O número de inscritos é recorde segundo a Cotec-Unimontes (foto: Christiano Jilvan)

Conteúdo do Site Antigo

8,1 mil pessoas realizam as provas do 1º Processo Seletivo/2013 neste domingo

By DTI

December 07, 2012

O 1º Processo Seletivo/2013 será realizado neste domingo (9/12) no campus-sede e na Escola Estadual Carlos Versiani, em Montes Claros, e em mais 12 cidades do Estado – inclusive Belo Horizonte. O número de inscritos é recorde: 8.173 pessoas, que disputam 1.189 vagas em 50 cursos.

As provas para os cursos relacionados no Grupo 1 acontecem das 8 às 13 horas. Os testes para o Grupo 2 estão marcados para o horário das 15 às 20 horas. O curso de Medicina, pelo sistema universal, é o mais concorrido, com 232,14 candidatos/vaga.

Conforme o edital, as provas de múltipla escolha e de redação distribuem 230 pontos. A Unimontes oferece 45% de suas vagas pelo sistema de reserva de vagas nas seguintes categorias: afrodescendentes e egressos de escola pública – esses comprovadamente carentes –, portadores de deficiência e indígenas.

Para ter conhecimento do local das provas, o candidato poderá fazer a consulta pelo portal eletrônico da Comissão Técnica de Concursos (Cotec) – www.cotec.unimontes.br – informando o número de inscrição ou a data de nascimento.

Importante salientar que o candidato só terá acesso às salas de prova com a apresentação de um documento oficial de identidade (carteira de identidade, carteira de habilitação e/ou passaporte). Para evitar contratempos, é bom chegar ao local dos exames com o mínimo de 40 minutos de antecedência.

Os exames serão aplicados também em Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí. O resultado do 1º Processo Seletivo/2013 será divulgado até o dia 18 de janeiro de 2013.

SERVIÇO1º Processo Seletivo/2013 da UnimontesDATA: 9 de dezembroHORÁRIO: 8 às 13 horas (grupo 1) e 15 às 20 horas (grupo 2)CANDIDATOS: 8.173 pessoasVAGAS: 1.189INFORMAÇÕES: 38 3229-8080 (Sede da Cotec)