Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Artes/Teatro recebe Grupo Maria Cutia em bate-papo sobre criação de “Como a Gente Gosta”

Espetáculo

O curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza nesta quarta-feira (26/8) uma ação interativa sobre os processos da criação teatral. Os convidados são do grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte, uma das referências em Minas no Teatro de Rua. O trabalho, denominado “bate papo”, acontece a partir das 20 horas, no prédio 2 (Centro de Ciências Humanas/CCH), do campus-sede.

A professora Solange Sarmento é uma das coordenadoras do intercâmbio e explica que a atividade de logo mais envolverá aproximadamente 60 alunos dos 2º, 4º, 6º e 8º períodos de Artes/Teatro. Seis docentes da Universidade também participam da ação.

“Basicamente, vamos abordar sobre o processo de criação do espetáculo do Grupo Maria Cutia, experiência que será de muita importância para enriquecer a formação acadêmica”, acrescenta a professora.

O público em geral também vai ter a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da companhia belorizontina. Com o espetáculo “Como a Gente Gosta”, o grupo Maria Cutia faz única apresentação em Montes Claros nesta quinta-feira (27/8), às 20 horas, na Praça Pio XII, em frente à Catedral Metropolitana. A produção é do próprio grupo, com incentivo do Governo de Minas Gerais e patrocínio da Lealtex.

SERVIÇOS
Grupo Maria Cutia visita
“Bate-papo com o curso de Teatro/Unimontes”
Data: quarta-feira, 26 de agosto
Horário: 20 horas
Local: prédio 2, campus-sede

Espetáculo “Como a Gente Gosta”
(Livremente inspirado em “As you like it”, de William Shakespeare)
Direção: Eduardo Moreira
Elenco: Hugo da Silva, Leonardo Rocha, Mariana Arruda e Camila Morena da Luz
Data: quinta-feira, 27 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Praça Pio XII (Catedral)
Acesso Gratuito (“ingressos” espontâneos no chapéu)
Sinopse:Rosalinda se disfarça de homem e foge da corte para a floresta onde encontra com seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse de verdade sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor, numa peça como a gente gosta.