1. | Adrielle Soares Pereira. A construção da nação a partir da personagem feminina em La Quijotita y su Prima, de Lizardi. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
2. | Alessandra Durães de Souza. Rito e Devoção: continuidade e descontinuidade da Folia de Reis do Mestre Marciano em São Francisco. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carla Cristina Barbosa. |
3. | AMAURI PEREIRA DOS SANTOS. A EDUCAÇÃO CARCERÁRIA PARA MENORES INFRATORES. (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Gisele Alves de Matos. |
4. | Ana Claudia Vieira Cordeiro. Cultura e Patrimônio: o cotidiano dos São Franciscanos no rio São Francisco. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carla Cristina Barbosa. |
5. | Ana Karolina dias Souto. A DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E OS DILEMAS DOS PROFESSORES INICIANTES NA CONSTRUÇÃO DE SUA PRÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL MESTRA BILA. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dayse Magna Santos Moura. |
6. | Bianca Almeida Silva. Ludicidade: elemento sistematizador na prática docente na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dayse Magna Santos Moura. |
7. | Cinthia Vaz de Souza. A filosofia no processo de aprendizagem do Ensino Médio. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
8. | Cristina Jesus Oliveira Silva. Dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola municipal em Jaíba. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
9. | CRISTINA SOARES SANTOS. A INFLUENCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NO DESEMPENHO ESCOLAR DO ALUNO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
10. | Cristina Soares Santos. A influência da família e da escola no desempenho escolar do aluno. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
11. | Daianne Ramos Lima. O processo de adaptação da criança na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
12. | Daniela Barbosa da Silva. A utilização dos jogos no processo de ensino aprendizagem da matemática dos alunos da Educação Infantil de uma escola pública no município de Janaúba/MG. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
13. | Diego Ramon Araújo. Neoliberalismo em Educação: estudo da influência de organismos internacionais sobre as políticas educacionais brasileiras. (Graduação em Geografia - Campus Montes Claros) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Janete Aparecida Gomes Zuba. |
14. | Duliânia Pereira de Souza. A importancia do incentivo da leitura no processo de aprendizagem dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola Y de Paracatú.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
15. | Dyeime Paula Amorim Tenório. O lúdico como instrumento de ensino e Aprendizagem na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
16. | Edilene Soares dos Santos. O professor e a organização do espaço na educação infantil. (Graduação em PEDAGOGIA) - UNIMONTES, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
17. | Edna Aparecida Barbosa Soares. Contribuições do uso de Textos no processo de alfabetização e letramento dos alunos do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
18. | Eglã Pereira Cruz. A crítica de Lúcia Miguel Pereira na ficção e na crítica literária. (Graduação em Letras Espanhol) - Unimontes, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
19. | Eliane de Souza Lima. O livro didático no ensino da Geografia. (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Genilda do Rosário Alves. |
20. | Elisama Lima Barros. Contribuições do lúdico em uma escola de tempo integral da rede pública de Espinosa -MG. (Graduação em PEDAGOGIA) - UNIMONTES, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
21. | Elisângela Ferreira Brito. Estrutura física da educação infantil: uma análise comparativa de duas escolas da cidade de Espinosa. (Graduação em PEDAGOGIA) - UNIMONTES, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
22. | Elizabete Dias dos Santos. Relação: família/ escola e aprendizagem. (Graduação em PEDAGOGIA) - UNIMONTES, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
23. | ELIZANGELA CORDEIRO DOS REIS. AS CONTRIBUIÇÕES DO PROERD PARA OS ALUNOS DO 5º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE MONTES CLAROS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
24. | Fabio Teixeira Alves. Possíveis relações entre evasão escolar e criminalidade. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
25. | FERNANDA FREITAS ALVES. O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dayse Magna Santos Moura. |
26. | FREDSON REIS NUNES. GEOGRAFIA E INCLUSÃO: O TRABALHO DE CAMPO COMO ALIADO AO ENSINO/APRENDIZAGEM DAS PESSOAS CEGAS E COM BAIXA VISÃO. (Graduação em Geografia Licenciatura) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulce Pereira dos Santos. |
27. | Gabriel da Rocha Ferreira. Benzedeiras (ores): Permanências na Arte de Curar no Sertão de São Francisco-MG. (Graduação em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Carla Cristina Barbosa. |
28. | Geisiane Fernandes Guimarães. A importância da família na rotina escolar do aluno. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
29. | IDALMA SIMONE DOS SANTOS. INDISCIPLINA ESCOLAR SOB A ÓPTICA DOS PROFESSORES. (Graduação em Geografia Licenciatura) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulce Pereira dos Santos. |
30. | Janine Teixeira dos Santos. A importância do estágio supervisionado na formação do professor de Espanhol. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Gersilene Souza Lima e Carvalho. |
31. | Jaqueline Carneiro Machado. O lúdico na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
32. | JULIANE MOREIRA MARQUES. A ABORDAGEM DA TEMÁTICA AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
33. | Juliane Moreira Marques. A abordagem da temática ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
34. | JÉSICA MIRELE GONÇALVES FIGUEIRA. DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivanise Melo de Souza. |
35. | Jéssica Alves Calazans. O ENSINO DE GEOGRAFI NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO SOCIAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TDAH. (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Gisele Alves de Matos. |
36. | Jéssica Aparecida Souza Santos. Representações do feminino nas obras La Quijotita y su prima, de Lizardi e Senhora, de José de Alencar. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
37. | Leonarda Cardoso dos Reis. A Importância da Formação do Professor de Geografia: uma análise entre a formação e sua atuação na Geografia escolar.. (Graduação em Geografia - Campus Montes Claros) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Janete Aparecida Gomes Zuba. |
38. | Lorena Lorrane R. A. Silva. Educação inclusiva: O atendimento didático-pedagogico a alunos com sindrome de Down. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
39. | Luciere Xavier Neves. O estudo da violência em uma escola pública ao noroeste da cidade de Montes Claros-MG. (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Genilda do Rosário Alves. |
40. | Lucilene de Jesus Saraiva Santos. Atuação do pedagogo no ambiente hospitalar de Montes Claros. (Graduação em Pedagogia) - UNIMONTES, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
41. | Lucineide Mendes Ribeiro. AS CONDIÇÕES DE ENSINO EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA CIDADE DE LUISLÂNDIA/MG E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dayse Magna Santos Moura. |
42. | Maria Eliane Monção Teixeira. A importância dos jogos para uma aprendizagem significativa da matemática dos alunos do 4º ano das séries iniciais de uma escola x Janaúba. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
43. | Marilene de Paula Rocha. Educação Geográfica: a construção da noção de espaço dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental. (Graduação em Geografia - Campus Montes Claros) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Janete Aparecida Gomes Zuba. |
44. | Marilia Fernandes Santos. Intensificação do trabalho docente e saúde do professor. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
45. | Marina Beatriz R. Mendes. Contribuiçoes da musica para a alfabetização de crianças deficientes. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
46. | Maronilde Barbosa Silva. O programa bolsa escola e sua incidência sobre a frequência e a evasão escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
47. | Nadielle Fabricia P. Lima. Jogos e brincadeiras:As contribuiçoes para o processo de ensino e de aprendizagem, na perspectiva dos professores. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
48. | Nágila Tavares Gomes. Afetividade e o processo de ensino e de aprendizagem.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
49. | Patricia Ribeiro Cirqueira. Educação Mtemática: material concreto como proposta de ensino aprendizagem na educação infantil. (Graduação em PEDAGOGIA) - UNIMONTES, . 2014. Orientador: Cláudia Simone Pereira Sarmento Quadros. |
50. | Regiane Moreira da Rocha. A IMPORTANCIA DA DIVERSIDADE TEXTUAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dayse Magna Santos Moura. |
51. | Renato Cristiano Cruz Marques. Alfabetização e letramento na EJA, uma analise sobre o livro didático. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
52. | RIGEL RODRIGUES RIBEIRO. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
53. | Rigel Rodrigues Ribeiro. A utilização dos jogos como recurso didático na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Maria Veronica Fernandes de Carvalho. |
54. | ROSELI GOMES DA SILVA. INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA ENSINO REGULAR DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MONTES CLAROS (MG). (Graduação em Geografia Licenciatura) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Dulce Pereira dos Santos. |
55. | SAMILLE RODRIGUES FERREIRA. A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Ivanise Melo de Souza. |
56. | Sandoval Rodrigues Teixeira. Inclusão de uma criança com sindrome de Down no ensino regular de uma E.M. de Paracatú. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
57. | Simone Rosa da Silva. Contribuições das práticas pedagógicas: uma visão sobre o desenvolvimento do ensino-aprendizagem da Alfabetização.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Simone de Sousa Barbosa e Silva. |
58. | Tamires Batista Pereira. A afetividade entre professor e aluno e sua influência na aprendizagem na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
59. | Tamires Emanuelle Mendes Souza. O lúdico na construção do processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Rejane Aparecida Ribeiro dos Santos. |
60. | Tatiane Farias Novais. A importância do professor no atendimento educacional especializado. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
61. | Thaysmara Aparecida Faustina Souza. As contribuições da didática de ensino na Educação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Bernarda Elane Madureira Lopes. |
62. | Zenilda Aparecida Aquino Silva. O Lúdico e a Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2014. Orientador: Simone de Sousa Barbosa e Silva. |
(*) Relatório criado com produções desde 2014 até 2014
Data de processamento: 30/03/2016 16:22:39