seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 22 de abril de 2019 | relogio 09:24

Gestão superior realiza o 1º Ciclo de encontros com os centros de ensino

Reitor convida a todos para “assumir o protagonismo na Unimontes" 

ccet-ciclo-gestao-2019 -al

Foi encerrado nessa quarta-feira (10/4), o primeiro ciclo de encontros promovido pela gestão superior da Unimontes. Durante dois dias, em reuniões com professores, o reitor Antonio Alvimar Sousa, a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu e os pró-reitores visitaram os centros de ensino do campus-sede, com o objetivo de buscar aproximação e o diálogo entre os mais diversos setores da Universidade. Outro destaque foi a oportunidade de apresentar dados atuais da Universidade, assim como as metas e ações já implementadas nos primeiros meses da atual gestão. 

Na terça-feira (9/4), os trabalhos aconteceram no Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e, na quarta-feira, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e no Centro de Ciências Humanas (CCH). 

Respeitando a dinâmica das visitas, após a exposição do reitor e dos pró-reitores de Planejamento, Ensino, Extensão, Pesquisa e de Pós-Graduação, os diretores dose centros de ensino, chefes de Departamentos, coordenadores de cursos e professores apresentaram demandas e buscaram esclarecimentos sobre os temas e metas pactuadas. 

Dentre os pontos elencados nos encontros estiveram o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que está em fase de aplicação e orientará as ações da gestão; e as metas pactuadas de cada pró-reitoria para os próximos quatro meses. 

Ainda nesta semana, uma minuta do documento oficial do PDI/Unimontes foi entregue ao reitor Antonio Alvimar pela comissão especial do Plano – que passará por nova consulta na comunidade acadêmica. 

>> VEJA MAIS FOTOS 

PROTAGONISMO 

A tônica do reitor Antonio Alvimar e da vice-reitora Ilva Ruas em todos os encontros foi a de que todos devem assumir o protagonismo para o desenvolvimento da Unimontes. "Este papel também é nosso e começa pelo diálogo aberto. Estamos derrubando os muros da Universidade. Precisamos, agora, recuperar a nossa vocação colegiada, respeitando sempre as instâncias e promovendo uma agenda com discussões proponentes", sugere o reitor. 

"A gestão está à disposição de todos. Nosso papel é fazer a Universidade caminhar para, daqui a quatro anos, termos uma Unimontes melhor do que quando a encontramos", ponderou a vice-reitora Ilva Ruas. 

Participaram dos encontros os pró-reitores e adjuntos, respectivamente Helena Papa e Andrea Jakubaszko (Ensino), Paulo Eduardo Gomes de Barros e Zilmar Santos Cardoso (Extensão), José Reinaldo Mendes Ruas e Rafael Soares Duarte de Moura (Pesquisa), André Luiz Sena Guimarães e Carlos Alexandre Bortolo (Pós-Graduação) e o pró-reitor Aloysio Rocha Vieira (Planejamento, Gestão e Finanças).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito