Conteúdo do Site Antigo

1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo mobiliza comunidade acadêmica

By DTI

September 30, 2015

Tudo indica que a inovação tecnológica e o empreendedorismo estão, cada vez mais, no cerne de temas relevantes para o desenvolvimento econômico mundial. Intensificar esta discussão no ambiente acadêmico é objetivo da 1º Semana de Inovação e Empreendedorismo da Unimontes – “Despertando Oportunidades”, que pretende estimular a oportunidade de emprego e renda, especialmente no Norte de Minas, região estratégica que tem um histórico de dificuldades e superações socioeconômicas. O evento acontece de 13 a 15 de outubro, no campus-sede da Universidade.

O evento se justifica por pelo menos dois movimentos elementares e que estão bem alinhados dentro da Universidade: o Núcleo de Propriedade Intelectual (NIT/Ágora), criado em 2005, e a Incubadora de Base Tecnológica da Unimontes (Inemontes), implantada em 2009.

“A Unimontes tem sido propulsora do ensino, pesquisa e extensão há mais de 50 anos em Minas Gerais. Portanto, o evento visa não só promover a cultura empreendedora, mas divulgar as ações de incentivo à inovação para toda a comunidade acadêmica e empresarial”, destaca a diretora executiva da Inemontes e uma das coordenadoras do evento, professora Sara Antunes de Souza.

Palestras, mesas-redondas e minicursos vão reforçar as atividades já desenvolvidas na incubadora, como forma de criar uma cultura empreendedora que incentive o acadêmico a gerar seus próprios negócios, empregos e a fixar-se na região.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje pelo telefone (38) 3229-8347 ou pelo e-mail inemontes@unimontes.br. Para os minicursos, o investimento é R$ 10; para as palestras e mesas-redondas R$ 20. Vale lembrar que as conferências e mesas-redondas à noite acontecem nos dias 14 e 15 de outubro, no Espaço OAB Eventos, da Ordem dos Advogados do Brasil – 11ª Subseção em Montes Claros.   

“É importante mobilizaramos principalmente os acadêmicos, já que o tema é pouco discutido em sala de aula. É preciso que construamos uma cultura empreendedora dentro da Universidade, aproveitando a mão de obra qualificada e fomentando a geração de novos negócios e inovação”, convida a diretora executiva, Sara Antunes.