A Universidade Estadual de Montes Claros, oferece à comunidade acadêmica e ao público em geral a oportunidade de aperfeiçoar as ações de inclusão, com a primeira oferta do curso básico do Sistema Braille. São 30 vagas disponíveis, com todas as atividades gratuitas.

As aulas serão ministradas entre 1º e 27 de junho, por meio do Núcleo de Sociedade Inclusiva (NUSI), que é vinculado ao Departamento de Educação e da Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes.

O Núcleo orienta para que os professores da Unimontes que ministram aulas para acadêmicos com Deficiência Visual tenham interesse pela oferta do curso. Estes alunos estão regularmente matriculados nos cursos de Direito, Letras/Português e Pedagogia, no campus-sede e no campus de Januária (Norte de Minas). As inscrições devem ser feitas na sede do NUSI, que funciona no térreo do prédio 2.

Confira nos links abaixo:

Conforme a coordenadora do NUSI, professora Silvana Diamantino, as aulas serão ministradas aos sábados, de 8 às 11 horas, na sala da Brinquedoteca, que funciona no 3° andar do prédio 2, no campus-sede. Com carga horária de 40 horas, os trabalhos serão ministrados pela professora Antônia Aparecida da Silva.

Curso básico do Sistema Braille
Vagas: 30
Aulas: 1º a 30 de junho
Informações: nusi@unimontes.br