seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 22 de abril de 2019 | relogio 09:16

Lançado “Texto na Sexta”, novo projeto do Teatro Universitário da Unimontes

 

Teatro na sexta

“A Serpente”, do dramaturgo, jornalista, cronista e escritor Nelson Rodrigues, foi a obra escolhida para o lançamento do projeto “Texto na Sexta”, coordenado pelo Grupo de Estudos e Leitura Dramática do Teatro Universitário da Unimontes.

O evento foi realizado na última sexta-feira (5/4), no campus-sede, como atividade inicial dos encontros semanais que serão promovidos no campus-sede para debater textos teatrais, onde os participantes podem exercitar a escuta e também a leitura.

A monitoria é do professor Jorge Alessandro, de Língua Portuguesa e Literatura. Ele também é acadêmico do Curso de Artes/Teatro, na Unimontes, e adianta que, sempre às sextas-feiras, haverá uma atividade específica de Leitura Dramática, com participação de acadêmicos e demais pessoas da comunidade universitária e d o público em geral que estejam interessadas nesta prática.

A abordagem de “A Serpente”, última obra escrita por Rodrigues, em 1978, o coordenador fez a abordagem com mais três alunos do Curso de Artes/Teatro: Igor Miller, Matheus Schineider e Wallace Barros.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito