seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 18 de março de 2019 | relogio 20:27

Autoestima e dignidade nas ações voluntárias para as mulheres no Hospital Universitário

 

Dia mulherHUCF

As servidoras, pacientes e acompanhantes do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, foram agraciadas na manhã desta sexta-feira, numa ação especial comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março), coordenada pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH). O objetivo é incrementar a qualidade no atendimento à saúde dos usuários e nas condições de trabalho dos profissionais.

A programação teve início no refeitório do SND (Serviço de Nutrição e Dietética), com um lanche aos servidores. No segundo momento, foi realizada mais uma edição do projeto “Terapia da Beleza Especial”, com serviços de corte de cabelo, escovação, design de sobrancelhas e maquiagem.

Para Tânia Lúcia Alves, voluntária do Hospital há 17 anos, é um privilégio demonstrar amor ao próximo por meio deste trabalho. “É gratificante contribuir com o aumento da autoestima das pessoas, deixando-as mais felizes, além de realçar a beleza que existe em cada uma delas”, ressalta.

Atendimento HUCF DiaMulherGESTO DE AMOR

Maria Francisca da Silva veio de Janaúba acompanhar o marido durante atendimento médico e aprovou a iniciativa. “Achei maravilhosa esta ação de presentear os pacientes e acompanhantes com esse gesto de amor, que beneficia tantas pessoas”.

O GTH destina a empreender uma política institucional de resgate dos valores humanitários na assistência, em benefício dos usuários e dos servidores.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século XX e oficializado pela ONU - Organização das Nações Unidas em 1975. A data é lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito