seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 22 de fevereiro de 2019 | relogio 05:25

Reunião gerencial destaca como alcançar a liderança de alta performance no setor público

Palestra coach

Com palestra, depoimentos livres e dinâmicas de grupo, a equipe de gestão da Universidade Estadual de Montes Claros participou, na tarde desta quarta-feira (6/2), do evento “Liderança de Alta Performance no Setor Público”, coordenado pela professora e coaching da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vanessa Narciso.

A iniciativa faz parte do projeto “Conexão Unimontes – Encontro de Alinhamento de Gestão Universitária”, que foi aberto no dia anterior com a palestra “Cuidados com a Coisa Pública”, ministrada pelo promotor de Justiça da curadoria do Consumidor e do Patrimônio Público, Felipe Caires.

Além de socializar e humanizar os espaços e preparar os líderes na atividade diária do serviço público, a proposta da Reitoria com o evento é ampliar a interação e a convivência dos profissionais que atuam na gestão universitária. Por isso, o Teatro “Reitor José Geraldo de Freitas Drumond” foi escolhido para a atividade. O novo espaço no campus-sede está em fase final de obras e terá capacidade para quase 800 pessoas. A Universidade busca os recursos para a conclusão dos serviços de iluminação, sonorização e administração do uso do espaço.

Vanessa Narciso

Na abertura dos trabalhos, foram apresentados oficialmente nos novos pró-reitores e adjuntos e dos diretores do Hospital Universitário Clemente de Faria, além dos diretores dos centros de Ensino e dos centros de educação e os coordenadores dos campi avançados que a Unimontes possui no Norte de Minas e Noroeste do Estado.

No bate-papo com os servidores da Unimontes, a master coach Vanessa Narciso observou os aspectos comuns – positivos e negativos – que apresentam peculiaridades na esfera pública de acordo com a natureza da instituição. Apresentou e discutiu, ainda, a partir de consulta com o próprio público, quais os pontos comuns para dinamização e melhoria no âmbito da Unimontes para alcançar a alta performance na liderança de segmento.

Dinamica 6FEV

DESAFIOS

O reitor Antonio Alvimar Souza reconheceu que os desafios da Universidade estão além das questões de espaços físicos e de orçamento. Destacou a necessidade do bom relacionamento pessoal, entre chefes, coordenadores, gerentes e diretores com suas equipes, assim como a importância do compartilhamento das dificuldades para a busca conjunta por soluções.

Adilson Caldeira VelosoPor sua vez, a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu, em sua mensagem, agradeceu aos servidores pela participação no evento como um “ato de prestígio à instituição”.

“Em 42 anos de Unimontes estou, de fato, vivenciando e compreendendo o que é gestão estratégica. Estamos aqui para prestar o melhor serviço público, facilitar a vida do cidadão e trabalhar com competência, alegria e entusiasmo. Gostei muito desta iniciativa da Reitoria e que seja permanente”, enfatizou o servidor da Secretaria Geral, Adilson Caldeira Veloso.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito