Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

30 anos de estadualização: Maçonaria reconhece relevância da Unimontes na região

As ações desempenhadas pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em prol da melhoria da  educação e do desenvolvimento social no Estado de Minas Gerais, em especial no Norte de Minas, foram ressaltadas na noite desta terça-feira (02/10), em solenidade promovida pela Loja Maçônica “União, Paz e Justiça”. A instituição recebeu da entidade maçônica o certificado “Construtores da Nação”, pela comemoração dos seus 30 anos como universidade estadual, completados em setembro.

O certificado foi  entregue ao reitor da Unimontes,  professor Antonio Alvimar Souza, e à vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, em reconhecimento aos “ relevantes serviços prestados ao povo brasileiro”. A solenidade foi presidida pelo Venerável Mestre, Jaime Ronaldo Silva, na sede da Loja Maçônica”União, Paz e Justiça”.

“É uma honra obter o reconhecimento desta loja a partir do trabalho histórico que a Unimontes desenvolve, com sensibilidade, ao construir a cada dia o futuro do lugar onde vivemos. A Unimontes cumpre papel importante não só em Montes Claros, mas em toda a nossa região, dentro do processo formativo de pessoas. E, dentro dessa história de estadualização, a universidade é reconhecida como aquela que alavanca o progresso e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o reitor Antonio Alvimar Souza, ao agradecer a distinção.

“A homenagem que concedemos é proporcional à história realizada na região pela Unimontes. Fica registrado o nosso reconhecimento à Universidade, que há décadas produz conhecimento e fortalece a economia, a educação e o desenvolvimento social de Minas Gerais”, destacou  o Venerável  Jaime Ronaldo Silva.

VEJA MAIS FOTOS