Conteúdo do Site Antigo

Alunos do curso de Administração participam de “Trote Solidário”

By DTI

May 10, 2016

Os alunos do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) iniciam nesta segunda-feira (11/4), uma campanha de arrecadação de alimentos e donativos, que serão destinados a famílias de baixa renda. A ação faz parte do “Trote Solidário”, que envolve 105 calouros do curso ministrado nos campi de Montes Claros (diurno e noturno) e Brasília de Minas (noturno).

O “trote solidário” do Curso de Administração prossegue até 19 de abril, data agendada para a entrega dos donativos a entidades sociais. Em Montes Claros, a Fundação Sara e o Projeto Presente, dedicados à assistência a crianças e adultos com câncer, serão as instituições atendidas.Nos dias 18 e 19 de abril, os estudantes vão participar de competições e gincanas nas quadras cobertas e no campo de futebol do Centro Esportivo Universitário (CEU) do campus-sede e no campus de Brasília de Minas. Estão previstos jogos de futsal (masculino), queimada, cabo de guerra e porta-bandeira, pela manhã (7h30 às 10h30) e à noite (19 às 22h30).

As atividades são organizadas pelo Departamento de Ciências da Administração, com o apoio da Empresa Júnior Unimontes (EJU). O objetivo é promover a interação e a integração entre acadêmicos e professores do curso.

Conforme a coordenação, a proposta do Trote Solidário é instituir maneiras saudáveis, éticas e de bom senso para ambientação de novos acadêmicos, de forma dinâmica e solidária, estimulando sua participação e o envolvimento em projetos sociais. Visa também incentivar os acadêmicos a partir de ações voluntárias, de forma a eliminar o antigo trote violento e constrangedor.

A proposta da atividade voluntária foi apresentada pelos acadêmicos do curso Danilo Saymon (6º período) e Vanessa Capuchinho (8º período). Eles propuseram a realização de um “Trote Solidário” envolvendo todos os professores e alunos dos cursos em Montes Claros e Brasília de Minas, com o objetivo de promover a interação entre a comunidade acadêmica e estimular o voluntariado.