Depto Saúde da Mulher e da Criança

Iniciação científica



Número total de itens: 37

2013

1.   Adriana Rodrigues Pereira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientadores: Roberto Mendes Ramos Pereira, Carla Cristina Barbosa.
2.   Alessandra Durães de Souza. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
3.   Aline Soares Luz. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
4.   Almir Ferreira Soares. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
5.   Ana Cláudia Vieira Cordeiro. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
6.   Ana Paula Jardim Martins. História e cinema: a construção de identidades sexuais e de gênero no filme "Má Educação", de Pedro Almodóvar. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Cláudia de Jesus Maia.
7.   Ana Raquel Silva Reis. Estudo sobre os fatores de degradação físicos e biológicos que contribuem para o desgaste dos materiais bibliográficos da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge da Universidade Estadual de Montes Claros. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
8.   Ariely Antunes. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
9.   Cleidinaldo Silva Santos. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
10.   Cristiano Luiz Mendonça Cangussu Caetano. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
11.   Célia Regina Nepomuceno. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
12.   Daiane Pereira da Silva. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
13.   Debora da Silva Reis. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
14.   Debora Martins Oliveira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
15.   Elaine Alves dos Reis. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
16.   Gabriel da Rocha Ferreira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
17.   Gerferson Damasceno Costa. Lares Mineiros: a família entre a legitimidade e a ilegitimidade. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Helen Ulhoa Pimentel.
18.   Jorge Luís Teixeira Ribas. Entre a Regra e a Sedição: o cotidiano e os conflitos dos Eclesiásticos nas Minas Setecentistas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Renato da Silva Dias.
19.   Kamila Freire Fonseca. Família e Demografia em Minas Gerais, Séculos XVIII, XIX e XX. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
20.   Kátia Aparecida Siqueira Furtado. Casamento e cumprimento das normas. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de desenvolvimento do norte de Minas. 2013.
Orientador: Helen Ulhoa Pimentel.
21.   Laiane de Souza Vieira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
22.   Laura Gomes Rodrigues. Estudo sobre os fatores de degradação físicos e biológicos que contribuem para o desgaste dos materiais bibliográficos da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge. (Graduando em Ensino médio) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Elizabete Barbosa Carneiro.
23.   Leandro Rodrigues Pereira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
24.   Lorena de Souza Coutinho. Iconografia católica, ideal de santidade e devoções religiosas em Minas Gerais no Setecentos. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Jeaneth Xavier de Araújo Dias.
25.   Manoel Lopes Durães Júnior. Familia e democrafia em Minas Gerais no século XIX. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013.
Orientador: Rejane Meireles Amaral Rodrigues.
26.   Marcos Vinicius Vieira Pereira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
27.   Maria de Fátima Santos Barbosa. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
28.   Mayara Pereira Amaral. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
29.   Natália Andrade Ruas. Estudo sobre os fatores de degradação físicos e biológicos que contribuem para o desgaste dos materiais bibliográficos da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge da Universidade Estadual de Montes Claros.. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
30.   Ramon Andrade Silva. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
31.   Rayla Leal dos Santos. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
32.   Sandra Luiza da Silva Ribeiro. Estudo sobre os fatores de degradação físicos e biológicos que contribuem para o desgaste dos materiais bibliográficos da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge da Universidade Estadual de Montes Claros. (Graduando em HISTÓRIA) - Universidade Estadual de Montes Claros, . 2013.
Orientador: Filomena Luciene Cordeiro.
33.   Sandra Luzia Fernandes de Oliveira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
34.   Shismeid Gonçalves de Freitas. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
35.   Sâmilly Jordanny Mendes Pereira. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.
36.   Tania Caroline Ruas. Identidade regional e hegemonia de classe no norte de Minas: o papel de Simeao Ribeiro e Luiz de Paula Ferreira. (Graduando em Historia) - Universidade Estadual de Montes Claros, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Laurindo Mekie Pereira.
37.   Vanislei Marcos da Silva. Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana: desafios e perspectivas. (Graduando em História) - Universidade Estadual de Montes Claros, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Carla Cristina Barbosa.


(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2013
Data de processamento: 04/12/2014 13:10:09