1. | Adoniran Rodrigues Souza. Configurações do índio em O Guarani. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
2. | Airanan Beatriz Soares de Oliveira. O cenário social em "Dentro da Noite Veloz,de Ferreira Gullar. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
3. | Alexandrina Silva Cordeiro. Representação feminina e relações de gênero nas novelas exemplares de Cervantes, La Señora Cornélia e La ilustre Fregona.. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
4. | Amanda Cristine Oliveira Nascimento. A representação feminina nos contos Maria, Maria; A moça tecelã; Entre a espada e a rosa e longe como meu querer, de Marina Colasanti.. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
5. | Ana Paula Pereira Rocha. A educação em nove anos: um estudo sobre a inclusão da criança de seis anos no ensino fundamental de nove anos à luz das políticas públicas de educação. (Graduação em Pedagogia) - Instituto de Ensino Superior Comunitário, . 2013. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
6. | Anderson Gomes da Silva. A utilização das histórias em quadrinhos no desenvolvimento da compreensão leitora nas aulas de Língua Espanhola no Ensino Médio. (Graduação em Letras- Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Janice de Fatima Santos Alves. |
7. | Andreia Martins Ramos. Discurso e política: uma análise do discurso joncoso nas charges de Edra. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
8. | Angela Maria Silva Lima. Transferência negativa da posição dos adjetivos da língua materna na produção escrita de língua inglesa. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Alessandra Cunha Botelho. |
9. | AQUINO, Danielle. Resquícios da poética beat em cinco canções de Paul Simon. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
10. | Beliene Lima. Literatura e Politica em Carlos Drummond de Andrade. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
11. | Bruna Alves Veloso. Uso de Aspectos Morfológicos na Leitura em Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
12. | Bruno Nogueira Silva. O PROCESSO DE COMPREENSÃO ORAL NA SALA DE AULA. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
13. | Camila de Souza Ramos. Passeio à Diamantina: um retrato da cidade por Lúcia Machado de Almeida e Cecília Meireles. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Ilca Vieira de Oliveira. |
14. | Carla Miranda Alves Lacerda. A representação do índio na obra Iracema, de José de Alencar. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
15. | Claúdia Regina Oliveira. A abordagem da literatura infanto-juvenil no livro didático "Português - uma proposta para o letramento" do 7o ano do ensino fundamental e a formação de um leitor literário. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Kelly Alencar Fróes Fonseca. |
16. | Cléa Marcia Ferreira Andrade. As tiras e anúncios didático do 6º ano do ensino fundamental. (Graduação em Letras Português) - Unimontes - no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, . 2013. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
17. | Daniela Rodrigues de Oliveira. As estratégias de interação no discurso do apresentador global Fausto Silva. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Ana Márcia Ruas de Aquino. |
18. | Dayane Gomes da Silva. Crenças dos Professores em Formação sobre o Processo de Ensino Aprendizagem de Espanhol/Língua Estrangeira. (Graduação em Letras- Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Janice de Fatima Santos Alves. |
19. | Edileuza Rodrigues Neves. A figuração feminina em algumas crônicas de Affonso Romano de Sant'anna. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
20. | Edna Mendonça da Silva. Interpretando o caráter de Macunaíma. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurora Cardoso de Quadros. |
21. | Emanuelly Estéphane de Oliveira Silva. O narrador multifacetado da obra Contos Gauchescos, de J. Simões Lopes. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
22. | Emely Silva de Almeida. A importância da Literatura Infanto-Juvenil como formdora de comunicação e formação do cidadão social. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dora Ney Conceição Matos. |
23. | Giuliana de Oliveira Fernandes Barbosa. Pedagogia de Projetos: a contribuição no processo de aprendizagem dos alunos. (Graduação em Pedagogia) - Instituto de Ensino Superior Comunitário, . 2013. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
24. | Helena Caetano Fernandes Marques. História em quadrinho: a importância na formação do leitor crítico. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
25. | Ianny Lima Maia. Mulheres ciganas em La Gitanilla e em Carmen. (Graduação em Letras Espanhol) - Unimontes, . 2013. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
26. | Janaelle Bispo da Silva. Aquisição de Vocabulário em Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
27. | JEZUZ, Aline Pires de. A poética de um rain dog: análise das canções do álbum Rain Dogs, de Tom Waits. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
28. | Juliana Moreira Borges. A mitologia greco-romana como estratégia discursiva em Memórias Póstumas de Brás Cubas. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Angela Heloiza Benedito Buxton. |
29. | Jéssica de Araújo Silva. Atividade Teatral como Instrumento Mediador no Ensino/ Aprendizagem em Língua Inglesa. (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Cláudia de Andrade Souto. |
30. | Karla Gisele Pereira Custódio. Estudo das formas de tratamento na primeira parte de Don Quijote de la Mancha - Miguel de Cervantes. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Daniela Imaculada Pereira Costa. |
31. | Keila Generosa dos Santos. O item lexical enquanto:da sintaxe ao discurso. (Graduação em LETRAS) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
32. | Kennya Gonçalves Lima. O Poeta atrevido: uma leitura de Parangolivro, de Aroldo Pereira.. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
33. | Kerley Campos Almeida. Uma reflexão sobre a prática de leitura na sala de aula do ensino fundamental II. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
34. | Lauriê Machado Pereira. O lugar do gênero textual receita culinária no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: análise de sequências didáticas. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Lauro Sérgio Machado Pereira. |
35. | Leide Daiara Soares Ruas. ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
36. | Letícia Cilene Ribeiro Dias. A paradização do texto literário. (Graduação em Letras Português) - Unimontes - no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, . 2013. Orientador: Geuvana Vieira de Oliveira. |
37. | LIMA, Bruna Maiara Costa. Saudosismo estético e perda da aura em Midnight in Paris, de Woody Allen. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
38. | Lorenna Sílvia Cruz Guimarães. Estratégias de leitura como facilitador no processo de leitura e compreensão. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Danielle Ferreira de Souza. |
39. | Lucilane Rodrigues de Souza. O Gênero Aula e o Aprendiz de Professor. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Arlete Ribeiro Nepomuceno. |
40. | Lucivânia Maria dos Santos. Dificuldades de leitura nos anos iniciais de uma escola pública municipal de Buritis-MG. (Graduação em Pedagogia) - Instituto de Ensino Superior Comunitário, . 2013. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
41. | Lívia Alkmim Veloso. Língua Inglesa: A Influência do Latim e a Formação das Palavras. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Angela Heloiza Benedito Buxton. |
42. | Marcela Tallita Borges. A interdiscursividade presente no discurso de posse de Dilma Roussef. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Ana Cristina Santos Peixoto. |
43. | Maria Aparecida Cardoso Lisboa. A prática de leitura e escrita na sala de aula. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
44. | Maria Clarice Silva. ELEMENTOS COESIVOS: ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA. (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Cláudia Adriana Souza Santos. |
45. | Maria Cristina Carvalho Mota. Os níveis de leitura nos anos finais do ensino fundamental: uma reflexão sobre o processo de ensino/aprendizagem. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
46. | Mírian Barcelos Oliveira. A (in)adequação do projeto político pedagógico da escola da zona urbana: o atendimento ao meio rural. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
47. | Nayara Fernanda de Lima. A Contribuição dos jogos para ensinar cultura nas aulas de Espanhol/Língua Estrangeira. (Graduação em Letras- Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Janice de Fatima Santos Alves. |
48. | Paula Jéssica P. Soares. Desejo e violação em La fuerza de la sangre .. (Graduação em Letras Espanhol) - Unimontes, . 2013. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
49. | Rejane Guedes de Lima. O Negro na Literatura Brasileira à luz da obra "O Cortiço". (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dora Ney Conceição Matos. |
50. | RODRIGUES, Andreia Maria. Orgulho e Preconceito/Razão e Sensibilidade: o intelectual e o feminismo em Jane Austen. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
51. | Rosa Maria de Jesus. As dificuldades de leitura apresentadas pelos alunos do primeiro ano do ensino médio. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
52. | SADY, Vanessa de Sousa. Vampiros e Lobisomens: a série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, como veículo de renovação de mitos literários e cinematográficos. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
53. | SILVA, Kênia Cristiny. O tema do amor na adaptação fílmica do romance The English patient, de Michael Ondaatje. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
54. | Simone Lopes de Souza. Análise do processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem empreendido por Hellen Keller na obra: A história da minha vida. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Keli Cristiane Eugênio Souto. |
55. | Sinara Monielly de Souza. O feminino e suas representações em El Lazarillo de Tormes. (Graduação em Letras - Espanhol) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Edwirgens Aparecida Ribeiro Lopes de Almeida. |
56. | SOUSA, Jussara das Dores Pereira de. Estudo sobre a relação entre o Paganismo e o Cristianismo na obra As crônicas de Nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa, de C. S. Lewis. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. |
57. | Suely dos Reis Carvalho. A importância do ensino de pronúncia da língua inglesa na Educação Básica. (Graduação em Letras/Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Luiz Alves de Souza. |
58. | Síntia Aparecida Pereira da Silva. As tecnologias na escola: novas formas de ensino da língua portuguesa. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
59. | Terezinha Ribeiro Almeida. A personagem negra na obra O Cortiço. (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Ivana Ferrante Rebello e Almeida. |
60. | Thaís Freire Soares. O ENSINO DE ENTONAÇÃO POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Aurinete Barbosa Tiago. |
61. | Vera Lúcia dos Santos Gandra. O leitor no ensino fundamental: os diferentes níveis de leitura dos alunos do sexto ano de uma escola estadual de Urucuia. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
62. | Viviane Rodrigues Ribeiro. A transitividade do verbo namorar: variação linguística ou mudança em curso?. (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013. Orientador: Liliane Pereira Barbosa. |
63. | Wanderglaysson Cardozo da Mata. Dificuldades de interpretação de textos dos alunos do terceiro ano do ensino médio da E. E. A. E. dos A.. (Graduação em Letras Português) - Universidade Aberta do Brasil, . 2013. Orientador: Danilo Aguiar Martins. |
(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2013
Data de processamento: 11/12/2014 14:02:38