Conteúdo do Site Antigo

Agentes culturais serão treinados para Concurso da Copa do Mundo

By DTI

September 17, 2013

Selecionar trabalhos artístico-culturais para apresentações durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Este é o objetivo do Edital do Concurso 2014. O documento prevê a escolha de, no mínimo, 206  trabalhos artístico-culturais, relativos à participação de artistas, grupos e agentes culturais, para futura contratação, no intuito de promover a cultura brasileira durante a competição mundial de futebol do próximo ano. 

A Copa será realizada no período de 13 de junho a 13 de julho, em 12 sedes: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e  São Paulo.

Concurso 2014 é promovido em âmbito nacional pelo Ministério da Cultura (Minc). Conforme o edital, serão distribuídos R$ 18,8 milhões em projetos baseados em quatro eixos culturais: audiovisual, manifestações tradicionais, artes e conteúdos criativos.

Para facilitar a participação e treinar os profissionais da área da cultura, será promovida uma oficina especial na próxima quinta-feira (19/09), na Universidade Estadual de Montes Claros. As atividades serão realizadas no auditório do prédio 6 (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS) do campus-sede, de 14 às 17 horas. Os trabalhos serão conduzidos pela coordenadora de serviços da representação regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Cláudia Houara de Castro. 

As inscrições  para o treinamento podem ser feitas, gratuitamente,   na Coordenação de Extensão Cultural, (sala 208 –  2º andar- prédio 05), pelo telefone (38) 3229 8165 ou pelo e-mail extensao.cultural@unimontes.br

Além de informações gerais sobre o Edital Concurso 2014, os representantes da regional  do Minc em Minas Gerais irão debater temas como Sistema Nacional de Cultura, Ações da Educação no Plano Nacional de Cultural, Edital Revelando os Brasis, Eixos para a Conferência Estadual e Nacional da Cultura nas Metas do Plano Nacional de Cultura e Pronatec Eixo Cultura. 

O treinamento é voltado para agentes culturais, coordenadores de projetos da área e secretários municipais de cultura, além de representantes dos municípios Brasília de Minas, Campo Azul, Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Glaucilândia, Ibiracatu, Japonvar, Juramento, Lontra, Luislândia, Mirabela, Patis, Ponto Chique, São João da Lagoa, São João da Ponte, São João do Pacuí, Ubaí, Varzelândia e Verdelândia.