– Gilberto Silva e Wilson Piazza vêm a Montes Claros para a solenidade que premia os melhores do esporte em 2013 –
Será nesta terça-feira (20/05), às 20 horas, no Automóvel Clube de Montes Claros, a solenidade de entrega do Troféu Bola Cheia – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento. Esta é a 12ª edição do evento, que premiará os melhores do esporte no Norte de Minas a partir dos resultados obtidos em competições oficiais que aconteceram na temporada de 2013.
A relação para esta edição reúne 73 agraciados em 22 modalidades: Atletismo, Basquete, Caratê, Ciclismo, Futebol, Futsal, Futvôlei, Jiu Jitsu, Handebol, Motociclismo (Enduro, Motocross e Supercross), Mountain Bike, MMA, Natação, Peteca, Rúgbi, Squash, Team Penning, Tênis, Vôlei e o esporte paralímpico. Há sete anos, a comenda tem o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e com a participação de acadêmicos do curso de Educação Física.
Haverá, também, homenagens especiais a ex-atletas e jornalistas, além do mérito esportivo a atletas, dirigentes e equipes e da área da comunicação com desempenho expressivo do último ano. Ao final da solenidade, será revelado o atleta do ano. Quatro concorrentes disputam o título.
ILUSTRES
Como é tradição na solenidade de cada troféu, a cidade receberá visitantes ilustres. Campeões do mundo com a seleção brasileira, Wilson Piazza (México – 1970) e Gilberto Silva (Japão/Coréia do Sul – 2002) participam da premiação, assim como o ex-goleiro Raul Plasmann, campeão da Libertadores pelo Cruzeiro e pelo Flamengo. No time carioca, ele também foi campeão mundial de clubes em 1981.
“O Troféu Bola Cheia nasceu para unir os valores do esporte aos valores sociais, incentivando o caminho do bem, favorecendo as iniciativas de inserção socioeconômica e cultural”, avalia o desportista Denarte D’Ávila, idealizador do troféu.
Até aqui, o Troféu Bola Cheia homenageou 660 pessoas de todos os esportes que possuem atletas da cidade e região em competições oficiais. A escolha dos homenageados é definida pelo critério técnico: aqueles que se destacaram em competições com calendários regulares, seja em nível local, regional, estadual, nacional e internacional.