Notícias

Associação de Artistas premia cinco integrantes do Espetáculo “Pianíssimo”, da Unimontes

By Ascom Unimontes

November 26, 2021

Produção foi montada a partir de oficina do curso de Artes/Teatro, como projeto de extensão

O espetáculo “Pianíssimo”, produção desenvolvida no âmbito do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), alcançou cinco premiações concedidas pela Associação de Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão de Montes Claros (Aarted). A produção surgiu a partir de uma oficina de teatro musical, no âmbito do projeto de extensão “Teatro Universitário”, da Unimontes.

Foram premiados Maria Amélia Castilho Feitosa Callado (Mel Callado), melhor sonoplastia; Guilherme Aquino, melhor figurino; Matheus Baleeiro, melhor ator; Alex Mendes, melhor maquiagem; e Júlia Emanuele, melhor iluminação.

Baseado na obra de Tim Rescala, “O Pianíssimo” é um espetáculo dirigido pela professora Mirian Walderez Oliva de Abreu, com a preparação vocal da professora Mel Callado. A montagem resultou de uma parceria entre os cursos de Teatro e de Música.

TCC E ROTEIRO

A preparação geral dos atores também foi assinada pela professora Mirian Walderez, com o apoio da acadêmica Isadora Pamplona, que pesquisou a montagem musical em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Em agosto de 2019, o espetáculo “O Pianíssimo” conquistou o primeiro lugar, por meio de votação popular, na 19ª Mostra de Teatro de Montes Claros, promovida pela Aarted – com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros.

A professora Mirian Walderez destaca a importância do recebimento das cinco distinções. “Estou me sentindo muito honrada. Logo estaremos de volta aos palcos. Aguardem-nos”, assegura a diretora.

O presidente da Associação de Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão de Montes Claros, Júlio Borges, destaca que o Prêmio Aarted foi criado com objetivo de incentivar, estimular, dar visibilidade e prestigiar os artistas da cidade, que, assim como outros segmentos artísticos, foram atingidos pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Ele ressalta que a proposta é dar maior visibilidade aos profissionais das artes cênicas, dança e da arte circense.