1. | Acadêmicos do curso de Letras Inglês. Língua Inglesa no Projeto NAP. (Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
2. | Adoniran Rodrigues Souza. Configurações do índio em O Guarani. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
3. | Adriana Ferraz Sena. Adultério em O Primo Basílio: causa ou consequência?. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
4. | Adrielle Soares Pereira. A construção da nação a partir da personagem feminina em La Quijotita y su Prima, de Lizardi. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
5. | Aguida Nair Lafetá Lyrio Brant. Cecília Meireles: viagens e imagens da Holanda. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
6. | Alane Grazielle Silva Alves. Língua Espanhola: uma análise dessa oferta no ensino médio das escolas públicas da cidade de Montes Claros - MG. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carmen Alberta Katayama de Gasperazzo. |
7. | Aline Cristiane Pereira dos Santos. O uso do dicionário no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
8. | Aline Nunes. Etnia na literatura: opressão ou liberdade?. (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
9. | Amanda Antunes de Oliveira. A Literatura de cordel como instrumento facilitador no processo de ensino aprendizagem da línguaq espanhola. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
10. | Amanda Cardoso Araújo. A História em Quadrinhos de Quino como uma Estratégia de Incentivo à Leitura e a Formação de Alunos Críticos e Reflexivos de Língua Espanhola. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
11. | Ana Claudia de Oliveira. A leitura de textos jornalísticos presentes nos livros didáticos do ensino médio: habilidades e dificuldades. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
12. | Ana Maria Silva Gomes. Os valores semânticos do sufixo - ete na contemporaneidade. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
13. | Ana Paula Silva Aguiar. Genealogia da malandragem brasileira em Memórias de um sargento de milícias. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
14. | Andreia Pereira da Silva. Notícias em versos: o processo de criação em Carlos Drummond de Andrade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Literatura Brasileira) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
15. | Andréa Guimarães Santos. O intelectual pequeno burguês em Angústia. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
16. | Anny Meykla Alves de Oliveira. Aqua: A tempestade do Angra. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
17. | Arielli Bianchini Marcelino. O Capitalismo e a degradação humana em As vinhas da ira, de John Steinbeck. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
18. | Auvenite Rodrigues Souza. O caráter subjetivo dos enunciados no livro didático de língua portuguesa ? a opinião do emissor expressa pelo modalizador em vocábulos com -mente. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros-Letras, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
19. | Beliene Lima. Literatura e Politica em Carlos Drummond de Andrade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
20. | Bruna Brenda S. Rocha e Jéssica Lemos O. Machado. O ethos e a argumentatividade em o crime do padre Amaro. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
21. | Bruna Géssica de Jesus Antunes. Os pontos de deriva da charge política: diálogos e vozes na/da multimodalidade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
22. | Bruna Soares Fonseca. A leitura não verbal como ferramenta auxiliadora na compreensão de textos. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
23. | Bruna Soares Vieira. A Língua Materna como Suporte no Processo de Aquisição de Língua Inglesa por Falantes Brasileiros. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Jorge Adriano Pires Silva. |
24. | Bruno Vieira da Silva. A identidade do professor de inglês nos cadernos didáticos da UAB. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
25. | Camila Cardoso Ramos e Wanderson Aguiar de Souza. A imagem dos manifestantes construída através dos textos veiculados pela revista Veja. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
26. | Carla Aparecida Pereira. A perpectiva do "fora" em The fire next time, de James Baldwin. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
27. | Carla Miranda Alves Lacerda. A representação do índio na obra Iracema, de José de Alencar. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
28. | Clarismeia V. Rabello Lafetá. Da Poesia ao Texto. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
29. | Cleide Alves Mota. A ocorrência das habilidades de leitura da Prova Brasil na coleção de Língua Portuguesa do 9º ano Português Linguagens. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
30. | Cláudio de Oliveira Vales. Posição social e personalidade: uma relação variável no conto O espelho, de Machado de Assis. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
31. | Cynthia Silva Santos. REPRESENTAÇÃO DO INCESTO EM OS MAIAS ? DO LITERÁRIO À TELEDRAMATURGIA. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
32. | Daniela Lopes Vieira Nunes. Um estudo sobre o valor semântico atribuído às cores dos esmaltes Risqué. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
33. | Daniele Abreu de Souza Cardoso. Infoverbos ? a hibridização de neologismos por empréstimo referentes à área da informática e internet. (Graduação em Letras Português) - Revista do Curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
34. | Edilene Ferreira dos Santos. A Argumentatividade no Anúncio Publicitário. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
35. | Edna Mendonça da Silva. Interpretando o caráter de Macunaíma. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
36. | Eglã Pereira Cruz. A crítica de Lúcia Miguel Pereira na ficção e na crítica literária. (Graduação em Letras Espanhol) - Unimontes, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
37. | Eglã Pereira Cruz. Lúcia Miguel Pereira e a crítica literária na década de 30 e 40. (Graduando em Letras Espanhol) - Unimontes, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
38. | Eliade Paixão da Rocha. PERFIL FEMININO: AS RELAÇÕES DE PODER INSTITUÍDAS NO ÂMBITO DE O CORTIÇO, DE ALUÍSIO AZEVEDO. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
39. | Eliomar Mendes Costa. A reificação em Vidas Secas. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
40. | Ellen Josyanne Santos Nunes. Heterogeneidade da/na AD: o não risível no humor em charges de campanha política. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
41. | Emanuelle Cristina Carvlho Souza. A contribuição da Literatura Infantil nos contos de fada na formação de consciência cidadã. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
42. | Fernanda de Souza e Samara de Souza Cordeiro. Marcas da oralidade na escrita de alunos do 6º e 9º ano de uma escola da rede municipal de ensino. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
43. | Fernanda Oliveira Sá. O uso do estrangeirismo como estratégias de persuasão nas propagandas da Cacau Show. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
44. | Flávia Silva Cruz. O CORTIÇO: UM RETRATO CARIOCA DO SECULO XIX. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
45. | Hayamy Ribeiro Dias. A Modalidade Epistêmica em Crônicas Jornalísticas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
46. | Hévila dos Santos. A Habilidade de Leitura Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa na Perspectiva da Abordagem Comunicativa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Jorge Adriano Pires Silva. |
47. | Indyane Iaçanã Sales Silva. A cultura como ferramenta de ensino aprendizagem da língua inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
48. | Izabella Valadares e Carvalho Garcia. A Teoria da Inteligências Múltiplas e suas Implicações para o ensino/aprendizagem de Língua Inglesa. (Aperfeiçoamento/Especialização em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geraldo Magela da Cruz. |
49. | Jane Marta Caldeira de Souza. A inter-relação entre a face estética e a face social na obra São Bernardo, de Graciliano Ramoso. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Angela Heloiza Benedito Buxton. |
50. | Joana Darc Fagundes. Os gêneros textuais presents nas atividades de leitura proposta no livro didático. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
51. | Joana Patricia Alves dos Santos. A (des) motivação na aprendizagem de língua inglesa no 7º ano da Escola Estadual Vereador Francisco Tófani da cidade de Montes Clar. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Danielle Ferreira de Souza. |
52. | Josye Gonçalves Ferreira. Velhice desejante: sexualidade e envelhecimento na ficção de Lygia Fagundes Telles e Gabriel García Márquez. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
53. | Junimara Soares de Souza. O feminino em Memorial de Maria Moura: discutindo relação de gênero. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dorival Souza Barreto Júnior. |
54. | Jéssica Aparecida Souza Santos. Representações do feminino nas obras La Quijotita y su prima, de Lizardi e Senhora, de José de Alencar. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
55. | Jéssica Aparecida Souza Santos. Etnia na literatura: opressão ou liberdade?. (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
56. | Júlia Cristiane Santos. DA LITERATURA AO CINEMA: UMA ANÁLISE DO HERÓI MARGINALIZADO EM CAPITÃES DA AREIA, DE JORGE AMADO. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
57. | KAMILLY DUARTE SOARES DA FONSECA. EAD: uma questão de autonomia. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
58. | Karen Adriane Lopes da Silva. Uso de Tópicos Culturais como Ferramenta para Melhorar o Ensino/Aprendizagem de Língua Inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: José Lúcio Ferreira Higino. |
59. | Karen Patrícia Gomes Rocha. La interferencia de los ruidos en las clases de lengua espanhola en la ensenanza secundaria. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carmen Alberta Katayama de Gasperazzo. |
60. | Larissa Gamboa Marques Barroso. DO TEXTO LITERÁRIO À NARRATIVA FÍLMICA: UM ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA COLETIVA DE BALEIA EM VIDAS SECAS. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
61. | Larissa Gamboa Marques Barroso. Do sertão para o mundo: notas sobre a adaptação de Vidas Secas no limiar do Cinema Novo. (Graduando em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014. Orientador: Andrea Cristina Martins Pereira. |
62. | Laura Cristina Mendes Durães. A representação do fogo na obra "Divina Comédia" de Dante Alighieri, em analogia com textos bíblicos. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dorival Souza Barreto Júnior. |
63. | Leonardo Palhares. Monumentos de Pedra de Osmar Oliva. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
64. | Lisa Mary Neres dos Reis. Crenças de professores de espanhol em formação sobre a utilização a utilização da expressão oral em aulas de espanhol. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
65. | Luciene Borges Cerqueira Santos. O discurso midiático: o sentido enunciativo em torno do papa Bento XVI na revista Veja. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientadores: Ilmar Rodrigues Fernandes, Elaine Ferreira Dias. |
66. | Ludimila Rodrigues Silva. A Flor e a náusea: uma leitura do duplo na poesia social de Drummond. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
67. | Marcos Vinicíus Gonçalves Fonseca. O retrato do clero na obra o crime do padre amaro, de Eça de queirós. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Claudia Reis Otoni de Paula. |
68. | Maria de Lourdes Santana Lopes. A Representação do personagem infantil : Carlinhos, do Romance Menino do Engenho.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
69. | Maria dos Anjos Arcanjo de Souz. Análise da imagem feminina em propagandas de cerveja: uma abordagem ideológica e interdiscursiva. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elaine Ferreira Dias. |
70. | Maria Sandra Ramos Pontes. Poesia do coração ou solidão. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
71. | Marina Letícia Câmara. Ilustrações de Minas na poesia de Osvaldo André de Mello e suas confluências poéticas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
72. | Marina Moreira Soares. Os desafios dos professores de Unaí em ensinar Língua Inglesa no Ensino Fundamental de escolas públicas de Unaí-MG. (Aperfeiçoamento/Especialização em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geraldo Magela da Cruz. |
73. | Matheus Alves Santos e Wesley Béssimo Silva. A construção da identidade da figura feminina nas músicas brasileiras. (Graduação em Letras) - Faculdades Integradas do Norte de Minas, . 2014. Orientador: Alba Valéria Niza Silva. |
74. | Miguel Carlos BAtista Meira. O Uso de recursos audiovisuais no ensino de Língua Inglesa para alunos do Ensino Fundamental de sscolas públicas em Unaí-MG. (Aperfeiçoamento/Especialização em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geraldo Magela da Cruz. |
75. | Márcia Gabrielle Pereira Fernandes. O uso da música como ferramenta no ensino da língua inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulcilene Brito Lopes. |
76. | Míriam Rodrigues Ferreira. A coesão e a construção de sentido do texto: uma análise de textos de alunos do 7º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Montes Claros. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros-Letras, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
77. | Nayane de Souza Viana. S. Bernardo: uma discussão acerca da questão social e do capitalismo evidenciados a partir do personagem Paulo Honório. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
78. | Nayara Raquel Silva Santos. O discurso sexista no gênero canção sertaneja pop. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
79. | Regiane Rodrigues Santos. OPRESSÃO E SILÊNCIOS: AS RELAÇÕES DE PODER NA OBRA SÃO BERNARDO, DE GRACILIANO RAMOS. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
80. | Regina Aparecida Souza Oliveira. O Ensino da Habilidade de Leitura (Reading) na Aula de Língua Inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Jorge Adriano Pires Silva. |
81. | Renata Maurício Sampaio. O ser de Flor da Morte em cena: existência e crise do sujeito moderno. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Elcio Lucas de Oliveira. |
82. | Rosana Aparecida Souza. Gêneros textuais - uma análise do livro didático 'Vontade de Saber Português'. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
83. | Rosely Rodrigues da Conceição. A relação da aprendizagem da Língua Inglesa e a Síndrome de Down: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geraldo Magela da Cruz. |
84. | Rosemary Ferreira de Souza. Memória e reconhecimento: uma leitura do poema "Esquecimento", de Cruz e Sousa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Literatura Brasileira) - Universidade Estadual de Montes Claros, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientadores: Ilca Vieira de Oliveira, Anelito Pereira de Oliveira. |
85. | Rubens Santana Magalhães. INFÂNCIA ROUBADA: UMA PERSPECTIVA SOCIAL E POLÍTICA EM CAPITÃES DA AREIA, DE JORGE AMADO. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
86. | Sanderley Cardoso dos Santos. Representação do herói em Maleita, de Lúcio Cardoso.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
87. | Sarah Caroline Dias Leão. A Articulação de Orações em Anúncios. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
88. | Sebastiana Rocha Lima. A religiosidade no conto A hora e vez de Augusto Matraga. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
89. | Simone Costa Ferreira. Uma revisitação da escrita de Lúcia Miguel Pereira. (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
90. | Simone Pereira Lacerda. Crenças de alunos de Letras sobre o ensino da cultura na aula de espanhol como língua estrangeira. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
91. | Soraya Ribeiro Guimarães. Mariana Alcoforado e a representação feminina nas Cartas Portuguesas. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
92. | Suelen de Mattos Pinheiro. A figura feminina sob a ótica naturalista de O Cortiço. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
93. | Suely Rocha de Jesus. Uma estória de Miguilim: a literatura como inclusão social social em Campo Geral e Buriti. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
94. | SÉRGIO DANILO DE BRITO. Correção de erros: uma estratégia favorável à interação professor-aluno. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
95. | Talita Luana Dias Silva. A Importância da Compreensão Oral no Ensino de língua estrangeira. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
96. | Taynara Lorrane Lopes Santos. Tensões entre Eros e Thanatos no filme As invasões bárbaras, de Denys Arcand. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Fabrício Lúcio Gabriel de Souza. |
97. | Thais Marques Rodrigues. A Literatura nas Aulas de Língua Espanhola. (Graduação em Letras- Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Janice de Fatima Santos Alves. |
98. | Tiago Botelho Costa. LER E REDIGIR: PONDERAÇÕES ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Helen Cristina Pereira Rocha. |
99. | Tânia Tamires Durães Zuba. Passeio a Ouro Preto e Romanceiro da Inconfidência: imagens da cidade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
100. | Umbelina da Conceição Medeiros. Identidade e narrativa na pós-modernidade: uma leitura d´O livro dos nomes, de Maria Esther Maciel. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Anelito Pereira de Oliveira. |
101. | Valéria Daiane Soares Rodrigues. Poética de Elefante: guerra e fragmentação em A Rosa do Povo.. Dissertação (Mestrado em Letras/Estudos Literários) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
102. | Victor Gabriel Nogueira Brito. Relações sócio-históricas em Clara dos Anjos, de Lima Barreto. (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Henrique Carlos Alves. |
103. | Érika Ferreira Gonçalves. A reconfiguração do pronome ?eu? na constituição da expressão ?a gente? ? o sujeito empírico e o sujeito do discurso. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros-Letras, . 2014. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
104. | Ítalo Natan F. C. Sarmento. As principais dificuldades ortográficas apresentadas nas séries iniciais do ensino fundamental. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulcilene Brito Lopes. |
(*) Relatório criado com produções desde 2014 até 2014
Data de processamento: 30/03/2016 18:07:14