Implantado há nove anos com sedes fixas

Conteúdo do Site Antigo

Abertas inscrições de trabalhos para as oficinas do II Biotemas Itinerante

By DTI

February 27, 2013

Para ampliar as ações de integração entre o ensino superior e as escolas de educação básica, a Universidade Estadual de Montes Claros promoverá neste semestre o II Fórum Biotemas Itinerante. Será no dia 24 de maio, na Escola Estadual Professor Antônio Canela, onde os acadêmicos dos diversos cursos da Unimontes terão a oportunidade de apresentar seus estudos curriculares para a comunidade em geral.

Os universitários já podem inscrever os seus trabalhos para apresentação durante o “Biotemas Itinerante”, que acontecerá na forma de minicursos, palestras, oficinas e estandes. O prazo vai até o dia 30 de março, na sede do departamento de Estágios e Práticas Escolares – sala 32, prédio 2 do campus-sede, de segunda a quinta-feira de 8 às 11h30 e de 15 às 18 horas.

INTERESSE – A professora Luzimara Silveira Braz Machado é a coordenadora do projeto Biotemas na Educação Básica, que inclui a versão itinerante do Fórum. As atividades serão concentradas na Escola Estadual Antônio Canela, com temas relacionados às diversas áreas do conhecimento a partir do interesse demonstrado pelos professores e alunos do ensino fundamental e médio em outras ações da Universidade.

“O Biotemas tornou-se um instrumento eficaz para subsidiar uma prática pedagógica criativa, inovadora e transformadora”, analisa a coordenadora Luzimara Braz Machado. Segundo ela, os minicursos e as oficinas direcionadas para o ensino fundamental serão realizadas pela manhã (de 8h30 às 11h30); para o ensino médio, à tarde (de 15 às 18 horas).

CONQUISTA

Para a diretora da Escola Estadual Professor Antônio Canela, Cipriana Raquel Mendes Nonato, a expectativa da comunidade com a realização do evento é a melhor possível. O pedido para sediar o Biotemas Itinerante foi encaminhado à Unimontes no início de 2012. “Muitas escolas sonham com o projeto e agora chegou a nossa vez de realizá-lo. É uma grande conquista para nosso educandário”, explica Raquel.

Por fim, a direção da Escola Estadual Antônio Canela comemora a realização de mais uma parceria. O educandário, que reúne cerca de mil alunos em três turnos, já desenvolve projetos sociais junto ao Ministério Público, Polícia Militar e o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, além de campanhas de conscientização sobre como prevenir contra a dengue, economia de energia e de água e educação no trânsito.

Mais informações pelo telefone do departamento de Estágios e Práticas Escolares: (38) 3229-8311.