Até o dia 15 de novembro, acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e críticos literários podem apresentar para submissão os trabalhos científicos para apresentações durante o XI Seminário Nacional de Pesquisa em Literatura e Criação Literária. O evento é uma organização do mestrado em Estudos Literários da Universidade Estadual de Montes Claros e tem como tema “Os estudos literários na perspectiva crítica-dialética de Antonio Candido”.

As áreas temáticas para os trabalhos científicos são: “Literatura e sociedade”, “Literatura e ensino”, “Literatura e direitos humanos”, “Literatura e as minorias”, “Literatura e filosofia”, “Literatura e resistência”, “Literatura e história”, “Literatura e outros saberes”. Os interessados devem acessar o portal do evento para formalizar a submissão dos trabalhos de comunicação oral e/ou a inscrição para as demais atividades: conferências, mesas redondas e minicursos. A programação será entre os dias 27 e 29 de novembro, no campus-sede.

Site do evento
Link para submissões

A realização é do PPGL/Unimontes, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Pesquisa. As comissões organizadora e científica do Seminário reúnem professores e pesquisadores da Unimontes e das Universidades de São Paulo (USP), Federais do Paraná (UFPR), do Ceará (UFC) e de Minas Gerais (UFMG), além da Universidade de Ohio (Estados Unidos).

Esta será a 11ª edição do Seminário Nacional organizado pela Unimontes, que tem como objetivo fomentar debates, analisar os processos de criação literária e refletir sobre a obra de Antônio Candido (in memoriam), considerado um dos maiores expoentes da crítica literária brasileira. Em 2018, foi comemorado o centenário de nascimento do estudioso. Dentre os palestrantes convidados está a professora doutora Marina de Mello e Souza (USP), filha de Antonio Candido.

TAGS:PRPG

Professores e servidores da Unimontes foram agraciados com a Medalha da inconfidência em Ouro Preto
Unimontes participa da inauguração do Centro Cooperativo Heli Penido em Montes Claros
Museu Regional da Unimontes fará estreia do Projeto CineMuseu nesta quarta-feira (24/04)