira de Souza. |
45. | Junimara Soares de Souza. O feminino em Memorial de Maria Moura: discutindo relação de gênero. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dorival Souza Barreto Júnior. |
46. | Jéssica Aparecida Souza Santos. Representações do feminino nas obras La Quijotita y su prima, de Lizardi e Senhora, de José de Alencar. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
47. | Júlia Cristiane Santos. DA LITERATURA AO CINEMA: UMA ANÁLISE DO HERÓI MARGINALIZADO EM CAPITÃES DA AREIA, DE JORGE AMADO. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
48. | KAMILLY DUARTE SOARES DA FONSECA. EAD: uma questão de autonomia. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
49. | Karen Adriane Lopes da Silva. Uso de Tópicos Culturais como Ferramenta para Melhorar o Ensino/Aprendizagem de Língua Inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: José Lúcio Ferreira Higino. |
50. | Karen Patrícia Gomes Rocha. La interferencia de los ruidos en las clases de lengua espanhola en la ensenanza secundaria. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carmen Alberta Katayama de Gasperazzo. |
51. | Larissa Gamboa Marques Barroso. DO TEXTO LITERÁRIO À NARRATIVA FÍLMICA: UM ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA COLETIVA DE BALEIA EM VIDAS SECAS. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
52. | Laura Cristina Mendes Durães. A representação do fogo na obra "Divina Comédia" de Dante Alighieri, em analogia com textos bíblicos. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dorival Souza Barreto Júnior. |
53. | Leonardo Palhares. Monumentos de Pedra de Osmar Oliva. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
54. | Lisa Mary Neres dos Reis. Crenças de professores de espanhol em formação sobre a utilização a utilização da expressão oral em aulas de espanhol. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
55. | Luciene Borges Cerqueira Santos. O discurso midiático: o sentido enunciativo em torno do papa Bento XVI na revista Veja. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientadores: Ilmar Rodrigues Fernandes, Elaine Ferreira Dias. |
56. | Ludimila Rodrigues Silva. A Flor e a náusea: uma leitura do duplo na poesia social de Drummond. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
57. | Marcos Vinicíus Gonçalves Fonseca. O retrato do clero na obra o crime do padre amaro, de Eça de queirós. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Claudia Reis Otoni de Paula. |
58. | Maria de Lourdes Santana Lopes. A Representação do personagem infantil : Carlinhos, do Romance Menino do Engenho.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
59. | Maria dos Anjos Arcanjo de Souz. Análise da imagem feminina em propagandas de cerveja: uma abordagem ideológica e interdiscursiva. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
60. | Maria Sandra Ramos Pontes. Poesia do coração ou solidão. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
61. | Marina Letícia Câmara. Ilustrações de Minas na poesia de Osvaldo André de Mello e suas confluências poéticas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
62. | Matheus Alves Santos e Wesley Béssimo Silva. A construção da identidade da figura feminina nas músicas brasileiras. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
63. | Márcia Gabrielle Pereira Fernandes. O uso da música como ferramenta no ensino da língua inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulcilene Brito Lopes. |
64. | Míriam Rodrigues Ferreira. A coesão e a construção de sentido do texto: uma análise de textos de alunos do 7º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Montes Claros. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros-Letras, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
65. | Nayane de Souza Viana. S. Bernardo: uma discussão acerca da questão social e do capitalismo evidenciados a partir do personagem Paulo Honório. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
66. | Nayara Raquel Silva Santos. O discurso sexista no gênero canção sertaneja pop. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
67. | Regiane Rodrigues Santos. OPRESSÃO E SILÊNCIOS: AS RELAÇÕES DE PODER NA OBRA SÃO BERNARDO, DE GRACILIANO RAMOS. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
68. | Regina Aparecida Souza Oliveira. O Ensino da Habilidade de Leitura (Reading) na Aula de Língua Inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Jorge Adriano Pires Silva. |
69. | Rosana Aparecida Souza. Gêneros textuais - uma análise do livro didático 'Vontade de Saber Português'. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
70. | Rubens Santana Magalhães. INFÂNCIA ROUBADA: UMA PERSPECTIVA SOCIAL E POLÍTICA EM CAPITÃES DA AREIA, DE JORGE AMADO. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
71. | Sanderley Cardoso dos Santos. Representação do herói em Maleita, de Lúcio Cardoso.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
72. | Sarah Caroline Dias Leão. A Articulação de Orações em Anúncios. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
73. | Sebastiana Rocha Lima. A religiosidade no conto A hora e vez de Augusto Matraga. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
74. | Simone Pereira Lacerda. Crenças de alunos de Letras sobre o ensino da cultura na aula de espanhol como língua estrangeira. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
75. | Soraya Ribeiro Guimarães. Mariana Alcoforado e a representação feminina nas Cartas Portuguesas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
76. | Suelen de Mattos Pinheiro. A figura feminina sob a ótica naturalista de O Cortiço. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
77. | Suely Rocha de Jesus. Uma estória de Miguilim: a literatura como inclusão social social em Campo Geral e Buriti. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
78. | SÉRGIO DANILO DE BRITO. Correção de erros: uma estratégia favorável à interação professor-aluno. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
79. | Talita Luana Dias Silva. A Importância da Compreensão Oral no Ensino de língua estrangeira. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
80. | Taynara Lorrane Lopes Santos. Tensões entre Eros e Thanatos no filme As invasões bárbaras, de Denys Arcand. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
81. | Thais Marques Rodrigues. A Literatura nas Aulas de Língua Espanhola. (Graduação em Letras- Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Janice de Fatima Santos Alves. |
82. | Tiago Botelho Costa. LER E REDIGIR: PONDERAÇÕES ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
83. | Tânia Tamires Durães Zuba. Passeio a Ouro Preto e Romanceiro da Inconfidência: imagens da cidade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
84. | Victor Gabriel Nogueira Brito. Relações sócio-históricas em Clara dos Anjos, de Lima Barreto. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
85. | Érika Ferreira Gonçalves. A reconfiguração do pronome ?eu? na constituição da expressão ?a gente? ? o sujeito empírico e o sujeito do discurso. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros-Letras, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
86. | Ítalo Natan F. C. Sarmento. As principais dificuldades ortográficas apresentadas nas séries iniciais do ensino fundamental. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulcilene Brito Lopes. |
(*) Relatório criado com produções desde 2014 até 2014
Data de processamento: 30/03/2016 18:07:14